
Foi com cornetas, vuvuzelas e afins, bombos e gaitas de foles, bandeiras e t-shirts com o símbolo do clube, que os adeptos cristinistas festejaram a conquista do título! O GDC Cristina é CAMPEÃO da Liga Águas de Barcelos - Campeonato Popular da II Divisão!! Após o fim da partida com o Águias S. Mamede, triunfo do Cristina por 1-0, uma caravana com dezenas de viaturas percorreu a freguesia de Rio Covo Santa Eugénia, passou pelo centro da cidade de Barcelos, avançando depois para Arcozelo, terminando na sede do clube, sita no Bairro 1.º de Maio! A conquista deixou eufóricos os jogadores arcozelenses, que durante o jogo fizeram sofrer o seu público, pois o triunfo nunca esteve garantido, por culpa do desacerto dos atacantes da casa… O golo do encontro, marcado por Caixas, ainda no primeiro tempo, nasceu da única falha do guarda-redes do Águias.



Ao contrário do embate com o Macieira, o Cristina não entrou forte, mas, aos poucos, foi apurando o seu jogo ofensivo, tendo por Briosa, aos 8’, o primeiro remate, que todavia não levou perigo à baliza vilarmontense. Já passava da meia hora de jogo quando, ao não conseguir agarrar uma bola alta, o guarda-redes do Águias, Pereira, permitiu que Caixas só tivesse que encostar o pé na bola para o 1-0. Depois, foi um desfilar de oportunidades de golo goradas pelos arcozelenses: aos 36’, foi Dantas, isolado, a permitir a defesa do guardião; aos 45’, Miguel fez um excelente cruzamento para a grande área, Caixas abriu para Briosa que rematou muito torto; aos 46’, Dantas descobriu Miguel sem marcação e endossou-lhe a bola, mas este, em duas tentativas, não ultrapassou o “keeper” vilarmontense.



O segundo período trouxe uma equipa da casa nervosa e ansiosa pelo fim do desafio, o que fez com que os de Vilar do Monte, que fizeram uma segunda volta sensacional (apenas com três derrotas, com as equipas que alcançaram a promoção), chegassem amiúde à baliza de Sá Pereira, como o lance protagonizado por Nicha, o n.º10 do S. Mamede, aos 49’, que, solto na área cristinista, atirou sobre a barra. Mas Rui, à passagem do minuto 60, podia ter ampliado a vantagem do Cristina; assumiu um remate frontal de longe, a bola sofreu um desvio e bateu com estrondo na barra dos forasteiros. O mesmo jogador, aos 76’, colocou a bola na área adversária, sendo Miguel a solicitar o guarda-redes Pereira para mais uma boa defesa. Porém Ventura, o n.º9 do Águias, já dentro dos últimos dez minutos do duelo (83’), quase estragava a festa aos da casa, ao cabecear com bastante perigo, sendo Rui a salvar a sua equipa, tirando a bola, também de cabeça, do caminho da baliza. Volvido um minuto, e é Mauro, do outro lado do campo, a ter o golo nos pés: tinha Rui a isolar-se por um lado e Edinha por outro, mas arriscou o remate frontal, que contudo saiu ao lado. Já em tempo extra, Ventura enviou o esférico, com violência, para a área cristinista, reclamando que o remate foi parado em falta (foi expulso pelos protestos). Não houve tempo para muito mais, dando o apito final do árbitro início aos festejos eufóricos do novo campeão da II Divisão do Campeonato Popular de Barcelos!!
TEXTO e FOTOS: sérgio silva________________________________________
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Mineiro; Machado; Pirikito; Ivo Trilho; Osso (capitão); Dantas; Rui; Miguel; Briosa; Caixas.
Jogaram ainda: Serginho; Edinha; Mauro; Tonny; Silva.
Não utilizados: Marco; Zé Paula.
Marcadores: Caixas.
Melhor em jogo:
7- CAIXAS
Sem comentários:
Enviar um comentário