Na deslocação a Carvalhal, jogo da terceira jornada da I Divisão do Popular, o Cristina voltou a perder. Em desvantagem desde o primeiro minuto, os comandados de Chico Baixinho, em erro defensivo do adversário, ainda fizeram o 1-1, mas, antes do descanso, os de Carvalhal marcaram o 2-1 com que a partida terminou. Os arcozelenses não conseguiram 'assentar' o seu jogo, estiveram sem consistência, mas têm contudo muitas queixas da arbitragem, tendo ficado por assinalar, pelo menos, dois penáltis a favor do Cristina.
Ainda corria o primeiro minuto quando o n.º7 dos da casa, a corresponder a cruzamento da direita, bateu sá Pereira, o guarda-redes cristinista, pela primeira vez. Este golo não agoirava nada de bom, porém, o Cristina não se intimidou e foi tentando chegar à baliza do Carvalhal. Aos 12', um desentendimento entre o guarda-redes da casa e um defesa, o n.º4, levou este este último a atrasar mal a bola e enviá-la para o fundo da própria baliza, 1-1. Passados dois minutos, Miguel ganhou uma bola alta ao guardião do Carvalhal e, de seguida, foi derrubado por este. Penálti não assinalado. Aos 22', foi Serginho a romper pela direita, na área contrária, e a ser travado em falta por um opositor. De novo o árbitro fez 'vista grossa'. Do outro lado do relvado, aos 26', o n.º7 bisaria: venceu, já dentro da grande área, a oposição de Zé Paula e Sá Pereira, fazendo o 2-1. Mas ainda antes do intervalo, Serginho aproveitou mais uma falha do guarda-redes da casa, ganhou o lance nas 'alturas', todavia a bola saiu rente ao poste.
O segundo período foi bastante sensaborão, não conseguindo o Cristina ser superior a uma equipa do Carvalhal também completamente desinspirada, que não fez valer o seu trunfo, a adaptação à relva. Os cristinistas esboçaram alguns lances de perigo mas, ora não surgia ninguém a emendar, ora a bola saía para fora, e quando a bola entrou, aos 62', o fiscal de linha assinalou fora-de-jogo (Serginho centrou, Tonny amorteceu de cabeça, ao segundo poste, para Miguel finalizar). Perante o vazio de oportunidades de golo dos dois emblemas, registe o caricato cartão amarelo mostrado a Hélder I, por acertar acidentalmente com a bola no juiz, que se encontrava na linha de passe!
TEXTO: Sérgio Filipe Silva
__________________________________________________________
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Hélder I; Silva; Pirikito; Zé Paula; Miguel; Rui; Quim; Serginho; Ricardo; Zé.
Jogaram ainda: Ivo Trilho; Tonny; Cardoso; Góios; Hélder II.
Não utilizados: Kaká; Mário.
Marcador: Auto-golo.
Melhor em jogo: Pirikito.
Sem comentários:
Enviar um comentário