sexta-feira, dezembro 31, 2010

12ª JORNADA: Carapeços 4-2 Cristina

O Cristina perdeu 4-2 na deslocação a Carapeços, 12.ª jornada, estando agora na nona posição da tabela do Campeonato de Futebol Popular de Barcelos - I Divisão, com 11 pontos, mas perseguido por um trio (S. Martinho, Sequiade e Águas Santas) que tem 10 pontos. Teoricamente, o líder Carapeços, que ainda não foi derrotada na época 2010/11, era mais do que favorito a vencer, mas no campo as 'coisas' até andaram equilibradas em alguns momentos... Contudo, o Cristina, pese embora a exibição agradável, voltou a ceder em momentos 'chave': sofreu um golo logo no início do encontro e outro na 'ida' para o descanso; e desperdiçou um penálti a cinco minutos do fim do jogo. A ronda 13, que encerrará a primeira volta, só se disputará a 16 de Janeiro: o Cristina faz a recepção ao Águas Santas, de Rio Covo Santa Eugénia.


Corria o minuto 3 quando o Carapeços marcou o seu primeiro golo: Kaká executou mal um pontapé de baliza que o n.º11 contrário interceptou e transformou num golo fácil. À passagem do 21' os carapecenses tentaram o 2-0, mas o n.º8 falhou o 'chapéu' ao guarda-redes cristinista. À meia hora, era o Cristina que tentava o empate, mas o árbitro 'mandou seguir' em lance em que Serginho é derrubado na área. Todavia, o empate haveria de surgir: Tonny sofreu uma falta à entrada da área, aos 34', e André Rego, em livre perfeito, colocou a bola na 'gaveta' (1-1). Os da casa apostaram mais no jogo ofensivo e, aos 43', em livre directo apontado pelo n.º9, enviaram a bola com estrondo ao poste. Mas o mesmo jogador, também de livre, no tempo extra do primeiro tempo (47'), fez o 2-1 (remate rasteiro que 'furou' a barreira cristinista, 'traindo' Kaká).


Logo no início da segunda etapa (50'), André Rego poderia bisar, mas atirou por alto, quando estava 'solto' na área carapecense. Porém, do outro lado, aos 54', o n.º8 rematou colocado e em força, de fora da área, ampliando a vantagem do Carapeços (3-1). Mas volvidos três minutos, Rui 'respondeu' afirmativamente a um canto movimentado por André Rego e voltou a pôr o resultado na diferença mínima (3-2). O 4-2, que haveria de ser final, aconteceu aos 73', pelo n.º17 carapecense, que encostou para a baliza, após recuperação de bola e boa jogada individual do n.º11 pela direita. Uma mão na bola de um defensor da casa ainda fez o Cristina beneficiar de um penálti (85'), que todavia Rui não converteu em golo. O mesmo jogador, aos 87', isolado na área de 'rigor' carapecense, tentou um 'chapéu' mas o 'keeper' voltou a levar a melhor. Ivo Trilho, em grande remate à meia volta, aos 89', também tentou o golo, mas o guarda-redes voltou a opôr-se, cedendo canto.

Texto: Sérgio Filipe Silva
Fotos: Arquivo
_________________________________________________


O CRISTINA NO JOGO:

Jogaram pelo Cristina: Kaká (GR); Chusca; Machado; Pirikito; Ivo Trilho; Silva; Osso; Rui; Tonny; André Rego; Serginho.
Jogaram ainda: Ivo Bota; Zé; Caixas; Hélder I.
Não utilizados: Sá Pereira (GR); Góios.
Marcadores: André Rego; Rui.
Melhor em jogo:
André Rego.

Sem comentários:

Enviar um comentário