domingo, abril 05, 2009

A. D. Milhazes 0 - 2 G. D. C. Cristina


Irreal! Este é o melhor adjectivo para ilustrar o que aconteceu na deslocação do Cristina a Milhazes. Muitos julgaram tratar-se de uma partida (atrasada) do dia 1 de Abril. Mas afinal era tudo verdade. Os jogadores arcozelenses foram penalizados, com cartões amarelos, apenas por fazer uso desse dom de que só o Ser Humano é capaz, ou seja, falar! Resultado: 12 cartões amarelos e 3 vermelhos para os visitantes; 1 cartão amarelo para os visitados. Coincidência? No futebol, propriamente dito, o Cristina venceu por 0-2.


Cedo se percebeu que a formação de Arcozelo estava em Milhazes para vencer. Entrou a todo o vapor e logo aos 7’ adiantou-se no marcador por Caixas, que desmarcado por Rui, faz o primeiro da partida. Ao 18’ Rui, no lado direito, remata cruzado para excelente defesa do guarda-redes. Á passagem do minuto 24’ Rui isola Edinha, este à saída do guarda-redes, coloca a bola pelo meio das pernas fazendo o segundo golo da partida. A equipa da casa não esboçava qualquer reacção e só de contra-ataque iam pondo a defesa cristinista em sentido. Em cima do intervalo, Rui com mais um remate de fora da área, fica perto do terceiro. Entretanto, o festival de cartões já tinha começado, com 4 amarelos para os forasteiros.


Na segunda parte a toada manteve-se. O Cristina mandava no jogo, o Milhazes tentava fazer pela vida e o árbitro distribuía cartões. Aos 55’ e 56’ Gala primeiro, Rui depois, rematam com perigo de fora da área mas a bola passa a rasar o poste. A primeira expulsão da partida surge aos 60’ com o segundo amarelo a ser mostrado a Vitinha e a consequente ordem de expulsão. Depois, aos 75’, foi a vez dos bancos levarem com a ira do árbitro, desta feita foi o presidente do clube, Sr. Miranda, a ser expulso. Aos 83’ foi a vez de Rui ver também o segundo amarelo e ser expulso. Voltando a futebol jogado, Caixas isolado, aos 85’ e 88’, não conseguiu aumentar a vantagem dos arcozelenses. A partida não terminou sem mais uma expulsão. A “sorte” saiu a Mosca que numa falta mais dura viu o vermelho directo. Vitória fácil do Cristina, num jogo calmo, normal, mas que alguém quis estragar, prejudicando objectivamente o clube de Arcozelo, neste e nos próximos jogos. A arrogância e a premeditação com que o árbitro da partida actuou, mostra o quão difícil vai ser a vida dos cristinistas até ao final do campeonato.


FOTOS: sérgio silva
__________________________


Cristina no jogo:

Equipa titular: 99- João; 3- Mineiro; 4- Machado; 14- Chusca; 5- Vitinha;18- Dantas (capitão); 20- Gala; 11- Rui; 13- Edinha; 6- Caixas; 25- Cardoso.

Jogaram ainda: 10- Quim; 26- Mosca.

Não utilizados: 7- Sá Pereira.

Golos: 6- Caixas; 13- Edinha.



Melhor em jogo:
4- MACHADO

1 comentário: