quarta-feira, novembro 17, 2010

7ª JORNADA: Cristina 1-3 Silva


Não foi positiva a sétima jornada da I Divisão do Campeonato Popular de Barcelos para o Cristina, pois recebeu o Silva e perdeu, por 1-3, quebrando uma série de dois jogos a pontuar, embora se mantenha acima da 'linha d'água' (está na décima posição, com 7 pontos). Esta partida teve um pouco de tudo: três penáltis assinalados (um falhado), quatro golos, um golo anulado e uma expulsão... Ah, e a chuva, que insiste em comparecer nos pelados ao domingo de manhã! Os arcozelenses estiveram a vencer por 1-0 (até podiam chegar ao 2-0, não fosse uma má interpretação do árbitro) durante quase cinquenta minutos, mas uma segunda parte de 'sentido único' favorável ao Silva entregou os três pontos aos visitantes. O Silva possui uma equipa bastante forte, competitiva, e o Cristina esteve limitado pelas ausências dos castigados Osso, Rui, Ricardo e Hélder. Na próxima ronda, o Cristina vai até à freguesia de Pereira defrontar a ACULDEPE.



O extremo cristinista Serginho, em arrancada pela direita, fez o primeiro remate de perigo (5'), numa primeira etapa equilibrada. Na outra área, aos 12', Sá Pereira, o guarda-redes arcozelense, terá tocado um adversário no interior da grande área sendo assinalado penálti, que todavia o n.º9 do Silva não converteu em golo, pois enviou a bola ao poste. Passados seis minutos, Caixas também sofreu falta na área contrária e, na cobrança do castigo máximo, André Rego não imitou o seu opositor, empurrando certeiro para o 1-0. Estava desfeito o equilíbrio e a vantagem cristinista até deveria ser ampliada: André Rego progrediu pela direita do ataque e centrou, a meia altura, para a 'boca' da baliza, onde Serginho dominou a bola com o abdómen, antes de a pontapear para o fundo das redes. O juiz considerou que o n.º8, que já se sentia perseguido pela arbitragem, havia 'ajeitado' a bola com o braço.



Embora a segunda metade pertencesse quase por completo ao Silva, foi do Cristina, aos 51', a primeira oportunidade de golo. Serginho, junto à linha lateral, após boa jogada individual, fez uma 'abertura' para a entrada da área, onde André Rego estava só. O avançado foi lento e o lance perdeu-se. A partir dos 60', a pressão do Silva acentuou-se e o Cristina 'eclipsou-se'. Sá Pereira ia adiando o golo do empate, fazendo grandes defesas; aos 62', 'anulou' um cruzamento 'tenso'; aos 63', parou um remate do n.º6, de ângulo reduzido. Mas, aos 66', o n.º10 do Silva, em mais uma situação de centro para a área do Cristina, apareceu 'solto' e finalizou sem hipóteses de defesa para o 'keeper' da casa. Aos 73', de novo o n.º10, na sequência de um canto, enviou o esférico à barra, com estrondo. O n.º6 dos forasteiros, aos 77', ao surgir isolado pela ala direita, executou um remate que Sá Pereira enfrentou com dificuldade, contudo, aos 82', o Silva passou mesmo para a frente do marcador, através de um livre directo. O n.º6, que já tentara várias vezes o golo, atirou forte, da zona frontal, para o 1-2. O Cristina continuava a não reagir e, já em cima do minuto 90, Sá Pereira cometeu novo penálti, viu o segundo cartão amarelo e saiu de campo. Já seria Kaká a ver o n.º17 do Silva fixar o resultado em 1-3.



TEXTO E FOTOS: Sérgio Filipe Silva
________________________________________________________________


Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira (GR); Zé Paula; Hélder II; Pirikito; Góios; Silva; Quim; Tonny; Caixas; Serginho; André Rego.
Jogaram ainda: Cardoso; Dantas; Mário; Zé; Kaká (GR).
Não utilizados: --
Marcador: André Rego.

Melhor em jogo: 
André Rego

Sem comentários:

Enviar um comentário