sexta-feira, outubro 01, 2010

2ª JORNADA: Cristina 2-3 Macieira


Há cerca de ano e meio (29 de Março de 2009) que o Cristina não perdia, para o campeonato, em casa. No domingo, o Macieira (que na época passada disputou ‘taco-a-taco’ com o Cristina o título de campeão da II Divisão do popular, sendo mesmo a única equipa a não perder no pelado de Stª Eugénia - empatou 2-2) saiu vencedor, após vitória, por 2-3, em partida da 2.ª jornada da I Divisão. O Cristina, em dia de temporal no concelho de Barcelos, não conseguiu dar a volta ao marcador, pois foi para o descanso a perder, 0-2, recuperando no segundo tempo para 2-2 (como no penúltimo jogo da época passada contra este mesmo antagonista), porém, a dez minutos do fim, o Macieira apontou o 2-3 (não se repetindo a história). Os arcozelenses estão no sétimo posto, com 3 pontos.




Os macieirenses entraram a marcar (4’) e, mesmo em cima do apito para o intervalo (46’), ampliaram a vantagem para 0-2: o n.º9 rompeu em velocidade e rematou cruzado para o primeiro; na sequência de um livre, o n.º8 encostou, junto ao segundo poste, fazendo o segundo. Pelo meio, o Cristina havia feito de tudo para marcar, mas a sorte que sorri numas jornadas, desaparece noutras. Como o sol. O ataque dos cristinistas podia ter feito golos ao minuto 10, quando Miguel, de ângulo difícil, errou o alvo, depois de Zé ter vencido um ‘duelo’ com o guarda-redes macieirense; e aos 20’, quando Rui bateu um livre directo e o ‘keeper’ sacudiu para canto. Depois, vieram as bolas ao poste, primeiro, aos 28’, por Zé, que progrediu pela zona frontal rematando rasteiro ao poste esquerdo da baliza do Macieira; aos 39’, foi Ricardo, que já havia efectuado um bom golpe de cabeça (31’), a enviar a bola, em livre directo, ao encontro do outro poste!



Com seis minutos jogados na segunda parte, o Cristina logrou ultrapassar o vento e a chuva e, por Ricardo, reduziu para 1-2. O jogador cristinista arrancou em drible na área contrária, fazendo um grande golo, em remate cruzado! O mesmo atleta, volvidos dois minutos, atirou à meia-volta, levando a bola a sair rente à barra. Mas o empate chegaria aos 65’: após a cobrança de um livre, o defesa esquerdo do Cristina, Hélder I, imitou o irmão (Ricardo), ao fazer um golo semelhante, na mesma zona do campo, até. O mais difícil estava conseguido, pois não é qualquer equipa que evolui de um 0-2 para um 2-2. Os da casa continuaram à procura de golos, então o Macieira soube aguentar a pressão e, a vinte minutos do fim do desafio, passou a sair em perigosos contra-ataques. Numa dessas subidas, aos 80’, ganhou uma falta: o livre foi tocado para a área dos de Arcozelo e permitiu ao n.º8 macieirense bisar, ao fazer o 2-3 de cabeça. Restou ao Cristina fazer o ‘chuveirinho’ final, mas sem resultado, a água acumulada ia ajudando quem defendia a vantagem adquirida. Melhores dias virão, com certeza.

TEXTO E FOTOS: Sérgio Filipe Silva


_______________________________________________________


Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina: Kaká; Hélder I; Silva; Pirikito; Zé Paula; Osso (capitão); Rui; Tonny; Miguel; Ricardo; Zé.

Jogaram ainda: Serginho; Quim Ribas; Chusca; Góios; Hélder II.

Não utilizados: Sá Pereira; Mário.

Marcadores: Ricardo; Hélder II.

Melhor em jogo: Ricardo

Sem comentários:

Enviar um comentário