
O Cristina venceu pela 12.ª vez esta época em casa! No passado domingo, o Pedra Furada/Vilar de Figos deslocou-se ao campo de jogos de Stª Eugénia, saindo derrotado por 3-1 perante um Cristina consistente. O campeonato popular da II Divisão vai-se aproximando do fim (faltam quatro rondas), estando os cristinistas, de momento, no segundo lugar, com 57 pontos (com menos dois que o Macieira, mas também com menos dois jogos). Na próxima jornada (27.ª), o Cristina vai deslocar-se ao extremo Norte do concelho de Barcelos, para defrontar o Baluganense (a 16 de Maio – a prova pára no próximo fim-de-semana para dar “espaço” às interconcelhias).



O primeiro quarto de hora pertenceu por completo ao Cristina, que não permitiu que o adversário saísse do seu meio campo. Todavia, aos 15’, os forasteiros tiveram uma ocasião soberana. Dantas meteu os braços à bola tentando proteger a cara, dentro da área, tendo o árbitro decidido assinalar penálti. Sá Pereira esteve “enorme” na baliza, defendendo a bola para canto! Como quem não marca, sofre, à passagem da meia hora de jogo os da casa fizeram o 1-0. O guarda-redes do Pedra Furada/Vilar de Figos reteve o esférico demasiado tempo nas mãos e provocou livre indirecto. Na marcação, Dantas tocou para Ivo Trilho, que atirou a “contar”.



O Pedra Furada/Vilar de Figos entrou muito bem no segundo tempo, logrando empatar bem cedo o desafio, aos 53’. Um livre foi batido para a área cristinista, sendo a bola devolvida pela defesa da casa para o exterior da área, onde apareceu o n.º4, em zona frontal, a “encher” o pé para apontar o 1-1. A partir daqui, o golo podia “sorrir” a qualquer equipa e, aos 67’, Sá Pereira voltou a ser decisivo. O n.º 11 forasteiro, isolado pelo n.º10, rematou bem, mas o “keeper” do Cristina esticou-se e desviou a bola para o poste, acabando por ser a defesa a aliviar para canto! Um susto. Os da casa enfim “acordaram” e, construindo vários lances de perigo, foram em busca do triunfo. Aos 74’, Rui entrou em campo e, passado um minuto, foi agarrado na área contrária. Penálti! O próprio, com um remate seco, converteu o penálti em golo: 2-1. O Cristina elevaria ainda a vantagem, aos 90’, para 3-1: Rui rompeu pela esquerda assistindo Miguel (reforço de Inverno), que, na pequena área, encostou para o sucesso.
TEXTO e FOTOS: sérgio silva________________________________________
Cristina no jogoJogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Zé Paula; Machado; Pirikito; Mineiro; Osso (capitão); Dantas; Briosa; Edinha; Ivo Trilho; Caixas.
Jogaram ainda: Miguel; Mauro; Serginho; Rui.
Não utilizados: Kaká; Mosca; Chusca.
Marcadores: Ivo Trilho; Rui; Miguel.
Melhor do Cristina:
11- RUI
Sem comentários:
Enviar um comentário