quarta-feira, abril 28, 2010

Deliberações do Conselho de Disciplina

Instaurar processo de inquérito às ocorrências do jogo LEÕES DA SERRA F.C / G.D.C. CRISTINA

· Interditar preventivamente até à conclusão do inquérito, o recinto desportivo do Leões da Serra F.C.

· Suspender preventivamente os seguintes elementos da equipa LEÕES DA SERRA F.C.:

Dirigentes:

-Zacarias de Oliveira Faria, licença nº 6025 (Treinador)

-Norberto Ferreira Sousa, licença nº 7084 (Massagista)

Atletas:

-Ricardo Filipe Gomes Pereira, licença nº 588/07

-Bruno Henrique Gomes Pereira, licença nº 594/07

-Paulo André Loureiro Pereira, licença nº 591/07

-Marco Paulo Oliveira Loureiro, licença nº1103/09

-Luís Filipe Ramos Sousa, licença nº 587/07

-Hélder Henrique Ferreira da Silva, licença nº 692/07

25ª JORNADA: Leões da Serra 1 - Cristina 1*

*Jogo interrompido devido a actos de violência.

Terminou mal o encontro (aliás, foi interrompido!) que o Cristina foi realizar domingo a Airó, frente ao Leões da Serra. Já com largos minutos de tempo extra decorridos, e quando “festejavam” o golo do empate (1-1), jogadores e elementos ligados ao emblema de Airó levaram o árbitro a dar o jogo como acabado, por falta de condições. De seguida, o trio de arbitragem foi cercado por toda a equipa da casa e espancado impiedosamente! Algo imprevisível e cobarde que só pode revoltar quem anda no Futebol Popular de boa fé e a tentar dar o melhor de si em cada domingo. Num bonito dia, em que por todo o país se comemorou a Liberdade e a Fraternidade, um jovem árbitro, que estava a dirigir uma partida normal de futebol, sentiu na pele a força bruta da intolerância, acabando por ser hospitalizado (também um atleta do Leões foi transportado ao Hospital).

Mas falemos agora do jogo da 25.ª ronda do Campeonato Popular da II Divisão - Liga Águas de Barcelos - que, no fundo, acaba por ser secundário… O Cristina procurava a oitava vitória consecutiva, rumo ao título, e era conhecedor das dificuldades que iria encontrar. O primeiro tempo foi mal jogado e sem oportunidades de golo, embora um avançado do Cristina, Edinha, aos 21’, tenha sofrido carga na área adversária que o juiz julgou não ser o suficiente para assinalar penálti. O mesmo jogador, aos 35’, chocou acidentalmente com o guarda-redes local, que ficou lesionado, tendo de ser substituído. Uma contrariedade para o Leões da Serra.

No segundo período, enfim começou a “cheirar” a golo. A equipa da casa, logo aos 2’, quase marcou! Com a baliza “deserta”, o n.º9 atirou a bola ao lado, após assistência perfeita do n.º11. Na outra área, volvidos seis minutos, Edinha, por duas vezes, teve o golo nos pés: primeiro, o guardião defendeu, depois, o atacante recarregou para fora. Aos 28’, nova contrariedade para o Leões, que vê o seu n.2 ser expulso por acumulação de cartões amarelos, verificando-se então protestos (que duraram alguns minutos) no banco dos visitados. Já depois da meia hora, Dantas teve a chance de colocar os forasteiros na frente do marcador, mas um oponente tirou a bola em cima da linha de golo. Continuavam exaltados os ânimos dos “leões” e, após já terem sido expulsos dois elementos do banco, o n.9 saiu de campo (42’) com cartão vermelho directo, talvez por “palavras” dirigidas ao árbitro. Na recta final do encontro, o Cristina, com mais dois jogadores em campo, procurava o tento da vitória: aos 43’, Silva centrou para Ivo Bota cabecear com perigo, contudo ao lado; aos 45’, Ivo Trilho concluiu jogada de insistência na área do Leões, porém sem a pontaria desejada. Mas este jogador, encarregue de bater um canto, corria o minuto 94, com um “arco” fantástico, fez o golo que parecia confirmar a sina dos cristinistas: marcar o golo da vitória nos “descontos”! Mas o Leões da Serra também foi audaz. Aos 99’ (sim, muito para lá do tempo regulamentar, pois o juiz compensava o imenso tempo perdido no momento das expulsões), na sequência de um canto, o Leões marcou o golo do empate, que Kaká ainda se esforçou para evitar. Depois veio o pior…

TEXTO e FOTOS: sérgio silva
________________________________________

Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina:
Kaká; Ivo Trilho; Chusca; Pirikito; Mineiro; Osso (capitão); Dantas; Edinha; Rui; Briosa; Tonny.

Jogaram ainda: Ivo Bota; Silva; Machado; Zé Paula.

Não utilizados: Góios; Sá Pereira; Mosca.

Marcadores: Ivo Trilho.


