sexta-feira, abril 15, 2011

24.ª JORNADA: Creixomil 3-1 Cristina


No fim-de-semana em que se ficou a conhecer o novo campeão da I Divisão do Popular (Carapeços), o Cristina não conseguiu dar seguimento à senda vitoriosa, perdendo (3-1) com o Creixomil, actual segundo classificado. Os arcozelenses até marcaram primeiro, e cedo, mas um golo creixomilense a fechar o primeiro tempo e outro a abrir o segundo, foram determinantes no desfecho negativo. Assim, a duas jornadas do fim da prova, o Cristina continua em oitavo, com os mesmos 29 pontos, e recebe no Campo de Jogos de Santa Eugénia, no dia 1 de Maio, o campeão Carapeços.


Foi Pirikito, aos 5’, quem abriu o marcador. Cabeçada certeira, após canto e insistência, 0-1! O mesmo jogador, volvidos três minutos, voltou a ser determinante, mas desta vez a evitar o golo do Creixomil. Aos 11’, novo ‘aperto’ para o Cristina, com penálti cometido por Ivo Bota, que porém Kaká defenderia, adivinhando o lado escolhido pelo n.º11 dos da casa! O Creixomil sentiu a perda e só voltou a causar perigo muito perto do intervalo, aos 43’: o n.º18 centrou para o n.7, que rodou e rematou, à entrada da área, rente ao poste da baliza de Kaká. O Cristina, passados dois minutos, respondeu: Marco bateu um livre cruzado para a área creixomilense, mas Rui, solto ao segundo poste, não chegou a tempo de encostar para as redes. E quando já corriam dois minutos de tempo extra da etapa inicial, o grupo da casa fez o empate: um ‘balão’ apanhou o Cristina distraído e o n.º8 ganhou o duelo com Ivo Bota e enviou a bola, rasteira, para o fundo da baliza, 1-1.

Aos 48’, o Creixomil logrou então chegar à vantagem, pelo n.º5, depois de jogada pela ala e insistência no interior da área cristinista. Apenas aos 72’ o Cristina ‘cresceu’, com um disparo de Marco, de longe, que o ‘keeper’ parou, e com um penálti (73’), por falta do n.º6 creixomilense sobre Osso, que, contudo, na conversão, Ivo Trilho permitiu a defesa. Infelicidade para o jogador cristinista, que aos 81’ centrou bem para a cabeçada de Tonny, ao segundo poste, que obrigou o guarda-redes a fazer defesa apertada. Mas, aos 84’, houve nova contrariedade para o Cristina, pois ficou a jogar com menos um atleta, por expulsão, por acumulação de cartões amarelos, de Briosa. E na ‘recta final’ do desafio, o Creixomil ampliou para 3-1 a vantagem, pelo n.º7, em lance aparentemente ilegal, em fora de jogo, critério no qual os arcozelenses foram bastantes prejudicados, já que, momentos antes, Serginho, claramente em jogo, fora impedido de prosseguir com a jogada. A terminar (89’), Tonny atirou de longe, mas o guardião da casa defendeu o remate do atacante.


Sérgio Filipe Silva
__________________________________________

O CRISTINA NO JOGO:

Jogaram pelo Cristina: Kaká (GR); Zé Paula; Pirikito; Ivo Bota; Ivo Trilho; Osso; Dantas; Rui; Serginho; Marco; André Rego.
Jogaram ainda: Briosa; Caixas; Tonny; Silva.
Não utilizados: Sá Pereira (GR); Góios.
Marcador: Pirikito.
Melhor em jogo: Zé Paula.

Sem comentários:

Enviar um comentário