quarta-feira, outubro 28, 2009

5ª JORNADA: S. Fins 3-5 Cristina


Numa manhã de domingo cinzenta, uma chuva de golos invadiu o campo de jogos em Tamel S. Fins, onde a equipa local perdeu por 3-5 com os arcozelenses do Cristina, em mais uma jornada da 2ª divisão do Campeonato Popular. Com este resultado, a equipa da casa permanece no 8º lugar, ao passo que os visitantes subiram ao quarto posto.



Um jogo cheio de emoção, constantes trocas no marcador e incerteza no resultado, fizeram as delícias dos adeptos que marcaram presença em S.Fins. A essência do futebol, o golo, apareceu em abundância (oito) e, neste aspecto, os forasteiros começaram melhor: RUI, logo aos 7’, em jogada individual na esquerda, senta um defesa adversário e com um forte remate abre o marcador. Cinco minutos volvidos e os da casa chegam ao empate. Numa jogada algo confusa, a defesa cristinista foi pouco expedita a aliviar a bola; esta sobrou para Hugo, que solto de marcação, não teve dificuldades em bater o guarda-redes Sá Pereira. Tudo voltava ao início, no entanto, as despesas do jogo eram assumidas pelos visitantes. À passagem do quarto de hora, os arcozelenses reclamam penálti por falta sobre Toni, contudo, o árbitro assim não entendeu. A partida estava viva e, aos 26’, a formação de arcozelense volta a passar para a frente do marcador: DANTAS surge isolado por Quim Ribas e à saída do guardião adversário faz o segundo. Os da casa reagiram e, à meia hora de jogo, beneficiaram de um livre indirecto na área da turma de Arcozelo, todavia, Ernesto na transformação atira por cima. O empate surgiu aos 41’ por Alves: depois de uma incursão pela direita, o avançado da casa faz um primeiro remate; a bola, após um corte, volta a sobrar para o camisola 5 e, desta feita, atira para o fundo das redes, levando tudo igual para o intervalo.



No segundo tempo os visitados começaram melhor: aos 51’, na sequência de um canto, Alves faz a reviravolta no marcador, marcando o segundo da conta pessoal. Mas o jogo continuava frenético e, passados apenas três minutos, os forasteiro voltam a empatar: RUI, endiabrado, volta a fazer estragos na esquerda e com um remate colocado faz o terceiro para o Cristina. Bola ao centro e com um passe longo, Alves surge isolado mas foi carregado em falta: grande penalidade assinalada de pronto pelo árbitro; Ernesto, na marca dos 9 metros, desperdiça a oportunidade de voltar para a frente do marcador, rematando por cima da barra. O jogo acalmou um pouco mas aos 70’, os arcozelenses voltam a reclamar penálti por falta sobre Silva; mais uma vez, o árbitro assim não entendeu. Cinco minutos volvidos e nova cambalhota no marcador: RUI, o homem do jogo, na sequência de um pontapé de canto, aproveita um ressalto e, à meia volta, faz o hat-trick. A partir daqui, os da casa assumiram o controlo de jogo mas sem criar grandes oportunidades de golo. Já os visitantes passaram a jogar em contra-ataque. Num desses lances, TETAS aproveita um mau atraso de Jorge, defesa do S. Fins, para marcar o quinto golo do Cristina, fazendo assim o resultado final.


Fotos: Sérgio Silva
__________________________________________________


Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina:
Sá Pereira; Zé Paula; Mosca; Pirikito; Silva; Osso (capitão); Dantas; Quim; Ivo Bota; Toni; Rui.
Jogaram ainda:
Serginho; Goios; Tetas; Mineiro; Chusca.
Não utilizados:
Kaká.
Marcadores: Rui (3); Dantas; Tetas.

Melhor do Cristina:
11- RUI

sexta-feira, outubro 23, 2009

quarta-feira, outubro 21, 2009

4ª JORNADA: Cossourado 1-0 Cristina

À passagem da quarta jornada, o campeonato Popular da 2ª divisão está ao rubro: 2 pontos separam o primeiro, o Lijó (9 pontos), do quinto classificado, o Cristina. Num dos jogos mais importantes da ronda, o Cossourado recebeu o Cristina e venceu por 1-0, com o golo da vitória a ser apontado aos 93 minutos.

