O Cristina apurou-se para os oitavos-de-final da Taça Cidade de Barcelos, após vitória de 5-2 sobre o Cambeses (14.º classificado da II Divisão), na primeira eliminatória da prova, disputada excepcionalmente no campo d'Os Andorinhas, em Arcozelo (foi a primeira vez que os cristinistas jogaram na própria freguesia!). Ao minuto 26, os da casa já venciam por 3-0, contudo, só aos 75' voltariam a 'facturar', quando, desde o início da segunda metade, o resultado estava em 3-2. Contudo, a vitória cristinista nunca foi posta em causa pelo opositor, pois a partida foi mesmo de sentido único.
Foi André Rego quem, logo aos 2', inaugurou o 'placard', assistido por Hélder I. Volvidos cinco minutos e, de novo, o atacante André Rego a fazer o que melhor sabe: golos. Silva efectuou uma boa 'abertura' para o n.º29 cristinista que, com um 'chapéu' perfeito, bateu o guarda-redes do Cambeses. Gesto técnico que Rego tentou repetir aos 10', desta vez a cerca de 35 metros da baliza, aproveitando a ausência temporária do guardião dos visitantes na sua área: a bola bateu no solo e subiu em demasia. Aos 26', o Cristina chegou com facilidade ao 3-0. Quim Ribas bateu um livre para a área, onde Pirikito apareceu a encostar para as redes. Os arcozelenses então baixaram o fluxo ofensivo e permitiram que, aos 43', o Cambeses reduzisse: o n.º10, em jogada de insistência na área, atirou para o 3-1.
A segunda parte começou como terminara a primeira, com o Cambeses a marcar (50'). E novamente pelo n.º10. Depois, instalou-se uma certa 'anarquia' no encontro, com a bola a ser 'lidada' apenas no centro do terreno, mas, a partir dos 65 minutos, o Cristina voltou a 'carregar' em força. As situações de jogadores isolados frente ao 'keeper' do Cambeses (que no segundo tempo foi o suplente) foram constantes. Aos 68', André Rego foi lançado por Hélder I, mas a defesa do guarda-redes do Cambeses evitou o 'hat-trick' do avançado. Passados dois minutos, Hélder I fez nova assistência, ao centrar para Serginho, que cabeceou o esférico ao poste. Aos 73' e 74', Quim Ribas e Zé, respectivamente, progrediram isolados mas permitiram que o guarda-redes, com duas boas intervenções, salvasse a sua equipa. Aos 75', Mauro cruzou para Zé, que, de baliza 'aberta', enviou a bola ao lado. Porém, nesse mesmo minuto, Mauro acreditou, interceptou uma bola e rematou 'seco', à entrada da área, para o 4-2. E os da casa continuaram no ataque: aos 78', Serginho, solto na área, à segunda tentativa, atirou para o 5-2 final. Mas os golos podiam não ficar por aí: aos 86', em remate cruzado, Zé podia ter marcado o sexto; Silva, isolado por Ivo Trilho, aos 90', também esteve perto de concretizar; e a fechar, aos 92, Zé, que teve vinte minutos muito activos (entrou aos 71'), enviou a bola de encontro ao 'ferro', numa recarga.
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira (GR); Zé Paula; Hélder II; Pirikito; Hélder I; Silva; Osso; Quim; Tonny; Serginho; André Rego.
Jogaram ainda: Ivo Trilho; Mauro; Zé; Góios; Cardoso.
Não utilizados: Kaká (GR).
Marcadores: André Rego (2); Pirikito; Mauro; Serginho
Melhor em jogo: André Rego
Sem comentários:
Enviar um comentário