Quando faltam seis jogos para o fim do campeonato, e com a luta pela subida ao rubro, o GDC Cristina deu mais um passo para atingir esse objectivo ao vencer o Silveiros por 3-0, mantendo assim, a terceira posição. Na frente tudo na mesma mas o líder Cambeses viu diminuir a vantagem que tinha dos seus perseguidores ao empatar em casa com o S. Mamede (1-1). O Sequiade, segundo classificado, venceu em casa o S. Fins (4-3) e está a dois pontos da liderança, mas tem o Cristina logo atrás, também a dois pontos da segunda posição e a quatro da primeira. Logo atrás do Cristina, a um ponto, está a Silva que venceu em casa o Necessidades (4-0).

O jogo começou equilibrado mas com um ligeiro ascendente da equipa de Arcozelo. O Silveiros entrou em campo com uma táctica de 4-4-2, o que obrigou o treinador do Cristina, Sr. Ramos, a mexer muito cedo no equipa passando então a jogar apenas com três defesas e a assumir claramente que queria vencer. Aos 15m de jogo, Dantas, na transformação de um livre quase marca mas viu o golo negado por um defesa em cima da linha de golo. Aos 22m foi a vez de Vasco, após a marcação de um canto, surgir isolado na pequena área, mas de um ângulo apertado a não conseguir bater o guarda-redes. Aos 33m foi a vez de Rui criar perigo, ao entrar na área pela esquerda desferindo um forte remate mas o guarda-redes respondeu com um boa defesa. O golo inaugural só surgiu ao minuto 44. Perigoso, num remate de fora da área, levou a bola a embater num defesa alterando a sua trajectória traindo assim o guarda-redes, fazendo o primeiro golo. O intervalo chegou com o Cristina a vencer por uma bola a zero.


A segunda parte começou com o Cristina a mandar no jogo e a tentar chegar o segundo golo. O Silveiros ia tentando criar perigo através de contra-ataques e de lances de bola parada. Mas era a turma de Arcozelo que ia tendo as jogadas de verdadeiro perigo. Aos 60m Edinha acabado de entrar, numa cabeçada, levou a rasar o poste. Aos 73m Moleiro marca, após uma jogada de Marco mas é assinalado fora-de-jogo. Aos 77m foi a vez de Tiago, também recem-entrado, falhar o golo com a baliza completamente aberta. O golo da tranquilidade chegou ao minuto 81. Após uma jogada na direita, a bola sobra para Edinha que à entrada da área remata de "trivela" para o fundo da baliza fazendo o 2-0. O Cristina passou a gerir o esforço e ainda ampliou o marcador mesmo em cima do apito final. Marco, à entrada da área, num remate colocado, fechou o marcador em 3-0. Vitória do Cristina que não merece contestação.
Cristina no jogo:Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula (6- Marco 25m); 3- Machado; 14- Chusca; 23- Vasco; 16- Osso (22- Vitinha 87m); 18- Dantas; 20- Gala (9- Moleiro 45m); 10- Adriano (13-Edinha 57m) ; 21- Perigoso (5- Tiago 75m); 11- Rui.
Não utilizados: 99- João; 2- Silvestre.
Marcadores: 21- Perigoso; 13- Edinha; 6- Marco.
Melhor do Cristina: 23- VASCO
Sem comentários:
Enviar um comentário