O Cristina alcançou mais uma vitória, a sexta consecutiva, desta vez no campo do Necessidades por uns expressivos 0-4. Aproveitou assim, para se aproximar do Cambeses que perdeu em casa do Oliveira (1-0). Aproveitou também para para se distanciar do quarto classificado, a Silva, que também perdeu na deslocação a Vilar do Monte (1-0). O Sequiade com a vitória em Abade de Neiva (1-3) assumiu a liderança do campeonato.
O jogo começou com Cristina a mandar no jogo. O Necessidades, a apostar mais num futebol de contra-ataque, pouco perigo criava para a baliza de Artur. A turma de Arcozelo podia ter aberto o marcador bem cedo, mas ou por pouca sorte ou por desacerto dos avançados teimava em entrar. Rui por duas vezes testou a atenção do guarda-redes, obrigando-o a fazer duas boas defesas. Depois foi a vez de Dantas falhar já dentro da área ao atirar a rasar a trave. Perigoso, Edinha e Moleiro, todos tentaram o golo mas falharam. Até que ao minuto 40, Zé Paula sofre falta na direita. Na transformação do livre, Rui coloca a bola na cabeça de Perigoso que atira ao poste e na recarga Edinha marca fazendo o primeiro do jogo. Até ao intervalo mais uma oportunidade para o Cristina, mas Perigoso isolado a atirar por cima. Ao intervalo 0-1.
A segunda parte começa como a primeira. O Cristina a mandar no jogo, sempre a jogar no meio campo adversário e o Necessidades a explorar o contra ataque. A equipa da casa criou perigo ao minuto 50, após uma perda de bola de um defesa do Cristina, o nº 11 aparece isolado mas atira por cima. Cinco minutos volvidos e o Cristina amplia a vantagem. Bom entendimento a meio campo, com Osso, Dantas e Moleiro a participarem numa boa triangulação, com este último a finalizar de fora da área, num remate colocado não dando hipóteses ao guarda-redes. O golo tranquilizou ainda mais o Cristina. Ao minuto 75, já com Bota e Adriano em campo, e após alguns lances de golo iminente falhados, a equipa de Arcozelo chegou ao terceiro golo. Bota isolado na esquerda por Osso, à saída do guarda-redes não perdoou. Já em cima do apito final, e depois de um golo anulado ao Cristina, Adriano isolado por Dantas, faz o quarto golo fechando assim o marcador. Final do jogo com a vitória justa da equipa de Arcozelo.
Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 3- Machado; 14- Chusca (6- Marco 45m); 23- Vasco (vitinha 85m); 16- Osso; 18- Dantas; 9- Moleiro (8-Bota 60m); 13-Edinha( 10- Adriano 65m); 21- Perigoso (20- Gala 75m); 11- Rui.
Não utilizados: 99- João; 29- Freitas.
Marcadores: 13- Edinha; 9- Moleiro; 8- Bota; 10- Adriano.
Melhor do Cristina: 8- BOTA
Vitória folgada, nunca esteve em causa. Liderança a um ponto! Porque não tentarem ser campeões? É algo que fica na história; os segundos são sempre segundos...
ResponderEliminarDomingo novo jogo importante, agora contra um grande clube :-)
Cumprimentos.