Continua o Cristina sem vencer no seu terreno (pelado de Stª Eugénia), após mais um empate a dois, desta vez diante do Campo; esteve a perder e fez a viragem no marcador, porém, já em tempo extra, deixou-se empatar. Completo um terço da prova (nona jornada), os arcozelenses mantêm-se no oitavo posto da tabela classificativa da I Divisão do Campeonato de Futebol Popular de Barcelos, com 11 pontos. O Campo, que era último, subiu um lugar, embora tenha os mesmo pontos (3) que o Paradela, o ‘lanterna vermelha’. Quarta-feira, feriado 8 de Dezembro, o Cristina recebe o Cambeses para a primeira eliminatória da Taça Cidade de Barcelos, regressando aos jogos do campeonato no Domingo, 12 deste mês, em Palme, com o Futebol Clube local.
A formação do Campo, surpreendentemente ou não, apareceu em Stª Eugénia com a lição bem estudada, fazendo uso do contra-ataque e dos seus atacantes rapidíssimos. O 0-1 assim surgiu (14’). O n.º10 arrancou em velocidade pela esquerda e centrou para o n.º9 desviar para a baliza. Contudo, aos 7’ já Serginho e Caixas tinham tentado o golo: o primeiro rematou, o guardião do Campo defendeu para o lado, onde surgiu Caixas a tentar devolver para o ‘miolo’ da área, mas a bola foi interceptada por um defensor. O Cristina voltaria a procurar o êxito, desta vez aos 32’, com Tonny a atirar de longe para defesa do guarda-redes para canto. Aos 41’, os da casa fazem mesmo o 1-1, de penálti, por André Rego, a castigar uma suposta falta do n.º8 do Campo sobre Pirikito, após um canto. Passados três minutos, nova grande penalidade, mas na outra área: Hélder II encostou no n.º10 forasteiro e este caiu; o próprio bateu o penálti, mas sobre a barra. E ainda antes do apito para o intervalo, o n.º11 do Campo quase batia Sá Pereira, que fez intervenção preciosa, depois de mais um contra-golpe ‘venenoso’.
No segundo tempo, as equipas só mudaram de campo, pois a partida regressou equilibrada em oportunidades, com o Cristina a jogar em passes curtos e o Campo em profundidade. Aos 53’, Sá Pereira foi obrigado a sair aos pés do n.º11, salvando para canto. Do outro lado (57’), Serginho cruzou, Tonny encostou com perigo, sendo a bola empurrada para canto. Volvido um minuto, Hélder I ‘serviu’ Pirikito, que, de cabeça, pôs o Cristina na frente, 2-1. Aos 76’, o Campo esboçou mais um ataque, ia-se acercando cada vez mais da área cristinista, mas o n.º15 cabeceou ao lado. Os da casa recorreram ao 'jogo' do adversário, passando a sair em velocidade, como fez André Rego, aos 85’, vendo o remate ser parado com dificuldade pelo ‘keeper’ contrário. Mas quando corria o minuto 91, o Campo chegou à igualdade: um canto foi movimento para a pequena área, o n.º13 visitante falhou a cabeçada mas, com as costas, bateu Sá Pereira, 2-2.
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira (GR); Zé Paula; Hélder II; Pirikito; Hélder I; Silva; Quim; Tonny; Caixas; Serginho; André Rego.
Jogaram ainda: Ivo Trilho; Mauro; Góios.
Não utilizados: João (GR); Mário; Cardoso.
Marcadores: André Rego; Pirikito.
Melhor em jogo: Pirikito
Sem comentários:
Enviar um comentário