Segunda vitória! Na sexta jornada do campeonato popular - I Divisão, o Cristina venceu o Moinhos de Paradela, 1-2 (resultado feito no primeiro tempo); foi o triunfo que escapara nos minutos finais da última ronda, com o Sequiade. No extremo sudoeste do concelho, os arcozelenses somaram três importantíssimos pontos (têm 7, estão em nono lugar na tabela), mas tiveram que sofrer bastante, pois jogaram toda a segunda parte em inferioridade numérica; não bastava a chuva, o vento e as expulsões, que ainda o árbitro 'esticou' o encontro até aos cem minutos (certamente, por na véspera a hora ter mudado, mudou também o tempo de jogo)!
Aos 2´, o Paradela teve a primeira chance de golo, mas seria o Cristina a marcar, aos 19', por Serginho: uma bola lançada em profundidade foi aproveitada pelo n.º8 cristinista, que iludiu os centrais e rematou subtilmente à saída do guarda-redes paradelense. Aos 28', o Paradela alcançou a igualdade: o n.º10, de cabeça e ao segundo poste, atirou a contar. Contudo, o empate duraria apenas um minuto. Um arremesso de linha lateral foi movimentado para a área paradelense e Tonny, também de cabeça e ao segundo poste, colocou o Cristina na frente, 1-2.
O segundo tempo mostrou um Cristina solidário e lutador, já que, desde cedo (49') jogou com menos um atleta: Rui foi agarrado e tentou libertar-se; o opositor simulou uma agressão e o 'juiz' foi na 'onda'. Perante a injustiça, os arcozelenses defenderam-se como puderam, ficando Caixas muito só no ataque; a linha defensiva e as luvas de Sá Pereira iam parando as investidas dos da casa. Aos 61', após um canto, o Paradela enviou mesmo a bola ao poste, sendo Osso a afastar definitivamente o esférico da zona de perigo. Mas esse mesmo jogador, o capitão cristinista, veria o segundo cartão amarelo, aos 79', o que uniu ainda mais a equipa, que, com menos duas unidades, naturalmente ia 'mastigando' o jogo, à espera do apito final, não permitindo que o Paradela se acercasse da baliza guardada por Sá Pereira. E até foi Caixas a criar perigo, aos 82', que depois de grande jogada individual, atirou 'à figura' do guardião. Mas ainda haveria muito jogo, pois, para compensar as paragens da segunda etapa, o árbitro 'estendeu' o desafio até ao minuto cem. Um exagero que vai sendo regra nos jogos do popular.
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira (GR); Zé Paula; Hélder II; Pirikito; Hélder I; Osso; Silva; Rui; Caixas; Serginho; Tonny.
Jogaram ainda: André Rego; Góios; Chusca; Mário; Cardoso.
Não utilizados: Marco (GR).
Marcador: Serginho; Tonny.
Melhor em jogo:
Pirikito