Apenas um ponto separavam as duas equipas à entrada para esta partida. Os arcozelenses, a jogar fora, levavam vantagem, contudo, os da casa queriam confirmar a boa entrada no campeonato e que a derrota do jogo anterior foi apenas um percalço. A boa moldura humana presente em Cossourado, fazia adivinhar uma excelente partida de futebol. No entanto, as expectativas saíram defraudadas, uma vez que assistiu-se a um jogo muito táctico, com muita luta a meio campo, demasiado morno ao contrário do esperado. A emoção esteve alheada do jogo, os lances de perigo junto das balizas, os “quase golo” que fazem vibrar os espectadores, foram nulos. Um remate para defesa fácil, ou uma cabeçada para fora na transformação de um canto, foi a toada do jogo. Quando já todos esperavam o resultado mais lógico e justo, ou seja, o empate, aos 93’, o capitão da equipa da casa desfez a igualdade: na sequência de um pontapé de canto, a defesa forasteira, de cabeça, manda a bola para o exterior da área; Brito, aproveita o mau alívio, e remata de pronto para golo; a bola, no caminho para a baliza, sofre um desvio e engana Kaká, guarda-redes cristinista, origin ando uma explosão de alegria esperada durante todo o jogo.

Fotos: Sérgio Silva

____________________________________________


Cristina no jogo


Jogaram pelo Cristina:
Kaká; Zé Paula; Mosca; Pirikito; Chusca; Osso (capitão); Ivo Trilho; Quim; Serginho; Toni; Tetas.
Jogaram ainda:
Rui; Goios; Dantas; Andorinha.
Não utilizados:
Sá Pereira; Mineiro.
Marcadores:

Melhor do Cristina:
16- OSSO

quarta-feira, outubro 14, 2009

3ª JORNADA: Cristina 4-2 Cambeses




Depois de um empate para o campeonato e de uma derrota para a taça, o Cristina voltou à senda das vitórias (4-2) frente à formação do Cambeses. Os arcozelenses, a jogar em casa, sentiram dificuldades para ultrapassar a muralha defensiva construída pelos visitantes.


O jogo realizou-se, ao contrário do habitual, no sábado de tarde, em virtude de no domingo serem as eleições autárquicas. O sol apareceu, e com ele, algumas dezenas de adeptos deram cor a este jogo. A formação de Arcozelo sofreu um golo cedo, algo que tem acontecido com frequência: após uma falta à entrada da área, o nº 9 faz, de livre directo, o primeiro da partida. Nos primeiros 15 minutos as melhores oportunidades pertenceram aos forasteiros. O primeiro sinal de perigo para os arcozelenses, surge aos 19', com Tetas a cabecear rente ao poste. Dois minutos volvidos e é a vez de Ivo Trilho falhar quando tinha a baliza escancarada. Por esta altura o Cristina impunha um ritmo elevado na partida, obrigando o guarda-redes visitante a realizar um par de boas defesas. Até que ao minuto 40, depois de tanto insistir, o Cristina quebrou a muralha defensiva do Cambeses: Toni, após jogada individual, sofre falta na área, de pronto assinalada pelo árbitro; QUIM RIBAS, na conversão, faz o empate. Em cima do intervalo, o Cristina dá a volta ao marcador: Rui inicia a jogada, desmarca na esquerda Ivo Trilho, este penetra na área e cruza para o remate, de pronto, de TONI, fazendo um bonito golo.


O segundo tempo teve pouca história: a equipa de Arcozelo sempre por cima na partida e o Cambeses com dificuldades de sair para o ataque. Aos 12', o Cristina amplia a vantagem por TETAS: foi na sequência de um pontapé de canto , na direita, que o avançado cristinista surgiu solto na área a cabecear para golo. O jogo entrou, então, numa fase mais monótona, uma vez que os arcozelenses baixaram o ritmo de jogo e passaram a controlar. Os forasteiros tentavam, aqui e ali, chegar à baliza defendida por Sá Pereira mas só o conseguiram fazer a cinco minutos dos 90': foi mais uma vez na transformação de um livre directo que os visitantes reduziram a desvantagem; foi o nº 10, desta feita, fazer balançar as redes. No entanto, os da casa não foram abaixo e em dois minutos chegaram ao quarto golo: RUI aproveita um ressalto de bola para se isolar e fechar a contagem.



Fotos: Sérgio Silva

____________________________________________


Cristina no jogo

Jogaram pelo Cristina:
Sá Pereira; Mineiro; Mosca; Pirikito; Cardoso; Silva; Ivo Trilho; Quim (capitão); Serginho; Toni; Tetas.
Jogaram ainda: Rui; Zé Paula; Goios; Dantas.
Não utilizados: Kaká.
Marcadores: Quim; Toni; Tetas; Rui.



Melhor do Cristina:
11 - RUI

quarta-feira, outubro 07, 2009

TAÇA: Cristina 1-4 Paradela

Não houve surpresas no jogo que opôs o GDC Cristina, clube que milita na 2ª divisão, ao primodivisionário GD Moinhos de Paradela. A uma maior posse de bola dos da casa, os forasteiros responderam com golos, mostrando uma tremenda eficácia: 1-4 foi o resultado final.


