O Perelhal sofreu a primeira derrota no campeonato ao perder, no seu reduto, por 0-1, frente ao Cristina. Os arcozelenses levam quatro jogos consecutivos a ganhar. Rui foi o homem do jogo ao apontar o golo que valeu os três pontos.
Não foi um jogo bonito: por um lado, a equipa da casa apostava num futebol mais físico e directo, jogando com dureza e virilidade; do outro lado, os forasteiros tentavam fazer um jogo mais curto, com muita troca de bola. O primeiro tempo foi equilibrado mas com a equipa da casa a ter mais bola e a ser mais forte no jogo aéreo, não permitindo grandes veleidades ao ataque arcozelense. Contudo, a única oportunidade de golo da primeira parte foi para os visitantes: na sequência de um canto, Edinha cabeceia para a defesa do guarda-redes adversário, na recarga, é amarrado pela camisola, sendo impedido de chegar ao golo, todavia o árbitro assim não entendeu e o jogo foi empatado a zero bolas para o descanso.
Na segunda etapa, o Cristina entrou com vontade de resolver o encontro e, três minutos após o reatamento, chegou ao golo: Caixas em jogada individual na direita passa por dois adversários e cruza para a área; Rui aproveita um ressalto para fazer o único golo da partida. Os da casa tentaram reagir ao golo mas a maior posse de bola não se transformava em lances perigosos para a baliza de Kaká, guarda-redes cristinista. Já os visitantes aproveitavam para explorar o contra-ataque. Para lá do minuto 90, o Perelhal teve, na cabeça de Bogas, a oportunidade de empatar mas, caprichosamente, a bola embateu na barra e os arcozelenses puderam respirar de alívio com mais uma vitória.
________________________________________
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Kaká; Zé Paula; Mosca; Pirikito; Ivo Trilho; Osso (capitão); Dantas; Quim; Edinha; Toni; Rui.
Jogaram ainda: Caixas; Ivo Bota; Tetas; Silva; Cardoso.
Não utilizados: Sá Pereira;Mineiro.
Marcadores: Rui.
Sem comentários:
Enviar um comentário