O triunfo de domingo, 1-2, em Pereira, fez o Cristina subir dois lugares na tabela classificativa (está em oitavo), quando está praticamente cumprido um terço (oitava jornada) da I Divisão do Campeonato de Futebol Popular de Barcelos. Revela-se interessante a performance da equipa arcozelense nos jogos fora, pois em quatro já venceu três (apenas foi derrotada em Carvalhal), tendo apenas amealhado um ponto em casa, onde perdeu três desafios. Contra o Pereira, repetiu-se o resultado da última 'saída' (Paradela) e também algumas incidências: chuva quanto baste e final 'apertado' (mas sem expulsões). Ao apito final do árbitro a satisfação foi dos cristinistas, que ainda actuam sem os castigados Ricardo, Osso e Rui. A conjugação dos resultados dos perseguidores também foi favorável ao Cristina, que agora se posiciona seis pontos acima da 'linha d'água'. A próxima ronda, a nona, vai ser jogada em St.ª Eugénia, com o Campo (último), mas só para o dia 5 de Dezembro (para o fim-de-semana há folga na I Divisão).
A pacatez inicial da partida, a pouca objectividade, prolongou-se até aos 25', momento em que Tonny 'tocou' uma 'música' que os adeptos gostam. Quando se tenta acertar de fora da área na baliza, tudo pode acontecer, tendo o n.º9 do Cristina feito um bonito golo, colocando a bola mesmo no ângulo. O Pereira só 'respondeu' à passagem do minuto 34: após um canto, a bola foi desviada na pequena área e saiu, rasteira, a rasar o segundo poste da baliza de Kaká, o guarda-redes cristinista. Mas o intervalo chegaria mesmo com 0-1 no 'placard'.
'Vira o disco o toca o mesmo'. Reentrada 'suave' no segundo tempo e o Cristina a marcar praticamente na primeira 'subida' à área dos da casa. André Rego já havia procurado o êxito, aos 55', em execução à meia volta, mas enviou o esférico por cima da trave. Porém, aos 59', após livre de Quim bombeado para o 'miolo' área, o inevitável Serginho estava atento e, no instante em que o guardião do Pereira soltou a bola, encostou para o 0-2. De seguida os arcozelenses passaram a ter uma posse de bola robusta e seria só aos 69' que o Pereira conseguiria criar perigo: Kaká saiu aos pés do n.º14, que aparecia isolado, cortando o lance. Menos eficaz esteve o 'keeper' aos 75', ao não encaixar uma bola, que depois nem o próprio nem Hélder I evitaram que entrasse para as redes. Com 1-2 e quinze minutos para se jogar, o Pereira empolgou-se e teve três situações em que poderia igualar o encontro. Primeiro, aos 79', o n.º7, só com Kaká pela frente, viu o seu remate cruzado sair a centímetros do poste; depois, aos 85' e 89', o n.º18 não deu o destido que pretendia à bola, ao atirar por cima da barra, quando bastava encostar a cabeça para 'facturar'.
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Kaká (GR); Zé Paula; Hélder II; Pirikito; Hélder I; Silva; Quim; Tonny; Caixas; Serginho; André Rego.
Jogaram ainda: Cardoso; Chusca; Góios; Mário.
Não utilizados: Marco (GR)
Marcadores: Tonny; Serginho.
Melhor em jogo:
Tonny
Sem comentários:
Enviar um comentário