Foi semelhante ao jogo da primeira volta o Sequiade, 2 - Cristina, 2 da 18.ª jornada da I Divisão do Campeonato de Futebol Popular de Barcelos. A 24 de Outubro de 2010, os dois emblemas também haviam empatado a dois golos, com 1-1 ao intervalo, e com um penálti para cada lado (mas desta vez o Cristina não aproveitou a ocasião soberana)! Com o empate de domingo, no pelado da Várzea (terreno 'emprestado' aos sequiadenses), os arcozelenses passaram a somar 17 pontos e mantiveram o décimo posto na tabela, contudo, estão apenas dois pontos acima dos lugares de descida (o primeiro deles ocupado precisamente pelo Sequiade - 12.º classificado). Na próxima ronda, a 6 de Março, o Cristina faz a recepção a outro concorrente directo, o Paradela (13.º posicionado).
Aos 8', ainda as equipas não tinham assentado o seu futebol, e já o Cristina estava a perder. Fora assinalado, pelo fiscal de linha, uma falta dentro da área, que pareceu não ter existido, de Pirikito sobre o n.º9 sequiadense. Penálti e 1-0 pelo n.º7. No minuto seguinte, novo penálti! Desta vez para os de Arcozelo. André Rego foi agarrado na grande área do Sequiade, porém, na cobrança do castigo, o atacante permitiu a defesa do guarda-redes. Aos 18', num rápido contra-ataque do Sequiade, quase surge o 2-0. O n.º29, isolado, rematou cruzado para defesa de Sá Pereira, mas foi Chusca a atirar a bola para canto, quando era iminente uma recarga com sucesso. André Rego tentou o golo (31'), de livre directo, mas voltou a ser infeliz: a bola bateu no poste! Todavia, aos 42', o Cristina haveria mesmo de chegar à igualdade. Marco executou um livre que o guarda-redes não segurou e Machado apanhou a sobra, encostando para o 1-1.
Na segunda parte, logo aos 49', o Sequiade teve grande ocasião de golo, contudo, o n.º20 acertou no poste. Mas, aos 56', os da 'casa' chegaram novamente à vantagem: um lançamento em profundidade desmarcou o n.º9 que, perante o falhanço colectivo da defesa cristinista, 'facturou' à saída de Sá Pereira. Estando em desvantagem, ainda por cima frente a um oponente directo, o Cristina tinha de fazer mais. Foi então que André Rego 'quebrou o enguiço', ao cobrar, irrepreensivelmente, um livre directo que deu o 2-2 (65'). Depois, regressou o futebol incaracterístico, tendo pertencido ao Sequiade a única oportunidade para desatar o nó (75'). No entanto, o n.º9, solto ao segundo poste, não acertou na baliza, quando o golo parecia inevitável.
Sérgio Filipe Silva
__________________________________________
O CRISTINA NO JOGO:
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira (GR); Chusca; Machado; Pirikito; Marco; Osso; Dantas; Briosa; Serginho; André Rego; Zé.
Jogaram ainda: Silva; Ivo Trilho; Tonny; Góios.
Não utilizados: Kaká (GR); Zé Paula.
Marcadores: Machado; André Rego.
Melhor em jogo: Osso