Melhor do Cristina:15- IVO TRILHO

segunda-feira, abril 12, 2010

24ª JORNADA: Cristina 2-0 Perelhal

O Cristina continua imparável! Em onze jogos caseiros conseguiu outras tantas vitórias! O pleno nos jogos realizados no Campo de Jogos de Santa Eugénia permite aos arcozelenses liderarem a Liga Águas de Barcelos, com mais um ponto que o Macieira; e fez aumentar para sete o número de vitórias consecutivas (há dez jogos que não sentem o sabor da derrota!)! Hoje, perante um candidato à subida de divisão (o Perelhal - terceiro classificado), o Cristina fez uma partida sem falhas (calculista) e venceu por 2-0. Briosa foi o homem do jogo, pois apontou os dois golos - um em cada metade do encontro.Foi mesmo Briosa a criar o primeiro ataque à baliza do Perelhal, em remate cruzado, aos 12', que o guarda-redes defendeu. A primeira parte decorreu de forma equilibrada, com poucas situações de perigo, tendo o Perelhal registado o seu mehor momento com um remate de Ricardo (ex-cristinista), forte, mas ao lado da baliza de Kaká. Aos 37', Dantas ganhou a bola a um oponente (n.9) e foi derrubado, levando o árbitro exibir cartão vermelho ao jogador visitante. Ainda antes do descanso (à passagem do minuto 41), o Cristina alcançou a vantagem no marcador: Briosa cabeceou para o sucesso, correspondendo a centro de Ivo Trilho.No segundo tempo, o encontro ficou bastante quezilento (muitas faltas, paragens, cartões e mais duas expulsões), mas com o Cristina a fazer a gestão correcta do tempo e do resultado, que lhe era favorável. E a jogar com menos um atleta, o Perelhal só assustou os da casa aos 71', pelo n.2, que, de ângulo difícil, levou Kaká a fazer boa defesa. O golo da segurança apareceu, então, corria o minuto 79, quando Rui pressionou o guarda-redes contrário, obrigando-o a pontapear para a frente. Briosa adivinhou o lance e a bola foi parar aos seus pés! Com calma e classe, à saída do guardião, o avançado cristinista enviou o esférico para o fundo das redes (2-0). Passados sete minutos, numa disputa (normal) de Serginho com um antagonista, os dois jogadores acabaram expulsos, o primeiro por vermelho directo, o de Perelhal por acumulação de amarelos.
TEXTO e FOTOS: sérgio silva
________________________________________


Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina: Kaká; Ivo Trilho; Machado; Pirikito; Mineiro; Osso (capitão); Dantas; Mauro; Rui; Briosa; Tonny.

Jogaram ainda: Edinha; Serginho; Silva; Chusca; Zé Paula.

Não utilizados: Góios; Sá Pereira.

Marcadores: Briosa (2).


Melhor do Cristina:22- BRIOSA

sábado, abril 10, 2010

Entrevista a Zé Paula (capitão)


Vai no sexto ano com a camisola do Cristina. Zé Paula, como é conhecido no mundo do futebol, é um dos quatro capitão do clube arcozelense. Este bordador profissional, que leva três anos com a braçadeira, já representou clubes como o Gil Vicente e Andorinhas (camadas jovens), MARCA e Lama, como federado, e, por fim, Águas Santas e Cristina, no Popular. Em entrevista ao blogue do Cristina, Zé Paula fala do passado, presente e futuro.


O que representa para ti usar a braçadeira do Cristina?

Acima de tudo orgulho e responsabilidade.


Recebe dinheiro do Cristina?

Só kits, desde o "kit equipamento" ao "kit lanche".


Há a ideia que o futebol Popular é violento. Concorda com isso?

Penso que actualmente isso não é verdade. Penso, isso sim, que existe mais competitividade que resulta de uma melhoria na qualidade das equipas.


Trocava o futebol Popular pelo Federado?

Já tive oportunidade anteriormente e o não fiz. Digamos que eu adoro jogar no popular e não o troco pelo federado.


O que o motiva ao levantar-se todos os domingos de manhã para ir jogar futebol?

Acima de tudo o ir jogar futebol mas, também, o facto de lutarmos por um objectivo (a vitória) por si só já é um factor relevante.


Há alguma equipa que gosta especialmente de defrontar? E uma que não gosta? Porquê?

Normalmente gosto de defrontar todas equipas que estejam à nossa frente, mas como este ano isso raramente tem acontecido, dá-me um especial gozo defrontar os nossos adversários mais próximos, os que vão em 2º,3º,4º,5º e por aí fora. Realmente há uma equipa que não gosto nada de defrontar; é o Estrelas de S. Pedro no seu reduto. Porque tem sido sempre jogos mal conseguidos, é o tipo de jogo atípico, tem sido sempre “uma pedra no sapato”.



O grupo deste ano é mais forte? Quais os jogadores, novos ou antigos, que se poderão destacar?

Os resultados são a prova de que realmente a equipa este ano é mais forte, mas penso que, acima de tudo, o empenho tem sido a nossa maior força. Em termos de destaque acho que era uma injustiça neste momento falar de um só atleta ou de dois, acredito sim, que todos contribuem para a excelente época que o Cristina tem realizado e que, certamente, vai continuar até ao fim da época.


Sente que o Cristina é prejudicado pelos árbitros?

Digamos que temos que engolir algumas situações mas se mantivermos sempre a atitude correcta, conseguimos aguentar bem com a arbitragem.


Qual o segredo para a boa campanha que o Cristina está a realizar?

Como já disse antes, o empenho tem sido uma das nossas melhores armas, mas também não posso deixar de referir que o grupo é fabuloso e que o próprio clube tem posto à nossa disposição condições invejáveis para que os jogadores se sintam bem (e não estou a falar de dinheiro, que o Cristina não paga).


Quer deixar alguma mensagem ou apelo aos adeptos cristinistas?

Apareçam, venham assistir a bom futebol, venham comer umas bifanas e beber qualquer coisa, mas apareçam que não se vão arrepender.