
Num jogo fraco, faltoso e muito (muito mesmo) duro, o Cristina perdeu a possibilidade de se apurar, pela primeira vez, para as meias-finais da Taça Cidade de Barcelos, ao perder em Macieira de Rates, contra a equipa local, por 2-1. A equipa de Arcozelo ainda esteve a vencer mas o muito vento que soprava contra a sua baliza, impediu-a de segurar a vantagem.
Os visitantes começaram melhor, tentando trocar a bola de pé para pé, apenas eram travados em falta. Aos 10’, Rui isolado falha o primeiro golo ao permitir a defesa do guarda-redes Sérgio. O Macieira respondeu 8 minutos volvidos, com o nº 10 solto de marcação na grande área, a atirar por cima da barra. Aos poucos o jogo ia endurecendo cada vez mais, fruto de uma maior agressividade da equipa da casa. Jogava-se muito no meio campo e as oportunidades eram escassas. Até que ao minuto 39, Adriano de fora área desfere um portentoso remate e faz o primeiro da partida, resultado que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, surgiu um novo protagonista na partida: o vento. Leal aos homens da casa, o vento era forte e assobiava, assobiava tanto que por vezes parecia apitar. Logo aos 48’, num livre à entrada da área, Skina, do Macieira, atira a bola à trave. Aos 51’ os visitados marcam mesmo: na sequência de um canto, Mantorras numa entrada de rompante faz, de cabeça, o empate. O vento era cada vez mais forte e empurrava os arcozelenses para a sua área, contudo, aos 66’ Adriano, já dentro da pequena área, teve nos pés a possibilidade de fazer o segundo mas rematou ao lado. Até que aos 79’, após um desentendimento da defesa cristinista, Sousa, recém entrado, faz de cabeça o segundo golo para o Macieira. O Cristina tentou a reacção mas foi de todo impossível, todavia, era Carnaval e ninguém levou a mal.
FOTOS: sérgio silva
__________________________
Cristina no jogo:
Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula (capitão); 26- Mosca; 27- Pirikito; 14- Chusca; 4- Machado; 18- Dantas; 10- Quim Ribas; 6- Nelson; 11- Rui; 9- Adriano.
Jogaram ainda: 13- Edinha; 3- Mineiro; 8- Juan.
Não utilizados: 12- Minhoca; 28- Sá Pereira; 29- Hélder.
Golos: 9- Adriano.
Melhor em jogo:
9- ADRIANO
Sem comentários:
Enviar um comentário