Com as equipas separadas por apenas dois pontos, Cristina e Juventude de S. Martinho, 8º e 6º classificados respectivamente, entravam em campo com aspirações à vitória e, tinham em perspectiva, a aproximação ao grupo que lidera a tabela classificativa. Assistiu-se a uma boa partida de futebol, por vezes jogada no limite e alguma dureza mas sempre com lealdade e respeito mútuo. A primeira parte foi equilibrada, contudo as melhores ocasiões de golo foram para os da casa. O Primeiro sinal de perigo foi dado por Gala, aos 12’, que num forte remate de fora da área, levou a bola a rasar o poste. À passagem do minuto 27, foi a vez de Rui, avançado arcozelense, na transformação de um livre directo, testar os reflexos de Faria, guarda-redes adversário. Por seu turno, os visitantes não conseguiam soltar-se da marcação adversária, facilitando a vida à defesa arcozelense. Até que aos 39’ o Cristina abre o activo: após um ressalto, a bola sobra para Caixas que na área, solto de marcação, empurra a bola para dentro da baliza. Em cima do intervalo, Rui, isolado, falha o segundo, chegando o intervalo com a vantagem mínima para os visitados.
A segunda parte foi fértil em emoção, mantendo-se o resultado incerto até ao final da partida. Logo aos 49’ é assinalada uma grande penalidade a favor do Cristina. Miguel, defesa da Juventude, corta a bola com o braço em cima da linha de golo e é expulso. Apesar da bola ter entrado na baliza, o árbitro não valida o golo e na transformação do castigo máximo, Rui permite a defesa de Faria, desperdiçando a oportunidade de ampliar a vantagem. A jogar com menos um elemento, a formação de S. Martinho sentiu alguma dificuldade em adaptar-se à nova realidade. Aos 68’ Caixas rouba a bola a um defesa adversário e isola-se, contudo, perante a saída de Faria, remata ao lado. Um minuto volvido, os visitantes criaram a primeira oportunidade flagrante de golo. Na sequência de um pontapé de canto, Bruno com a baliza escancarada, atira por cima da barra. Este lance despertou os forasteiros e aos poucos foram assumindo o controlo do jogo, passando o Cristina a jogar em contra-ataque. O perigo rondava a baliza arcozelense e, pairava no ar, o empate, resultado que já se tinha verificado no jogo da primeira volta (2-2). O pressing final dos visitantes, quase dava frutos aos 90’: Ricardo após cruzamento da direita cabeceia para golo mas Quim, em cima da linha de golo, faz a defesa do jogo, evitando o empate. Um minuto depois, Caixas após correr vários metros isolado, amplia a vantagem dos visitados, fazendo jus à velha máxima do futebol, “quem não marca, sofre” e sentenciando assim a partida. A Juventude, já nos descontos, ainda teve uma oportunidade para fazer o tento de honra: foi novamente Ricardo, nº 21, num livre à entrada da área, a obrigar, mais uma vez, o guarda-redes Quim a aplicar-se e evitar o golo. A partida chegava ao fim com a vitória a sorrir ao Cristina que, assim, ascendeu ao 6º lugar, a um ponto da Juventude de S. Martinho, agora na 7ª posição.Artur Simões (treinador do Cristina) – “Só tenho que dar os parabéns aos meus jogadores pois fizeram um excelente jogo. O resultado acaba por ser justo pelo que fizemos ao longo dos 90 minutos, apesar de nos termos desorientado na parte final da partida.”
Agostinho Fernandes (treinador do S. Martinho) – “Pelo que as equipas fizeram, o resultado mais justo era o empate. Foi um jogo equilibrado, o Cristina esteve melhor na primeira parte e nós na segunda. O segundo golo surge já numa altura em que estávamos completamente balanceados no ataque.”
FOTOS: sérgio silva
__________________________
Cristina no jogo:
Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula; 4- Machado; 27- Pirikito; 14- Chusca; 16- Osso (capitão); 10- Quim Ribas; 20- Gala; 6- Nelson; 11- Rui; 13- Edinha.
Jogaram ainda: 17- André; 21- Ivo; 29- Hélder.
Não utilizados: 12- Minhoca; 28- Sá Pereira.
Golos: 6- Nelson (2).
Melhor em jogo:
6- NELSON
Sem comentários:
Enviar um comentário