sábado, março 05, 2011

19ª JORNADA: Cristina 2-1 Paradela

Regressou às vitórias o Cristina (a segunda caseira - quinta no campeonato)! E quão importante foi o triunfo (2-1) frente ao Paradela, no último domingo, em partida da 19.ª jornada da I Divisão do Campeonato de Futebol Popular de Barcelos. Embora a perder ao intervalo, os cristinistas entraram determinados a virar o resultado na segunda metade, o que obtiveram, com golos golos de Marco e Rui. Quando faltam disputar sete jogos, o Cristina soma 20 pontos e ocupa o nono posto na tabela classificativa (subiu um), com quatro pontos de vantagem para os clubes que estão nos lugares de descida. A próxima ronda só se disputará a 20 de Março, pois o campeonato pára uma semana. O Cristina vai ao reduto do Silva.


O Paradela, desde cedo, mostrou ao que vinha: fechado na defesa e com contra-ataques 'venenosos', o adversário cristinista, que também luta pela manutenção (é 13.º, com 14 pontos), prometia causar muitos problemas. Aos 5', o n.º6 paradelense surgiu isolado frente a Kaká, torneou o guarda-redes, mas, já sem ângulo, cruzou atrasado, sendo Machado a afastar o perigo. Do outro lado (11'), Zé rematou cruzado mas o 'keeper' dos visitantes desviou para canto. Aos 24', novamente o Paradela se acercou com perigo da baliza de Kaká, que defendeu com dificuldade remate de ângulo difícil do n.º79. Precisamente esse jogador, volvidos quatro minutos, fez o 0-1, ao aproveitar sucessivas hesitações dos jogadores do Cristina à entrada da grande área. Solto frente a Kaká, o n.º79 não teve dificuldade em tocar para o fundo das redes. Os da casa tentaram reagir, por Briosa, aos 39', em remate frontal que saiu ao lado, e por André Rego, aos 45', em livre directo que também errou o alvo. Pelo meio (40'), o n.º6 do Paradela voltou a fazer uso da principal arma da sua equipa, o contra-golpe, mas embora isolado, perante a oposição de Kaká, atirou ao lado.


O descanso foi bom conselheiro para os cristinistas, que, logo no início da segunda parte, empataram! Aos 47', Briosa, já dentro da área, amorteceu para Marco, que rematou, de primeira, para o fundo da baliza paradelense, 1-1! E continuou a carregar o Cristina! Aos 50', o autor do golo bateu um canto e Rui cabeceou à barra! Em novo canto apontado por Marco, passado um minuto, Zé Paula rematou ao lado. E na jogada imediata (52'), Dantas, à meia volta e de fora da grande área, atirou para defesa do guarda-redes. Rui, aos 55', em remate frontal de longe, ficou também perto do golo (a bola saiu ao lado). Aos 60', o Paradela conseguiu aliviar a pressão e numa incursão no meio campo cristinista, o n.º79 passou por Pirikito mas o lance acabou com a bola nas mãos de Kaká, que agarrou fácil. Contudo, aos 72', o Cristina finalmente materializou a superioridade! Rui, em livre directo frontal, enviou a bola para o 2-1 que seria final! O remate potente ainda sofreu a tentativa de defesa do guarda-redes paradelense, mas entrou entrou junto ao ângulo! Ainda de livre, Marco atirou às malhas laterais (81'). Todavia, do outro lado também houve perigo, com Machado a anular, 'in extremis', um cruzamento do Paradela (84'). Até ao fim, o Cristina fez a gestão que lhe convinha do encontro, mantendo o esférico longe da sua baliza e fazendo as últimas substituições, garantindo assim três preciosos pontos.


Sérgio Filipe Silva
__________________________________________


O CRISTINA NO JOGO:

Jogaram pelo Cristina: Kaká (GR); Zé Paula; Machado; Pirikito; Marco; Osso; Dantas; Briosa; Ivo Trilho; André Rego; Zé.
Jogaram ainda: Rui; Ivo Bota; Tonny; Serginho; Silva.
Não utilizados: Sá Pereira (GR); Chusca; Góios.
Marcadores: Marco; Rui.
Melhor em jogo: Marco.

Sem comentários:

Enviar um comentário