Na estreia do técnico José Carlos (e do atacante André Rego - também um regresso ao clube!), por pouco o Cristina não regressou aos êxitos. Jogou em casa a 5.ª jornada, com o Sequiade, e esteve por duas vezes em vantagem, porém, o adversário, mesmo no fim de cada etapa, logrou empatar. O 2-2 final acaba por ser justo, bem como a arbitragem. Os arcozelenses seguem na 10.ª posição (fora dos lugares de descida), com 4 pontos, os mesmos que possui o Sequiade (9.º classificado). Na próxima ronda, o Cristina vai jogar ao terreno do Paradela.
Quem assistiu à primeira meia hora de jogo não imaginaria que a partida teria quatro golos, pois dos dois lados do campo as jogadas não redundavam em 'perigo'. Aos 32' e 35' viram-se os melhores (primeiros) lances de ataque, e para os visitantes: primeiro, o n.º10, sem Kaká na baliza, rematou de ângulo difícil e viu a bola ser interceptada por Silva; depois, o mesmo jogador fez um bom cruzamento que foi 'emendado' pelo n.º5, valendo Kaká ao Cristina, que fez defesa oportuna. Todavia, aos 40', foi o Cristina a marcar: Serginho entrou na área pela direita e foi derrubado, André Rego (o reforço) bateu o penálti para o 1-0. Mas a um minuto do descanso, uma bola que 'tardou' a ser retirada da área cristinista 'caiu' na cabeça do n.º6 do Sequiade, que não teve dificuldade em fazer a igualdade.
No segundo período, aos 57', o n.º9 dos forasteiros acertou na baliza do Cristina, após driblar o guarda-redes Kaká, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. No outro extremo do pelado, aos 59', Serginho, lançado em zona frontal, à saída do guardião, enviou a bola ao lado. Aos 70', André Rego sofreu falta na área forasteira mas o trio de arbitragem assinalou um fora-de-jogo; na jogada imediata, um 'balão' do Sequiade leva Kaká aplicar-se e a ceder canto. À entrada dos cinco minutos finais (regulamentares), Rui, na sequência de um livre indirecto, atirou forte para defesa difícil do guarda-redes, mas volvidos dois minutos, o Cristina chegaria mesmo ao 2-1: Serginho endossou de cabeça para Caixas, que, dentro da grande área e à meia volta, colocou o esférico nas redes, 2-1! Contudo, quando 'corria' o terceiro dos quatro minutos de tempo extra, Silva cometeu falta, dentro da 'área de rigor' cristinista, sobre o n.º3 sequiadense. O n.º2 fixou então, de penálti, o 2-2 final.
TEXTO: Sérgio Filipe Silva
________________________________________________________________
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Kaká (GR); Hélder I; Silva; Pirikito; Cardoso; Osso; Mauro; Tonny; Caixas; Serginho; André Rego.
Jogaram ainda: Rui; Zé Paula; Quim.
Não utilizados: Hélder II; Góios; Mário; Marco.
Marcador: André Rego; Caixas
Melhor em jogo:
SERGINHO
Sem comentários:
Enviar um comentário