O Cristina continua na senda das vitórias. Desta vez a “vítima” foi o ACULDEPE e o Cristina venceu por 1-2. A formação de Arcozelo esteve a perder mas acabou por dar a volta ao resultado.
Numa manhã de bastante sol, o Cristina deslocava-se à freguesia de Pereira para defrontar a turma local, que à entrada da jornada era 2º classificado. Os arcozelenses vinham de duas vitórias consecutivas (Lijó e S. Martinho) e queria dar continuidade aos bons resultados. Num primeira parte dura e equilibrada, os visitantes foram os primeiros a criar perigo por Gala, aos 7’, que num forte remate de fora da área, pôs à prova o guarda-redes contrário. A monotonia era a nota dominante, até que à passagem do minuto 35, Quim, guarda-redes cristinista, complicou o que era fácil e acabou por colocar um atraso de bola nos pés do adversário. O nº 7 não se fez rogado e fez o primeiro. O intervalo chegava com a vantagem dos visitados.
Na segunda parte a formação de Arcozelo entrou determinada a dar a volta ao resultado mas foram os da casa a criar perigo, aos 51’ e 57’, aos quais Quim fez questão de se redimir da falha do golo adversário, com duas excelentes defesas. Aos 75’ a situação complica-se para o Cristina, uma vez que passou a jogar com menos um, por expulsão de Dantas. Contudo, esta adversidade parece ter dado força aos arcozelenses e quatro minutos volvidos chegam ao empate. Na sequência de um canto Sá Pereira faz um primeiro remate; o guarda-redes defende mas a bola sobra para Edinha e este, com a baliza à sua mercê, não perdoou. Um minuto depois, a turma de Arcozelo reclama penálti por mão na bola dentro da área, mas o árbitro nada assinalou. Até que aos 83’, Caixas, após soberba desmarcação de Sá Pereira, isolado, faz o segundo do Cristina dando a volta ao marcador. Na sequência deste lance o guarda-redes do ACULDEPE é expulso por injúrias a um adversário. Aos 89’ mais duas expulsões, uma para cada lado, por agressões mutuas. Mas os momentos finais da partida ainda reservavam muita emoção: Aos 95’ após canto na esquerda, o nº7 dos da casa remata para golo mas em cima da linha, Zé Paula, salva in extremis, levando a bola ainda a bater na barra e os visitados a reclamarem para o golo ser validado; dois minutos passados e é a vez do Cristina enviar uma bola à trave (também os visitantes reclamaram golo nesta jogada). Logo de seguida terminava o jogo com a vitória sofrida do Cristina.
FOTOS: sérgio silva
__________________________
Cristina no jogo:
Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula; 26- Mosca; 27- Pirikito; 16- Osso; 18- Dantas (capitão); 10- Quim Ribas; 20- Gala; 6- Nelson; 21- Ivo; 13- Edinha.
Jogaram ainda: 4- Machado; 7- Sá Pereira; 5- Vitinha.
Não utilizados: 12- Minhoca; 29- Hélder.
Golos: 6- Nelson; 13- Edinha.
Cristina no jogo:
Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula; 26- Mosca; 27- Pirikito; 16- Osso; 18- Dantas (capitão); 10- Quim Ribas; 20- Gala; 6- Nelson; 21- Ivo; 13- Edinha.
Jogaram ainda: 4- Machado; 7- Sá Pereira; 5- Vitinha.
Não utilizados: 12- Minhoca; 29- Hélder.
Golos: 6- Nelson; 13- Edinha.
Melhor em jogo:
Sem comentários:
Enviar um comentário