O Cristina subiu ao segundo lugar da tabela classificativa depois de receber e vencer, por 2-0, o Lijó, que à entrada para esta jornada ocupava a primeira posição. Com uma equipa coesa e bem organizada, Edinha e Rui selaram a vitória arcozelense.
Em dia de “Todos os Santos”, não foi preciso nenhum milagre para a turma de Arcozelo vencer o, até então, líder da tabela. O conjunto orientado por Chico Baixinho entrou melhor na partida e, logo aos oito minutos, Dantas com um centro/remate, atirou à barra; na sequência da jogada, Toni, com a baliza escancarada atirou por cima. Os da casa pressionavam em toda a largura do campo e não deixavam os forasteiros saírem para o ataque. Aos 15’ os visitados adiantaram-se no marcador: Quim Ribas cobra um livre na esquerda e EDINHA, oportuno em cima da linha de golo, faz o primeiro da partida. Os visitantes não conseguiam penetrar na área cristinista e só com remates de fora da área é que chegavam à baliza: num desses lances, aos 21’, Sérgio obriga Kaká a aplicar-se a fundo, efectuando uma excelente defesa. O domínio arcozelense não se traduzia em oportunidades de perigo. A cinco minutos do intervalo o Cristina chegou ao segundo: RUI, num livre directo, desfere um forte remate; o guarda-redes do Lijó não consegue segurar o remate, acabando mesmo por a colocar dentro da própria baliza.
Na segunda etapa os da casa praticaram um futebol de contenção, ao passo que os forasteiros tentaram assumir as despesas do jogo, contudo, o emblema de Arcozelo não permitiu qualquer veleidade aos de Lijó e manteve a baliza inviolável até ao fim do encontro. Aliás, as únicas oportunidades de golo do segundo tempo pertenceram aos visitados: Ivo Trilho, aos 84’ e 87’, em jogada individual, falha o terceiro; Tetas, em cima do minuto 90’, com um forte remate à meia volta, vê o guarda-redes adversário negar-lhe o golo com uma boa defesa. Vitória saborosa para os da casa que na próxima jornada vão folgar, sendo o próximo desafio de domingo a oito dias, em casa, frente à formação de Milhazes.
____________________________________________
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Kaká; Mineiro; Mosca; Pirikito; Ivo Trilho; Osso (capitão); Dantas; Quim; Edinha; Toni; Rui.
Jogaram ainda: Serginho; Tetas; Zé Paula; Machado; Silva.
Não utilizados: Sá Pereira; Chusca.
Marcadores: Rui; Edinha.
Melhor do Cristina:
Sem comentários:
Enviar um comentário