Quem chegou atrasado ao campo de jogos de Sta. Eugénia, perdeu o golo madrugador dos visitantes: decorria o primeiro minuto de jogo quando, após um cruzamento na direita, Carvalho, livre de marcação na área, abre o marcador. O Cristina, abalado pelo golo, demorou a reagir mas, à medida que o tempo avançava, foi ficando mais confiante e começou a assumir as despesas do jogo. À passagem do minuto 20, Ivo Trilho, em lance de insistência na esquerda, faz um passe atrasado para a entrada da área, onde Quim Ribas, de pronto, desfere um portentoso remate, levando a bola a rasar o poste. Na resposta os visitantes chegam ao segundo: o irrequieto Gomes, camisola 7, isolado por Alegria, bate sem dificuldade Kaká, guarda-redes cristinista, e amplia a vantagem. Chico Baixinho, treinador dos da casa e na condição de perdedor, mexe na equipa, todavia, só a cinco minutos do descanso é que as alterações deram frutos. Primeiro foi Ivo Trilho a sofrer carga na área, assinalada de imediato pelo árbitro; depois, QUIM RIBAS na conversão do penálti, não desperdiça a oportunidade e reduz a desvantagem antes do intervalo.


A segunda metade começou algo atribulada, com muitas paragens e o futebol perdeu alguma qualidade. Foi necessário esperar 25 minutos para ver uma jogada de perigo protagonizada por Esquilo, que após incursão pela direita, cruza para Paulinho desperdiçar já dentro da grande área. Este lance não serviu de aviso à defesa cristinista que, no minuto seguinte, viria a sofrer o terceiro golo: Gomes, que tanto deu que fazer aos arcozelenses, em jogada individual, isola-se mas permite a boa defesa de Kaká; contudo, a bola sobra para Alegria, que não teve dificuldade em marcar. O Cristina foi abaixo animicamente, no entanto, aos 32’, Andorinha num remate à meia volta, atira à barra da baliza defendida por Amorim (acabado de entrar por lesão do guarda-redes titular), pondo em alerta a defensiva visitante. Até ao final, os da casa tiveram mais posse de bola mas falhavam o último passe e perdiam a oportunidade de criar perigo. Já depois da hora, o Paradela ampliou a vantagem, uma vez mais por Alegria: na marcação de um livre indirecto à entrada da área, o homem do jogo, com um remate forte e colocado, bate Kaká e fecha a contagem nos 1-4 finais.



Chico Baixinho (treinador do Cristina) – “Não foi um resultado justo, pelo menos os 1-4 são exagerados. O Paradela é uma equipa que pertence a outro campeonato e é muito bem organizada, o que nos criou muitas dificuldades. Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores e pensar já no próximo jogo para o campeonato.”





Matias (treinador do Paradela) – “Foi uma vitória justa e o resultado é a prova disso, embora o Cristina se tenha batido muito bem, criando-nos algumas dificuldades, principalmente no final da 1ª parte e início da segunda, mas a equipa deu uma boa resposta. O nosso objectivo é vencer todos os jogos, por isso a taça não é excepção, contudo esta equipa é muito jovem e não vai ser fácil.”


Fotos: Sérgio Silva

____________________________________________

Cristina no jogo


Jogaram pelo Cristina:
Kaká; Mineiro; Mosca; Pirikito; Silva; Ivo Trilho; Osso (capitão); Quim; Edinha; Serginho; Toni.
Jogaram ainda: Andorinha; Rui; Tetas.
Não utilizados: Sá Pereira; Cardoso; Goios; Zé Paula.
Marcadores: Quim.



Melhor do Cristina: 13- EDINHA

terça-feira, outubro 06, 2009

sexta-feira, outubro 02, 2009

Plantel 2009/2010



Presidente - Sr. Miranda


Dir. desportivo - Gonçalo


Treinador - Chico Baixinho

Treinador adj. - Paulo

Massagista - Nelson

1 - Sá Pereira


2 - Pirikito


3 - Mineiro


4 - Machado


5 - Silva


6 - Goios


7 - Caixas


8 - Serginho


9 - Toni


10 - Quim Ribas


11 - Rui


12 - Kaká


13 - Edinha


14 - Chusca


15 - Ivo Trilho


16 - Osso

17 - Miguel


18 - Dantas


19 - Mauro


20 - Ivo Bota

22 - Briosa


23 - Tetas


25 - Cardoso


26 - Mosca


30 - Zé Paula


99 - João


Guedes