
Há dois GDC Cristina: o que joga com equipas da primeira metade da tabela e o que joga com clubes menos bem posicionados. Hoje, no campo de jogos de Santa Eugénia, diante da ADCR Águias S. Mamede, de Vilar do Monte, os arcozelenses caíram em facilitismos, foram muito quezilentos e conflituosos, perdendo a partida por 1-2.






A primeira meia hora da partida foi mal jogada, de parte a parte, e foi mesmo a equipa visitante (fisicamente forte) a aumentar o ritmo e a chegar à vantagem com um remate colocado do nº11, Calás. O Cristina continuou sem reacção e viu o Águias S. Mamede falhar uma oportunidade logo de seguida, ao minuto 34, para dois minutos volvidos marcar mesmo o 0-2: um "chapéu" de Joel, nº20 vilarmontense, a Artur. Até ao descanso, os da casa jogaram um futebol directo, na procura rápida do golo, mas sem efeitos práticos; Gala falhou ocasião flagrante, aos 39', quando sozinho frente ao guarda-redes atirou a bola sobre a barra.



Na segunda metade, o Cristina trouxe outro equipamento (negro), deixou o amarelo nos balneários, mas continuou com a exibição pálida da primeira parte. Chico Baixinho, treinador cristinista, trocou um médio, Gala, por um avançado, André, apostado na recuperação no marcador. Todavia, só de penálti os de Arcozelo conseguiram marcar (73'), por Adriano, em falta cometida sobre Rui. Os de Vilar do Monte não saíram uma única vez com perigo para o ataque, faziam o jogo que mais lhes convinha, contenção, mas os jogadores do Cristina não foram lúcidos, entrando constantemente em diálogo com o árbitro e adversários. É algo a corrigir, pois o jogo começou a ser perdido nesse aspecto. E até quando o Águias ficou com menos um elemento em campo (o nº3, Domingos, viu o segundo amarelo aos 83'), o Cristina não soube aproveitar, perdendo Machado no lance seguinte (também por acumulação de amarelos, depois de discutir com o juiz da partida). O empate podia ter surgido para lá do tempo regulamentar: aos 91', Zé Paula remata para grande defesa do guarda-redes forasteiro e, um minuto depois, é Mauro que, já dentro da pequena área, remata ao lado. A equipa de Arcozelo está no sétimo posto, agora a cinco pontos do líder, o Macieira.


FOTOS & TEXTO: sérgio silva
__________________________
Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula (capitão); 4- Machado; 27- Pirikito; 25- Cardoso; 20- Gala; 16- Osso; 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 9- Adriano.
Jogaram ainda: 19- Mauro (77'); 17- André (intervalo); 14- Chusca (87').
Não utilizados: 12- Quim; 29- Mineiro; 22- Pimenta; 21- Ivo.
Golos: 9- Adriano.
Melhor em jogo:
16- OSSO
Sem comentários:
Enviar um comentário