quarta-feira, março 18, 2009

GDC Cristina 2-2 Leões da Serra FC


O Cristina empatou a duas bolas na recepção ao Leões da Serra, na solarenga manhã de domingo passado. Ambos os conjuntos estiveram na condição de vencedor mas acabaram por empatar. A formação de Airó voltou a conseguir um resultado positivo (ganhou na 1ª volta por 3-1) frente aos cristinistas.





A equipa de Arcozelo entrava em campo com vontade de dar sequência às vitórias dos últimos jogos; o Leões da Serra queria vencer para ultrapassar o adversário deste jogo na tabela classificativa. Ao contrário do muito calor que se fazia sentir em Sta. Eugénia, o início do jogo foi morno, contudo, os da casa, sempre mais rápidos e fazendo pressão em todo o campo, iam tendo o ascendente do jogo. O primeiro sinal de perigo foi dado por Machado, jogador arcozelense, a aparecer na área solto de marcação, a atirar ligeiramente ao lado. Dois minutos volvidos, foi a vez de Ivo, após cruzamento da esquerda, a antecipar-se a um defesa adversário e a obrigar Ricardo, guarda-redes do Leões, a defesa apertada. Nesta fase do jogo, os da casa dominavam por completo e, aos 25’, materializaram esse maior domínio: Rui, na transformação de um livre directo, faz um soberbo golo, dando vantagem aos arcozelenses. Os forasteiros não conseguiam reagir e os visitados cada vez criavam mais perigo. Aos 34’, Rui, isolado, tenta o chapéu a Ricardo mas a bola embate na trave, desperdiçando mais uma oportunidade. A formação de Airó continuava a não existir em campo e o Cristina aproveitava para tentar ampliar a vantagem. Em cima do intervalo, Gala, num forte remate de fora da área, obriga Ricardo, num voo espectacular, a fazer a defesa do jogo.


O Leões da Serra surgiu no segundo tempo transfigurado e com vontade de dar a volta ao marcador. Logo no primeiro minuto o Cristina reclama penálti (falta sobre Zé Paula), no entanto, o árbitro da partida assinalou livre fora da área. Um minuto depois, os visitantes empatam: Luís, nº21 na camisola, surge isolado e não teve dificuldades em bater o desamparado Quim. Os visitados acusaram o golo e começaram a errar passes e a perder bolas em lugares comprometedores. Aos 11’, o Leões aproveita um desentendimento na defesa cristinista para dar a volta ao marcador: numa bola bombeada para a área, e após um ressalto, Hugo surge solto na área a fazer o segundo. Os visitantes tiveram, aos 61’, oportunidade para fazer o terceiro, todavia, desta feita, Luís, isolado, atira a bola ao poste. O Cristina reagiu mas só à passagem do minuto 70 é que criou perigo na baliza adversária. Foi Adriano, recém entrado, a rematar para golo mas, em cima da linha, André evita o empate. A vida da turma de Arcozelo complicou-se ainda mais aos 77’, quando Rui, por jogar a bola com a mão, viu o segundo amarelo e consequente ordem de expulsão. Contudo, passados três minutos, Adriano é rasteirado na área. O árbitro de pronto assinala o castigo máximo; na transformação Pirikito faz o empate. Sobre o minuto 90, o mesmo jogador falha, de baliza aberta, aquele que podia ser o golo da vitória. O desgaste provocado pelo sufocante calor, nesta fase da partida, não permitia grande discernimento aos atletas. O apito final surgia com Cristina e Leões da Serra, 6º e 7º classificados, respectivamente, a manterem a diferença pontual.





Chico “Baixinho” (treinador adjunto do Cristina) – “Pelo que produzimos no primeiro tempo, o resultado justo era a vitória, uma vez que poderíamos ter dilatado mais a vantagem. Parabéns ao Leões pela segunda parte e agora temos é que olhar em frente.”




Zacarias (treinador do Leões da Serra) – “Assistimos a uma excelente partida de futebol e acho que o resultado foi justo. O Cristina na primeira parte foi superior mas, na segunda, equilibramos o jogo e acabámos por justificar o resultado.”



FOTOS: sérgio silva
__________________________

Cristina no jogo:


Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula (capitão); 4- Machado; 27- Pirikito; 14- Chusca; 26- Mosca; 10- Quim Ribas; 20- Gala; 11- Rui; 13- Edinha; 21- Ivo.


Jogaram ainda: 9- Adriano; 8- Juan; 12- Minhoca.


Não utilizados: 5- Vitinha; 25- Cardoso; 28- Sá Pereira; 29- Hélder.


Golos: 11- Rui; 27- Pirikito.


Melhor em jogo:
4- MACHADO

Sem comentários:

Enviar um comentário