domingo, abril 26, 2009

Águias S.Mamede 2-0 GDC Cristina

Na deslocação a Vilar do Monte, o Cristina perdeu por 2-0 contra a turma local, o S. Mamede, que, até então, foi a única equipa que roubou os seis pontos em disputa aos arcozelenses. Com esta derrota tornou-se matematicamente impossível a subida de divisão.


Quem chegou atrasado ao jogo não pode ver o golo madrugador dos visitados. Logo aos 4’, após jogada confusa à entrada da área, Ventura, com um forte remate, faz o primeiro da partida. O Cristina reagiu de imediato a este golo mas teve pela frente uma equipa bem organizada e que praticou anti-jogo, com total permissão do árbitro, a partida inteira, e com a falta de eficácia ofensiva. Caixas, aos 19’ e 21’, falhou as primeiras oportunidades dos forasteiros. Antes do intervalo, foi a vez de Adriano, isolado, rematar frouxo e falhar o empate.


No segundo tempo os arcozelenses entraram cheios de vontade em dar a volta ao marcador. Três minutos depois do reatamento, Mineiro, solto na área, remate por cima da barra e, cinco minutos volvidos, Dantas repete a façanha do seu colega. À passagem do minuto 56’, Mineiro, mais uma vez, remata, desta feita de fora da área, por cima da baliza. O Cristina carregava no acelerador mas na hora da verdade, o golo não aparecia, Aos 61’, Edinha, após boa jogada na esquerda, cruza para a área mas Adriano chega atrasado à emenda. A quinze minutos do fim, Dantas, dentro a área, remata à trave da baliza defendida por Quim Jorge. O golo não surgia para os visitantes e acabou por sorrir aos da casa. A jogarem em contra-ataque, o S. Mamede beneficiou de um pontapé de canto e na transformação, Valter, com a ajuda de Artur, guarda-redes cristinista, faz o segundo da partida. Com o segundo golo, o Cristina desorientou-se e até ao final da partida não conseguiu criar mais perigo junto da baliza adversária.


FOTOS: sérgio silva
__________________________

Cristina no jogo:

Equipa titular: 1- Artur; 30- Zé Paula; 27- Pirikito; 14- Chusca; 3- Mineiro; 18- Dantas (capitão); 20- Gala; 21- Ivo; 6- Nelson; 9- Adriano; 13- Edinha.

Jogaram ainda: 4- Machado; 10- Quim Ribas; 15- Júlio.

Não utilizados: 5- Vitinha; 7- Sá Pereira; 25- Cardoso.



Melhor em jogo:
3- MINEIRO

Sem comentários:

Enviar um comentário