quinta-feira, janeiro 01, 2009

GDC Cristina 1-2 Pedra Furada/Vilar de Figos



E vão duas derrotas caseiras consecutivas. O GDC Cristina voltou a perder em casa com uma equipa do fundo da tabela (sem juízos de valor) e vê os adversários do topo a começar a fugir. Derrota por 1-2 frente ao Pedra Furada/Vilar de Figos, num mau jogo de futebol, onde a equipa de Arcozelo mostrou ser uma equipa sem alegria, sem ideias e a cometer erros graves, impróprios para a ambição desta equipa. Em época natalícia, duas oferendas da defesa do Cristina, resultaram nos dois golos da equipa adversária.




O jogo teve um claro sinal mais para a turma arcozelense, no entanto, as oportunidades de perigo foram escassas. Os visitantes marcaram nas duas oportunidades que tiveram em todo o jogo. Zé Paula foi o primeiro a criar perigo aos 13’, após jogada na esquerda, surgindo na área, livre de marcação, cabeceando ligeiramente ao lado. Aos 16’ foi a vez de Rui rematar de fora da área, a levar a bola a rasar a trave da baliza. Contra a corrente do jogo, os forasteiros marcam o primeiro golo à passagem do minuto 22. Num lance aparentemente inconsequente, Pirikito atrasa a bola ao guarda-redes, contudo, o nº7 adversário intercepta a bola e na cara de Quim não perdoou. Apenas dois minutos volvidos, Rui falha uma excelente oportunidade de fazer o empate. Na sequência de um canto e após uma saída em falso do guarda-redes, Rui cabeceia por cima quando tinha a baliza toda à sua mercê. Corria o minuto 38 quando o árbitro assinalava grande penalidade a favor dos arcozelenses, a castigar falta sobre Mauro. Penalidade que o próprio falhou, permitindo uma grande defesa do guarda-redes. Aos 42’, Mauro sofre nova falta na grande área que o árbitro, mais uma vez, não teve dúvidas em assinalar. Desta feita Rui não permitiu veleidades e fez o empate com que se chegou ao intervalo.




A segunda metade do jogo começou, praticamente, com o segundo golo dos visitantes. Logo no segundo minuto, num livre à entrada do meio campo, a bola vai a pingar para a área. Quim tem uma saída em falso, a bola embate na coxa do nº9 e acaba por entrar na baliza. Estava feito o 1-2 e a equipa da casa desorientou-se, revelando-se uma equipa impaciente e sem discernimento. Só voltou a ter uma jogada de perigo, digna de registo, aos 85’. Foi num pontapé de canto que Pirikito, de forma acrobática, atirou ligeiramente por cima. Até ao final, o Pedra Furada/Vilar de Figos ainda teve uma oportunidade, sobre os 90’, para ampliar a vantagem. Numa jogada de contra ataque, o nº10 remata forte e colocado obrigando Quim a fazer a defesa do jogo. Com esta derrota o Cristina desceu à 7ª posição, agora a sete pontos do primeiro, o Oliveira.



FOTOS: sérgio silva
__________________________


Cristina no jogo:


Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 27- Pirikito; 25- Cardoso; 19- Mauro; 16- Osso (capitão); 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 9- Adriano.


Jogaram ainda: 24- Mineiro; 21- Ivo; 22- Pimenta; 5- Vitinha; 20- Gala.


Não utilizados: 1- Artur; 2- Nuno.


Golos: 11- Rui.



Melhor em jogo:

14- CHUSCA

Sem comentários:

Enviar um comentário