
O Cristina está de regresso à I Divisão do Campeonato Popular de Barcelos!! Após ter cumprido uma época nesse escalão, em 2007/08, e ter lutado ingloriamente até à última jornada pela manutenção, no domingo, em Balugães, o clube arcozelense vingou-se e garantiu a subida de divisão, dois anos depois da descida. Os muitos adeptos cristinistas que se deslocaram ao extremo Norte do concelho assistiram a um triunfo justo (0-3) e à promoção do emblema de Arcozelo. Contudo, ainda querem mais: desejam festejar a conquista do título! O Macieira (o outro candidato) também já é primo-divisionário, segue no primeiro posto, com 62 pontos (com mais dois pontos que o Cristina, mas também com mais dois jogos), e seria exactamente o próximo adversário cristinista… Todavia, em virtude de o clube de Macieira disputar, no domingo 23 de Maio, a final da interconcelhia Taça das Taças, a partida da jornada 28 (que será “o jogo do título”!) ficou agendada para o feriado de 3 de Junho, uma quinta-feira. Portanto, só para o domingo 30 de Maio os arcozelenses voltam a competir, deslocando-se a Vila Frescainha S. Martinho, para defrontar a Juventude.


O Cristina cedo começou a procurar o golo, mas as tentativas de alvejar a baliza do Baluganense iam saindo ao lado. Então, aos 21’, foram os da casa a criar verdadeiro perigo, quando os jogadores n.º8 e n.º9, dentro da área, “com tudo” para fazerem golo, não conseguiram superar Sá Pereira, nem a defesa cristinista, que acabou por afastar a bola. Passados oito minutos, na outra área, Mauro ultrapassou dois atletas contrários e tocou, devagar, o esférico por baixo do guardião baluganense, 0-1! Estava feito o mais difícil, naquela que passou a ser a melhor fase dos de Arcozelo, que, aos 38’, podiam ter ampliado para 0-2 a vantagem. Porém, Caixas, isolado, viu o guarda-redes da casa arrojar-se aos seus pés para recolher a bola.


Apesar do empenho do Baluganense e da motivação dos forasteiros, no segundo tempo só aos 75’ houve uma tentativa de finalização, com Briosa a enviar a bola ao lado da baliza, em remate de fora da área. No entanto, volvidos seis minutos, Serginho é agarrado e derrubado na área baluganense: penálti! Briosa “atacou” a ocasião soberana com convicção e fez o 0-2! O jogo dava “as últimas” e o vencedor estava encontrado, mas Ivo Trilho tinha “guardado” para o tempo extra o golo da manhã: grande pontapé, de longe, que levou a bola a entrar perto do vértice da baliza, 0-3! E ainda haveria tempo para Serginho ser vítima de uma má decisão do árbitro, que lhe exibiu cartão vermelho, aos 95’, devido a uma falta sem violência alguma.
TEXTO e FOTOS: sérgio silva________________________________________
Cristina no jogoJogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Zé Paula; Machado; Pirikito; Ivo Trilho; Osso (capitão); Dantas; Mauro; Briosa; Edinha; Caixas.
Jogaram ainda: Serginho; Silva; Toni; Mineiro; Mosca.
Não utilizados: Marco; Chusca.
Marcadores: Mauro; Briosa; Ivo Trilho.
Melhor do Cristina:
15- IVO TILHO
Sem comentários:
Enviar um comentário