Embora perdendo na deslocação a Palme, o Cristina manteve o oitavo lugar na I Divisão (continua com 11 pontos). O jogo de domingo passado foi parco em oportunidades de golo, principalmente no primeiro tempo, onde a bola raramente chegou às grandes áreas. Com 0-0 na segunda metade, percebia-se que quem marcasse primeiro se arriscava a ganhar. Foi o Palme, candidato assumido ao título, que acabou por ‘inaugurar’ o marcador e por vencer, 2-1. Na próxima ronda (a 11.ª – 19 de Dezembro), os arcozelenses fazem a recepção ao Creixomil.
O primeiro remate dos cristinista na partida aconteceu aos 22’, por Quim Ribas, mas foi ‘encaixado’ sem dificuldade pelo guarda-redes dos da casa. Mas do lado do Palme também havia dificuldade em chegar à baliza de Sá Pereira. Só de livre os visitados criaram algum perigo: aos 23’, o n.º78, Alegria, bateu um livre directo contra a barreira e na recarga atirou sobre a baliza; aos 45’, em novo livre frontal, o mesmo jogador voltou a acertar na barreira, mas desta vez recarregou melhor, já que obrigou Sá Pereira, com a ‘ajuda’ do poste, a ceder canto.
A pouca produtividade continuou na segunda etapa, contudo, na primeira oportunidade, aos 59’, o Palme ‘facturou’: um dos centrais dos da casa (n.º3) surgiu solto na área e, frente a Sá Pereira, colocou cruzado para o 1-0, sem hipóteses de defesa. Passados cinco minutos, as poucas possibilidades de o Cristina vir a pontuar, pois não estava a conseguir construir jogo ofensivo, ficaram praticamente anuladas. Hélder II cometeu penálti ao derrubar o n.8 do Palme, Bruno, que se encarregou de converter a falta em golo, 2-0. E aos 77’, o ex-cristinista Briosa poderia ter ampliado a vantagem do Palme, mas na ‘cara’ do ‘keeper’ arcozelense atirou ao lado. Os minutos finais pertenceram ao Cristina, que reduziu, aos 83’, por Zé, na sequência de um canto cobrado por Quim Ribas; e aos 88’ até podia ser ‘premiado’ com o empate, mas Serginho enviou a bola a rasar o poste, após jogada e cruzamento de Hélder I.
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira (GR); Zé Paula; Hélder II; Pirikito; Hélder I; Silva; Mauro; Quim; Tonny; Serginho; André Rego.
Jogaram ainda: Ivo Trilho; Osso; Zé; Caixas; Góios.
Não utilizados: Kaká (GR).
Marcadores: Zé
Melhor em jogo: Pirikito
Sem comentários:
Enviar um comentário