Cumprida a 16.ª jornada da I Divisão do Campeonato de Futebol Popular de Barcelos, o Cristina subiu um posto, está em nono com 16 pontos, fruto do terceiro empate caseiro (1-1), desta feita com o Carvalhal. Os arcozelenses só possuem uma vitória em casa, em nove desafios, e embora frente ao Carvalhal tenham marcado primeiro, cederam a igualdade ainda no primeiro tempo, não logrando quebrar a tendência dos encontros caseiros. Situando-se três lugares e três pontos acima da ‘linha d’água’, o Cristina vai ter em Vilar do Monte, no reduto do segundo classificado, o Leocadenses, no domingo 13 de Janeiro, um difícil encontro.
O empate acaba por ser justo, visto as ocasiões de golos serem repartidas. O Carvalhal teve a primeira grande oportunidade de atingir a vantagem (18’), porém, o guarda-redes Kaká teve uma saída providencial e corajosa aos pés do n.º11 que, isolado, foi incapaz de ‘facturar’. Depois, surgiu Briosa do lado do Cristina a responder com um remate de longe (20’) e uma jogada no interior da pequena área (21’), que deram canto. Fora o prenúncio do golo que apareceria ao minuto 23! Um grande golo! Serginho ‘leu’ o jogo da melhor forma e fez um passe longo que ‘rasgou’ toda a defesa forasteira e desmarcou Briosa, que com um ‘chapéu’ com as medidas certas, abriu o marcador. Contudo, aos 36’, o Carvalhal fez o 1-1. Uma cabeçada aparentemente inofensiva do n.º8 solicitou Kaká, que ficou mal, pois deu uma ‘palmada’ muito branda na bola, que foi entrando devagar na baliza.
Na segunda metade, tentou, aos 54’, o Cristina voltar a marcar, após livre batido por Marco para área e cabeçada de Rui, que o guarda-redes do Carvalhal desviou para a barra. Aos 73’, é Kaká, também com grande defesa para canto, a desviar um livre directo, movimentado pelo n.º4, que levava ‘selo’ de golo. Volvidos cinco minutos, é de novo o Carvalhal a ficar perto de acertar na baliza cristinista, mas o n.º11, de cabeça, atirou por cima. E do outro lado, aos 81’, André Rego, na sequência de um canto, enviou a bola para golo, mas o n.º2, mesmo em cima do ‘risco’, salvou a sua equipa. Mas seria dos visitantes a última ‘chance’ de golo, com o n.º16, em duas tentativas, a não superar a oposição de Kaká.
Sérgio Filipe Silva
__________________________________________
O CRISTINA NO JOGO:
Jogaram pelo Cristina: Kaká (GR); Zé Paula; Machado; Pirikito; Marco; Silva; Ivo Bota; Rui; Serginho; Caixas; Briosa.
Jogaram ainda: Edinha; Tonny; André Rego.
Não utilizados: Sá Pereira (GR); Quim Ribas; Dantas; Hélder II.
Marcadores: Briosa.
Melhor em jogo:
Briosa




Sem comentários:
Enviar um comentário