Já está! O Cristina garantiu matematicamente a permanência, depois da vitória caseira frente ao Palme, por 2-0. Manteve o oitavo lugar (com 29 pontos) e está agora a apenas três pontos do sétimo, o Macieira. O jogo frente ao Palme foi, porventura, a melhor exibição caseira da época, que redundou no terceiro triunfo (oito, no total). Os arcozelenses marcaram um golo em cada etapa, jogando contra uma equipa com menos um elemento, em mais de meio jogo. No próximo domingo, os cristinistas vão disputar a jornada 24 no campo do Creixomil.
A partida de domingo foi quase de sentido único, mostrando o Cristina com uma boa troca de bola e cumplicidade entre atletas. Aos 13’, André Rego fez o primeiro remate à baliza adversária: cobrou livre cruzado que o guarda-redes do Palme desviou para canto. E, aos 16’, o Palme teve a única oportunidade flagrante do encontro, mas, ao segundo poste, o n.º7, com tudo para ter êxito, atirou muito por cima. Aos 18’, Marco bateu novo livre cruzado para o Cristina, mas a bola saiu também por alto. Então, ao minuto 21, Osso, aproveitando uma bola aliviada para entrada da área dos visitantes, ‘encheu opé’ e, sem hipóteses de defesa, fuzilou para o 1-0! Aos 40’, André Rego entrou em drible na área contrária, mas foi desarmado. E, no minuto seguinte, o Palme sofreu novo revés, ao ver ser expulso, com o segundo cartão amarelo, o seu jogador n.º8, que reagiu violentamente à situação. Aos 47’, Rui efectuou um disparo, do‘meio da rua’, mas o esférico saiu por cima.
O futebol agradável dos da casa regressou dos balneários, e logo ao minuto 46, viu-se uma bonita jogada, com André Rego a centrar para Serginho amortecer e Dantas, à meia volta, rematar para intervenção do guarda-redes. Aos 52’, o Palme chegou timidamente à baliza de Sá Pereira: o pontapé de longe do n.º23 saiu ao lado. Aos 62’, Rui fez uso novamente do seu ‘tiro’de longe, porém, a bola saiu ao lado. E, volvidos quatro minutos, o n.º11 cristinista, após jogada individual, enviou novo ‘míssil’ à baliza do Palme, que não deu golo porque esbarrou no travessão com estrondo! Contudo, aos 76’, o Cristina haveria mesmo de ampliar a vantagem. André Rego entrou na área, junto à linha de fundo, e atirou, de ângulo fechado, para um espectacular golo, 2-0! Aos 88’, Zé do Pau atirou para golo mas o remate deu apenas canto; e, aos 94’, o mesmo jogador, desmarcado por Góios, enviou a bola rente ao poste da baliza dos forasteiros. O último lance de ataque do desafio (95’) pertenceu a Caixas, que, solto na área, concluiu um contra-ataque sobre a baliza.
Sérgio Filipe Silva
__________________________________________
O CRISTINA NO JOGO:
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira (GR); Zé Paula; Pirikito; Ivo Bota; Ivo Trilho; Osso; Dantas; Rui;Serginho; Marco; André Rego.
Jogaram ainda: Caixas; QuimRibas; Zé do Pau; Góios; Hélder.
Não utilizados: Kaká (GR).
Marcador: Osso; André Rego.
Melhor em jogo: Osso.
Sem comentários:
Enviar um comentário