O circo Cardinali veio a Barcelos. Até aqui nada de estranho, não fosse a secção cómica deste circo ter actuado, domingo de tarde, no campo de jogos de Sta. Eugénia. Foi um espectáculo bonito e que deixou a equipa da Silva bastante satisfeita. No final o Cristina perdeu por 0-3.
As equipas entravam em campo com expectativas diferentes mas com o mesmo objectivo: a vitória. A Silva, que perdeu 6 pontos pela desistência do Abade de Neiva, queria aproveitar o empate do Oliveira nessa mesma manhã. O Cristina, a única equipa do grupo da frente que não perdeu pontos com a desistência, queria chegar ao 5º lugar aproveitando a derrota do Lijó. Logo no início de jogo percebeu-se que ia ser uma partida equilibrada. Os visitantes foram os primeiros a criarem perigo, com o nº7 a cabecear dentro da área, aos 7’ e um minuto volvido, na resposta, Juan solto na área remata fraco para a defesa do guarda-redes. Aos 18’ entraram em campo os artistas de circo e a partir daí, nada podia ser levado a sério. Minhoca dentro da pequena área foi abalroado por um avançado visitante que, aproveitando a infracção e com a baliza aberta tenta chegar ao golo mas falha escandalosamente. Pirikito protesta com o fiscal de linha, uma vez que este estava bem colocado para marcar a falta. Este chama o árbitro, diz-lhe algo e Pirikito é expulso! Estava o caldo entornado e os cómicos do circo conseguiam fazer rir a estupefacta assistência. A turma de Arcozelo passava a jogar com 10 e os forasteiros tentavam aproveitar isso, obrigando Minhoca a duas grandes defesas. Aos poucos os visitados começaram a tomar conta do jogo e nem parecia que estavam em desvantagem numérica. Aos 35’, após um livre na esquerda, Juan, livre de marcação, atira ligeiramente por cima da barra. Em cima do intervalo, mais um livre perigoso de Rui mas o resultado não se alterou.
A segunda parte começa com o primeiro golo da Silva, na sequência de um fora de jogo não assinalado, e por sua vez, num canto inventado. Rego, nº9 nas costas, faz o canto directo abrindo assim o activo. Os da casa não conseguiam responder ao elemento a menos que tinham e os visitantes aproveitavam para carregar. Aos 69’ Queiroz com um forte remate de fora da área, faz o segundo da Silva, acabando com as esperanças de recuperação dos arcozelenses. Todavia, aos 80’, Gala isolado, falha a hipótese de reduzir a desvantagem, apesar de ter sofrido falta de um defesa visitante. A machadada final foi dada aos 87’, quando após mais um fora de jogo não assinalado pelo assistente de nome Aires, o nº17 aproveita a saída de minhoca para fazer o terceiro. Mas o espectáculo circense ainda não tinha terminado e sobre o minuto 90, mais um fora de jogo (de metro) não assinalado por Aires. Vasco isolado é travado em falta por Minhoca que viu o vermelho directo e ordem de expulsão. O guarda-redes da Silva, num claro acto provocatório, desrespeitoso e inserido no espectáculo circense, é chamado à conversão mas atira por cima perdendo a oportunidade de achincalhar, ainda mais, a formação arcozelense. Parabéns a todos os que proporcionaram este bonito espectáculo a todos os presentes.
FOTOS: sérgio silva
__________________________
Cristina no jogo:
Equipa titular: 12- Minhoca; 30- Zé Paula; 27- Pirikito; 14- Chusca; 5- Vitinha; 18- Dantas (capitão); 20- Gala; 11- Rui; 13- Edinha; 9- Adriano; 8- Juan.
Jogaram ainda: 10- Quim; 99- João.
Não utilizados: 25- Cardoso; 28- Sá Pereira; 29- Hélder; 3- Mineiro.
Cristina no jogo:
Equipa titular: 12- Minhoca; 30- Zé Paula; 27- Pirikito; 14- Chusca; 5- Vitinha; 18- Dantas (capitão); 20- Gala; 11- Rui; 13- Edinha; 9- Adriano; 8- Juan.
Jogaram ainda: 10- Quim; 99- João.
Não utilizados: 25- Cardoso; 28- Sá Pereira; 29- Hélder; 3- Mineiro.
Melhor em jogo:
18- DANTAS
Excelente crónica. O jogo de Domingo foi mais uma exibição de arrogância do pior trio de arbitragem do Popular. E havia responsáveis da AFPB a ver a partida...
ResponderEliminarMas no próximo jogo tudo pode ser diferente.
Cumprimentos.