quarta-feira, abril 28, 2010

25ª JORNADA: Leões da Serra 1 - Cristina 1*

*Jogo interrompido devido a actos de violência.

Terminou mal o encontro (aliás, foi interrompido!) que o Cristina foi realizar domingo a Airó, frente ao Leões da Serra. Já com largos minutos de tempo extra decorridos, e quando “festejavam” o golo do empate (1-1), jogadores e elementos ligados ao emblema de Airó levaram o árbitro a dar o jogo como acabado, por falta de condições. De seguida, o trio de arbitragem foi cercado por toda a equipa da casa e espancado impiedosamente! Algo imprevisível e cobarde que só pode revoltar quem anda no Futebol Popular de boa fé e a tentar dar o melhor de si em cada domingo. Num bonito dia, em que por todo o país se comemorou a Liberdade e a Fraternidade, um jovem árbitro, que estava a dirigir uma partida normal de futebol, sentiu na pele a força bruta da intolerância, acabando por ser hospitalizado (também um atleta do Leões foi transportado ao Hospital).

Mas falemos agora do jogo da 25.ª ronda do Campeonato Popular da II Divisão - Liga Águas de Barcelos - que, no fundo, acaba por ser secundário… O Cristina procurava a oitava vitória consecutiva, rumo ao título, e era conhecedor das dificuldades que iria encontrar. O primeiro tempo foi mal jogado e sem oportunidades de golo, embora um avançado do Cristina, Edinha, aos 21’, tenha sofrido carga na área adversária que o juiz julgou não ser o suficiente para assinalar penálti. O mesmo jogador, aos 35’, chocou acidentalmente com o guarda-redes local, que ficou lesionado, tendo de ser substituído. Uma contrariedade para o Leões da Serra.

No segundo período, enfim começou a “cheirar” a golo. A equipa da casa, logo aos 2’, quase marcou! Com a baliza “deserta”, o n.º9 atirou a bola ao lado, após assistência perfeita do n.º11. Na outra área, volvidos seis minutos, Edinha, por duas vezes, teve o golo nos pés: primeiro, o guardião defendeu, depois, o atacante recarregou para fora. Aos 28’, nova contrariedade para o Leões, que vê o seu n.2 ser expulso por acumulação de cartões amarelos, verificando-se então protestos (que duraram alguns minutos) no banco dos visitados. Já depois da meia hora, Dantas teve a chance de colocar os forasteiros na frente do marcador, mas um oponente tirou a bola em cima da linha de golo. Continuavam exaltados os ânimos dos “leões” e, após já terem sido expulsos dois elementos do banco, o n.9 saiu de campo (42’) com cartão vermelho directo, talvez por “palavras” dirigidas ao árbitro. Na recta final do encontro, o Cristina, com mais dois jogadores em campo, procurava o tento da vitória: aos 43’, Silva centrou para Ivo Bota cabecear com perigo, contudo ao lado; aos 45’, Ivo Trilho concluiu jogada de insistência na área do Leões, porém sem a pontaria desejada. Mas este jogador, encarregue de bater um canto, corria o minuto 94, com um “arco” fantástico, fez o golo que parecia confirmar a sina dos cristinistas: marcar o golo da vitória nos “descontos”! Mas o Leões da Serra também foi audaz. Aos 99’ (sim, muito para lá do tempo regulamentar, pois o juiz compensava o imenso tempo perdido no momento das expulsões), na sequência de um canto, o Leões marcou o golo do empate, que Kaká ainda se esforçou para evitar. Depois veio o pior…

TEXTO e FOTOS: sérgio silva
________________________________________

Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina:
Kaká; Ivo Trilho; Chusca; Pirikito; Mineiro; Osso (capitão); Dantas; Edinha; Rui; Briosa; Tonny.

Jogaram ainda: Ivo Bota; Silva; Machado; Zé Paula.

Não utilizados: Góios; Sá Pereira; Mosca.

Marcadores: Ivo Trilho.


Melhor do Cristina:15- IVO TRILHO

Sem comentários:

Enviar um comentário