
A má fase que o Cristina atravessou (três derrotas consecutivas), ao que tudo indica, já lá vai. Na deslocação ao difícil terreno do Cossourado, a turma de Arcozelo venceu por 1-2, com o golo da vitória a ser marcado no último minuto da partida, mantendo assim a distância de sete pontos para o primeiro classificado, o Oliveira.
Com o jogo a disputar-se debaixo de intensa chuva e com um terreno quase impraticável, as equipas desde cedo demonstraram que queriam sair dali com uma vitória. Começaram melhor os da casa, contudo, raramente importunavam a baliza defendida por Quim. Aos poucos os visitantes foram equilibrando o jogo mas foi o Cossourado a marcar primeiro, aos 38’, com um golo do nº7, a aproveitar uma falha da defesa arcozelense. A reacção do Cristina foi imediata e em cima do intervalo, aos 45’, empatou por Pirikito. Foi na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para o centro da área onde o camisola 27 fez um pontapé de bicicleta, marcando um belo golo.
No segundo tempo a formação de Arcozelo entrou com mais vigor, tentando chegar à vantagem. Os da casa aproveitavam o contra-ataque para por a defesa do Cristina em sentido. Estava um jogo partido e as ocasiões de golo surgiam para os dois lados, todavia, a pontaria dos avançados não estava nos melhores dias. Com a partida a chegar ao fim, os visitantes encetaram um último esforço na ânsia de chegar à vitória, que chegou aos 94 minutos. Numa jogada na esquerda, Osso desmarca Nelson, este cruza para a área mas a bola foi interceptada, com a mão, por um defesa da casa. De pronto o árbitro assinalou grande penalidade e na conversão, Rui não falhou para delírio das dezenas de adeptos arcozelenses. Vitória suada e (muito) molhada do Cristina que assim mantém o 6º lugar na tabela classificativa.

FOTOS: sérgio silva
__________________________
Cristina no jogo:
Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 4- Machado; 27- Pirikito; 10- Quim Ribas; 16- Osso (capitão); 6- Nelson; 13- Edinha; 9- Adriano; 8- Juan.
Jogaram ainda: 11- Rui; 3- Mineiro; 25- Cardoso; 5- Vitinha; 21- Ivo.
Não utilizados: 1- Artur; 22- Pimenta.
Melhor em jogo:
Sem comentários:
Enviar um comentário