sábado, abril 10, 2010

Entrevista a Zé Paula (capitão)


Vai no sexto ano com a camisola do Cristina. Zé Paula, como é conhecido no mundo do futebol, é um dos quatro capitão do clube arcozelense. Este bordador profissional, que leva três anos com a braçadeira, já representou clubes como o Gil Vicente e Andorinhas (camadas jovens), MARCA e Lama, como federado, e, por fim, Águas Santas e Cristina, no Popular. Em entrevista ao blogue do Cristina, Zé Paula fala do passado, presente e futuro.


O que representa para ti usar a braçadeira do Cristina?

Acima de tudo orgulho e responsabilidade.


Recebe dinheiro do Cristina?

Só kits, desde o "kit equipamento" ao "kit lanche".


Há a ideia que o futebol Popular é violento. Concorda com isso?

Penso que actualmente isso não é verdade. Penso, isso sim, que existe mais competitividade que resulta de uma melhoria na qualidade das equipas.


Trocava o futebol Popular pelo Federado?

Já tive oportunidade anteriormente e o não fiz. Digamos que eu adoro jogar no popular e não o troco pelo federado.


O que o motiva ao levantar-se todos os domingos de manhã para ir jogar futebol?

Acima de tudo o ir jogar futebol mas, também, o facto de lutarmos por um objectivo (a vitória) por si só já é um factor relevante.


Há alguma equipa que gosta especialmente de defrontar? E uma que não gosta? Porquê?

Normalmente gosto de defrontar todas equipas que estejam à nossa frente, mas como este ano isso raramente tem acontecido, dá-me um especial gozo defrontar os nossos adversários mais próximos, os que vão em 2º,3º,4º,5º e por aí fora. Realmente há uma equipa que não gosto nada de defrontar; é o Estrelas de S. Pedro no seu reduto. Porque tem sido sempre jogos mal conseguidos, é o tipo de jogo atípico, tem sido sempre “uma pedra no sapato”.



O grupo deste ano é mais forte? Quais os jogadores, novos ou antigos, que se poderão destacar?

Os resultados são a prova de que realmente a equipa este ano é mais forte, mas penso que, acima de tudo, o empenho tem sido a nossa maior força. Em termos de destaque acho que era uma injustiça neste momento falar de um só atleta ou de dois, acredito sim, que todos contribuem para a excelente época que o Cristina tem realizado e que, certamente, vai continuar até ao fim da época.


Sente que o Cristina é prejudicado pelos árbitros?

Digamos que temos que engolir algumas situações mas se mantivermos sempre a atitude correcta, conseguimos aguentar bem com a arbitragem.


Qual o segredo para a boa campanha que o Cristina está a realizar?

Como já disse antes, o empenho tem sido uma das nossas melhores armas, mas também não posso deixar de referir que o grupo é fabuloso e que o próprio clube tem posto à nossa disposição condições invejáveis para que os jogadores se sintam bem (e não estou a falar de dinheiro, que o Cristina não paga).


Quer deixar alguma mensagem ou apelo aos adeptos cristinistas?

Apareçam, venham assistir a bom futebol, venham comer umas bifanas e beber qualquer coisa, mas apareçam que não se vão arrepender.


Sem comentários:

Enviar um comentário