O Cristina deu mais um passo importante rumo à permanência, ao conseguir a segunda vitória consecutiva, vencendo por 1-2 o Silva, no pelado de Cossourado (‘casa’ emprestada aos silvenses), com uma grande exibição, porventura a melhor da época! Cumprida a jornada 20 (faltam seis para o fim da prova), o Cristina está no oitavo lugar (subiu um!) da I Divisão do Campeonato de Futebol Popular de Barcelos, com 23 pontos, e adquiriu uma vantagem de seis pontos para os clubes que estão abaixo da ‘linha d’água’. O Cristina vai recepcionar, na próxima ronda (27 de Março), no campo de jogos de Santa Eugénia, o Pereira.
Os primeiros vinte minutos da partida de domingo foram bastante calmos, foi o chamado ‘estudo mútuo’, e só aos 19’ a bola chegou a uma das balizas. Canto para o Silva e, ao segundo poste, o desvio saiu muito perto do ferro. Aos 22’, a equipa da casa tem uma perda de bola e André Rego, ainda fora da área, tenta o ‘chapéu’ ao guarda-redes do Silva; no mesmo minuto e também em lance idêntico, o Silva arrisca marcar, mas também sem sucesso. Aos 24’, o n.º6 do Silva rematou cruzado para defesa de Sá Pereira, porém, seria o Cristina a chegar ao golo, passados dois minutos, por André Rego. Livre directo descaído para a esquerda, que o atacante cristinista enviou cruzado para a ‘gaveta’! Uma obra de arte sem hipótese de defesa! Após o 0-1, o Cristina criou inúmeras oportunidades claras para adquirir uma vantagem tranquila, com jogadas bonitas de futebol: aos 33’, Dantas, isolado por Marco, atirou muito por cima; aos 34’, Tonny, dentro da área, teve o golo nos pés mas rematou frouxo; aos 36’, Marco ‘explodiu’ pela direita e, completamente desmarcado, viu o ‘keeper’ silvense negar-lhe o golo duas vezes; aos 37’, Osso, de ângulo difícil, atirou à barra, sobrando a bola para André Rego, que, por sua vez, solicitou o guarda-redes para boa defesa. O n.1 da Silva ia sendo o salvador da sua equipa perante o imenso caudal ofensivo dos cristinistas, e só aos 41’ os visitados importunaram Sá Pereira, em novo canto (chegado à baliza) que o cristinista sacudiu. E, aos 44’, aconteceu o único ‘caso’ do jogo, com Tonny a ser derrubado na grande área contrária, sem ser assinado o devido penálti, aliás, o avançado foi duplamente castigado, pois foi admoestado com cartão amarelo por ter caído!
A segunda etapa começou logo com o lance em que a equipa do Silva é ‘useira e vezeira’, canto chegado à baliza: o n.º6 fez a bola passar junto à linha de golo sem ninguém lhe tocar! Aos 61’, o Cristina, que continuava desinibido, fez uma das melhores jogadas do desafio: combinação entre Tonny e André Rego, com este último a entrar na área e a ultrapassar um defesa, rematando cruzado ao poste! Aos 72’, Sá Pereira brilhou, ao defender com a perna, em última ‘instância’, um livre ‘tenso’. Aos 74’, surgiu então a tranquilidade, com o 0-2 apontado por Marco. Mais uma bela triangulação: Rui meteu a bola na ala esquerda, em André Rego, este virou o flanco onde, ao segundo poste, apareceu o extremo Marco a encostar para o êxito! Aos 78’, o Silva esteve perto de reduzir, mas Sá Pereira parou o potente remate do n.º7, contudo, aos 84’, os silvenses marcaram mesmo, pelo n.º10, em golpe de cabeça fulminante, próximo da baliza, após canto. Até ao fim, os arcozelenses nem tiveram de sofrer muito para segurarem a vantagem (seria uma injustiça não levarem três pontos na bagagem, depois de um encontro tão bem conseguido), pertencendo a Serginho a última chance de golo: o n.º8 cristinista, isolado, tentou ‘chapéu’ mas o guarda-redes contrário, com uma excelente estirada, defendeu para canto.
__________________________________________
O CRISTINA NO JOGO:
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira (GR); Zé Paula; Machado; Silva; Ivo Trilho; Osso; Dantas; Rui; Marco; André Rego; Tonny.
Jogaram ainda: Ivo Bota; Briosa; Serginho; Góios; Chusca.
Não utilizados: Kaká (GR); Zé.
Marcadores: André Rego; Marco.
Melhor em jogo: André Rego.
Sem comentários:
Enviar um comentário