quinta-feira, outubro 14, 2010

4ª JORNADA: Cristina 0-3 Leocadenses


O Cristina somou a terceira derrota consecutiva na I Divisão. O adversário da quarta jornada, já se sabia, era fortíssimo, o campeão Leocadenses, que não facilitaria a missão de Zé Paula, jogador que comandou os arcozelenses neste jogo, devido à saída do treinador Chico Baixinho do clube, na semana passada. A vitória dos forasteiros, 0-3, não sofrerá contestação, contudo, uma arbitragem tecnicamente equivocada e disciplinarmente desastrosa (quatro expulsões, duas para cada equipa...) teve influência no resultado final. Mas ambos os emblemas se podem queixar.




Uma perda de bola dos cristinistas, logo aos 7', permitiu ao n.º7 do Leocadenses, Freitas, fazer o 0-1, com um "chapéu" a Sá Pereira, o guarda-redes dos da casa. Um início comprometedor, confirmado passados três minutos, no momento em que Silva, central arcozelense, atrasou perigosamente a bola para Sá Pereira, que ainda evitou que esta entrasse na sua baliza. Porém, o fiscal de linha considerou golo! Sá correu a perguntar ao fiscal se havia visto a bola dentro da baliza e o árbitro principal admoestou-o com cartão amarelo. Depois, o Cristina foi reagindo, com Rui a assumir o ataque à baliza leocadense, não só de livre, mas também em duas situações de "bola corrida", em que podia reduzir, mas a bola saiu para fora. Aos 35', Pirikito faz um corte providencial, mas o árbitro de novo analisou mal o lance e marcou livre directo, que todavia não haveria de criar perigo. Os equívocos do juiz sucediam-se e, aos 44', o n.º9 dos 'verdes' (o popular Mantorras) sofreu carga nítida na grande área do Cristina, mas o respectivo penálti não foi assinalado. Volvidos dois minutos, novo lance polémico na área de rigor dos de Arcozelo: uma bola ressaltada é considerada um atraso intencional ao 'keeper' Sá Pereira. O guarda-redes, revoltado, atirou a bola para o chão, com força, vendo por isso o segundo cartão amarelo; foi a maior vítima do desnorte da arbitragem.




No segundo tempo, voltou a não haver muitas oportunidades de golo e continuou o protagonismo do árbitro. Aos 61', Serginho foi impedido de progredir dentro da área leocadense, tendo o juiz 'arrastado' a falta para fora. À passagem do minuto 71, aconteceu a única situação de iminente golo para o Leocadenses: em jogada de insistência, Mantorras cabeceou e Hélder I salvou mesmo em cima da linha de golo. A seis minutos dos noventa, Serginho foi novamente derrubado na área adversária, sendo o penálti, desta vez, assinalado. Todavia, o que podia servir de ponto de viragem, para o Cristina, foi o confirmar da frustração. Ricardo foi expulso com vermelho directo, por protestos, e Rui permitiu que o guarda-redes leocadense defendesse o penálti. Aos 88', o n.º11 dos forasteiros seguia isolado para a baliza do Cristina mas foi travado. Penálti. A falta existiu, mas não foi cometida por Kaká (que 'ocupou' a baliza desde a expulsão de Sá Pereira), que foi quem viu o cartão amarelo. O n.º6, Alex, fixou o resultado em 0-3, mas a sua equipa ainda veria dois jogadores serem expulsos.



TEXTO E FOTOS: Sérgio Filipe Silva
________________________________________________________________


Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira (GR); Hélder I; Silva; Pirikito; Hélder II; Osso; Rui; Mauro; Caixas; Ricardo; Tonny.
Jogaram ainda: Cardoso; Kaká (GR); Serginho; Quim; Dantas.
Não utilizados: Góios; Mário.
Marcador: --
Melhor em jogo: Hélder

Sem comentários:

Enviar um comentário