
Depois de um empate para o campeonato e de uma derrota para a taça, o Cristina voltou à senda das vitórias (4-2) frente à formação do Cambeses. Os arcozelenses, a jogar em casa, sentiram dificuldades para ultrapassar a muralha defensiva construída pelos visitantes.


O jogo realizou-se, ao contrário do habitual, no sábado de tarde, em virtude de no domingo serem as eleições autárquicas. O sol apareceu, e com ele, algumas dezenas de adeptos deram cor a este jogo. A formação de Arcozelo sofreu um golo cedo, algo que tem acontecido com frequência: após uma falta à entrada da área, o nº 9 faz, de livre directo, o primeiro da partida. Nos primeiros 15 minutos as melhores oportunidades pertenceram aos forasteiros. O primeiro sinal de perigo para os arcozelenses, surge aos 19', com Tetas a cabecear rente ao poste. Dois minutos volvidos e é a vez de Ivo Trilho falhar quando tinha a baliza escancarada. Por esta altura o Cristina impunha um ritmo elevado na partida, obrigando o guarda-redes visitante a realizar um par de boas defesas. Até que ao minuto 40, depois de tanto insistir, o Cristina quebrou a muralha defensiva do Cambeses: Toni, após jogada individual, sofre falta na área, de pronto assinalada pelo árbitro; QUIM RIBAS, na conversão, faz o empate. Em cima do intervalo, o Cristina dá a volta ao marcador: Rui inicia a jogada, desmarca na esquerda Ivo Trilho, este penetra na área e cruza para o remate, de pronto, de TONI, fazendo um bonito golo.


O segundo tempo teve pouca história: a equipa de Arcozelo sempre por cima na partida e o Cambeses com dificuldades de sair para o ataque. Aos 12', o Cristina amplia a vantagem por TETAS: foi na sequência de um pontapé de canto , na direita, que o avançado cristinista surgiu solto na área a cabecear para golo. O jogo entrou, então, numa fase mais monótona, uma vez que os arcozelenses baixaram o ritmo de jogo e passaram a controlar. Os forasteiros tentavam, aqui e ali, chegar à baliza defendida por Sá Pereira mas só o conseguiram fazer a cinco minutos dos 90': foi mais uma vez na transformação de um livre directo que os visitantes reduziram a desvantagem; foi o nº 10, desta feita, fazer balançar as redes. No entanto, os da casa não foram abaixo e em dois minutos chegaram ao quarto golo: RUI aproveita um ressalto de bola para se isolar e fechar a contagem.

Fotos: Sérgio Silva
____________________________________________
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Mineiro; Mosca; Pirikito; Cardoso; Silva; Ivo Trilho; Quim (capitão); Serginho; Toni; Tetas.
Jogaram ainda: Rui; Zé Paula; Goios; Dantas.
Não utilizados: Kaká.
Marcadores: Quim; Toni; Tetas; Rui.
Melhor do Cristina:
11 - RUI
Sem comentários:
Enviar um comentário