domingo, abril 19, 2009

GD Pedra Furada/V. Figos 0-0 GDC Cristina


A Páscoa parece não ter feito bem às equipas do GD Pedra Furada/Vilar de Figos e do GDC Cristina. Um empate a zero e num mau jogo de futebol, foi o saldo de mais uma jornada da 2ª divisão do Popular para estes clubes.


Depois de um interregno para as comemorações pascais, as equipas parece que não foram abençoadas pelo bom futebol. Assistiu-se a uma partida a baixo ritmo, com um futebol monótono e trapalhão; não houve Figos (de Vilar) nem Ronaldinhos (que até jogam no campo ao lado). No início do encontro, ambas as formações estavam na expectativa, à espera que uma ou outra assumisse o jogo. A equipa da casa criava perigo em lances de bola parada, já os forasteiros espreitavam o contra-ataque. O sol, que apareceu após algumas semanas de ausência, não iluminou o futebol das equipas e, por vezes, parecia estar a assistir-se a uma partida de ténis. A primeira ocasião de golo, digna de registo, surgiu aos 37’, por Dário, avançado dos da casa, que, após um cruzamento da direita, cabeceou à trave. Este lance despertou os visitantes e, aos 42’, foi a vez de Mineiro, num centro/remate, atirar à trave. O intervalo chegava com a igualdade no marcador e nas ocasiões de golo.


Na segunda parte, os arcozelenses entraram com a vontade de alterar o marcador e começaram a ter mais posse e troca de bola. O Pedra Furada/Vilar de Figos espreitava agora o contra-ataque. Mas a qualidade do futebol das duas equipas não melhorou, apesar da muita entrega que os jogadores tinham em campo; foi muita a água que bateu mas não furou a pedra. À passagem do minuto 68, Caixas, avançado cristinista, em jogada individual pela esquerda, fica perto do golo mas permite a defesa do guarda-redes José Carlos. Aos 80’, os visitados, mais uma vez de bola parada e mais uma vez por Dário (que curiosamente também é guarda-redes), obriga Artur a defesa apertada para canto. Até ao final da partida a toada de jogo manteve-se: o Cristina mais perto da baliza adversária; o Pedra Furada/Vilar de Figos com rápidos e venenosos contra-ataques punham a defesa arcozelense em sentido. Com este empate os da casa mantiveram o 11º lugar, ao passo que os forasteiros desceram para a 6ª posição.

FOTOS: sérgio silva
__________________________

Cristina no jogo:

Equipa titular: 12- Artur; 30- Zé Paula (capitão); 3- Mineiro; 4- Machado; 14- Chusca; 18- Dantas; 20- Gala; 7- Sá Pereira; 13- Edinha; 6- Caixas; 10- Adriano.

Jogaram ainda: 10- Quim; 25- Cardoso; 15- Júlio.

Não utilizados: 99- João.

Melhor em jogo:
6- CAIXAS

Sem comentários:

Enviar um comentário