O Cristina alcançou mais uma vitória na luta pelo o título. Com esta vitória, o Cristina manteve o terceiro lugar. Nos outros jogos, os favoritos venceram e as posições na tabela classificativa mantém-se. O Sequiade, o Cambeses e a Silva venceram em suas casas, respectivamente, o Baluganense (3-1), o Vila Boa (3-2) e o Oliveira (4-2).

O jogo começou repartido e algo confuso. O S. Mamede marcou cedo, aproveitando o desacerto inicial do Cristina. Numa fase em que a turma de Arcozelo ainda se estava a adaptar ao jogo, a equipa de Vilar de Monte aproveitou para se adiantar no marcador. O golo surgiu aos 7m por intermédio do nº11, que à entrada da área desferiu um remate, não dando hipóteses a Artur. O golo teve o condão de acordar a equipa de Arcozelo, indo para cima do adversário à procura do empate. Empate esse, chegou ao minuto 16. Quim, servido na área por Zé Paula, antecipou-se à saída do guarda-redes fazendo o golo. A equipa do Cristina ficou mais tranquila e foi em busca do segundo golo. Foi criando algumas jogadas de perigo, nomeadamente, através de lances de bola parada. Mas o acumular de jogadores na área impediu sempre o Cristina de chegar ao golo. O intervalo chegou com o empate a uma bola.


Na segunda parte o Cristina entrou decidido a virar o resultado a seu favor. Oportunidades não faltaram. Numa excelente jogada na esquerda, Vasco cruza para a área onde surge bota completamente só a atirar por cima. Esta foi uma das muitas oportunidades de golo. Marco tentou o golo de fora da área mas o guarda-redes opôs-se com uma boa defesa. Rui também tentou marcar por duas vezes, numa delas, na sequência de um canto viu o defesa salvar em cima da linha. O golo surgiu, finalmente, ao minuto 79. Na esquerda, Vasco cruza para a entrada da área, onde Adriano ganha de cabeça isolando Bota e à saída do guarda-redes faz o golo que iria dar a vitória ao Cristina. Podia ainda ter ampliado o marcador. Primeiro por Perigoso que cabeceou ao poste e logo de seguida foi a vez de Adriano aparecer solto na área mas a falhar cabeceando ao lado. Nos últimos minutos, e num “forcing” final, o S. Mamede tentou chegar ao empate. Criou um lance de perigo num remate de fora da área mas Artur a fazer a defesa do jogo segurando a vitória. Final do encontro com a vitória justa mas muito suada do Cristina.

Cristina no jogo:Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula; 3- Machado; 6- Marco 23- Vasco; 18- Dantas; 7- Quim (14- Chusca 81m); 20- Gala (8-Bota 45m); 13-Edinha (10- Adriano 70m); 21- Perigoso (Vitinha 90m); 11- Rui.
Não utilizados: 99- João.
Marcadores: 7- Quim; 8- Bota.
Melhor do Cristina: 18- DANTAS
Sem comentários:
Enviar um comentário