O Cristina foi 'atirado' para fora da Taça Cidade de Barcelos pelo Silva, após goleada de 6-0 na segunda eliminatória - oitavos-de-final. Assim, o clube arcozelense irá centrar os seus esforços no campeonato, prova na qual vai ter, já no domingo, um forte adversário: o líder Carapeços. Na I Divisão há, portanto, um objectivo a cumprir, a manutenção, para a qual devem faltar, nos 15 jogos por disputar, 4/5 vitórias.
Na gelada manhã do dia 26, os de Arcozelo 'subiram' até Cossourado, 'casa' emprestada ao Silva, esperançados em passar aos quartos-de-final da segunda prova do futebol popular barcelense, porém, os contratempos cedo começaram, com a lesão de Serginho (a juntar às muitas baixas) no aquecimento, que teve de ceder o seu lugar no onze inicial (para o banco foram apenas o central Mário e o guarda-redes Sá Pereira). O n.º8 do Silva (em grande evidência no primeiro período) tentou o golo aos 12', mas Kaká opôs-se e mandou a bola para canto; na resposta, Hélder I progrediu pela direita do ataque e rematou para defesa do guardião do Silva, também para canto. Mas, aos 17', após canto, o n.º8 marcou o primeiro da partida e, aos 42', iria mesmo bisar. Pelo meio (aos 21'), o Silva teve, ainda, uma ocasião soberana (penálti cometido por Hélder II), mas Kaká parou o pontapé do n.º9.
O 2-0 'em cima' do intervalo desmotivou os cristinistas, que tiveram uma segunda parte de pesadelo. Aos 59', isolado frente a Kaká, o n.º10 da Silva ampliou para 3-0; passado um minuto, um centro que Kaká não conseguiu neutralizar, permitiu ao n.º7 encostar para o 4-0. Com o avolumar do resultado, o Cristina tentou mudar o rumo dos acontecimentos, colocou o guarda-redes Sá Pereira a jogador de campo, mas não tinha soluções e só de livre criava algum perigo, como aos 71', por André Rego. O 5-0 surgiu aos 81', pelo n.º14, e a três minutos do fim do encontro, o n.º6, de cabeça, na sequência de um canto, fixou o 'placard' em 6-0.
Texto: Sérgio Filipe Silva
Fotos: Arquivo
____________________________________________
O CRISTINA NO JOGO:
Jogaram pelo Cristina: Kaká (GR); Chusca; Hélder II; Pirikito; Góios; Machado; Rui; Tonny; Hélder I; André Rego; Caixas.
Jogaram ainda: Sá Pereira; Mário.
Não utilizados:
Marcadores:
Melhor em jogo:
Sem comentários:
Enviar um comentário