quarta-feira, outubro 28, 2009

5ª JORNADA: S. Fins 3-5 Cristina


Numa manhã de domingo cinzenta, uma chuva de golos invadiu o campo de jogos em Tamel S. Fins, onde a equipa local perdeu por 3-5 com os arcozelenses do Cristina, em mais uma jornada da 2ª divisão do Campeonato Popular. Com este resultado, a equipa da casa permanece no 8º lugar, ao passo que os visitantes subiram ao quarto posto.



Um jogo cheio de emoção, constantes trocas no marcador e incerteza no resultado, fizeram as delícias dos adeptos que marcaram presença em S.Fins. A essência do futebol, o golo, apareceu em abundância (oito) e, neste aspecto, os forasteiros começaram melhor: RUI, logo aos 7’, em jogada individual na esquerda, senta um defesa adversário e com um forte remate abre o marcador. Cinco minutos volvidos e os da casa chegam ao empate. Numa jogada algo confusa, a defesa cristinista foi pouco expedita a aliviar a bola; esta sobrou para Hugo, que solto de marcação, não teve dificuldades em bater o guarda-redes Sá Pereira. Tudo voltava ao início, no entanto, as despesas do jogo eram assumidas pelos visitantes. À passagem do quarto de hora, os arcozelenses reclamam penálti por falta sobre Toni, contudo, o árbitro assim não entendeu. A partida estava viva e, aos 26’, a formação de arcozelense volta a passar para a frente do marcador: DANTAS surge isolado por Quim Ribas e à saída do guardião adversário faz o segundo. Os da casa reagiram e, à meia hora de jogo, beneficiaram de um livre indirecto na área da turma de Arcozelo, todavia, Ernesto na transformação atira por cima. O empate surgiu aos 41’ por Alves: depois de uma incursão pela direita, o avançado da casa faz um primeiro remate; a bola, após um corte, volta a sobrar para o camisola 5 e, desta feita, atira para o fundo das redes, levando tudo igual para o intervalo.



No segundo tempo os visitados começaram melhor: aos 51’, na sequência de um canto, Alves faz a reviravolta no marcador, marcando o segundo da conta pessoal. Mas o jogo continuava frenético e, passados apenas três minutos, os forasteiro voltam a empatar: RUI, endiabrado, volta a fazer estragos na esquerda e com um remate colocado faz o terceiro para o Cristina. Bola ao centro e com um passe longo, Alves surge isolado mas foi carregado em falta: grande penalidade assinalada de pronto pelo árbitro; Ernesto, na marca dos 9 metros, desperdiça a oportunidade de voltar para a frente do marcador, rematando por cima da barra. O jogo acalmou um pouco mas aos 70’, os arcozelenses voltam a reclamar penálti por falta sobre Silva; mais uma vez, o árbitro assim não entendeu. Cinco minutos volvidos e nova cambalhota no marcador: RUI, o homem do jogo, na sequência de um pontapé de canto, aproveita um ressalto e, à meia volta, faz o hat-trick. A partir daqui, os da casa assumiram o controlo de jogo mas sem criar grandes oportunidades de golo. Já os visitantes passaram a jogar em contra-ataque. Num desses lances, TETAS aproveita um mau atraso de Jorge, defesa do S. Fins, para marcar o quinto golo do Cristina, fazendo assim o resultado final.


Fotos: Sérgio Silva
__________________________________________________


Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina:
Sá Pereira; Zé Paula; Mosca; Pirikito; Silva; Osso (capitão); Dantas; Quim; Ivo Bota; Toni; Rui.
Jogaram ainda:
Serginho; Goios; Tetas; Mineiro; Chusca.
Não utilizados:
Kaká.
Marcadores: Rui (3); Dantas; Tetas.

Melhor do Cristina:
11- RUI

Sem comentários:

Enviar um comentário