O Cristina marcou passo no longo caminho que ainda tem de percorrer para atingir os objectivos propostos para esta época. Na deslocação a Cristelo, onde defrontou a turma local, um empate a duas bolas foi o melhor que os arcozelenses conseguiram.
Antevia-se um jogo difícil, uma vez que os visitados, são um estreante no Futebol Popular e, por conseguinte, um completo desconhecido para a formação de Arcozelo. O jogo começou praticamente com o golo dos da casa. Logo no segundo minuto, Hélder, na transformação de um livre directo, abre o activo, beneficiando porém, de um desvio na barreira que enganou o guarda-redes Sá Pereira. O Cristina não se intimidou e foi à procura do empate, contudo, o domínio avassalador dos visitantes não se transformou em ocasiões de golo. Aliás, o primeiro remate com real perigo dos forasteiros surgiu ao minuto 41: Edinha, após centro na direita, envia a bola à barra da baliza; três minutos volvidos, Edinha, volta a criar perigo junto da baliza adversária, através de um remate de fora da área que levou a bola a passar rente ao poste.
No reatamento, os arcozelenses entraram ainda mais determinados e mais perigosos. A equipa da casa limitava-se a defender e os visitantes acercavam-se cada vez mais da baliza adversária: aos 58’, Pirikito aparece completamente solto na área mas falha de cabeça o empate; à passagem do minuto 63, é Toni que após excelente jogada de contra-ataque protagonizada por Edinha e Serginho, falha à boca da baliza o golo. No entanto, aos 66’, contra a corrente do jogo, o Cristelo chegou ao segundo golo, num lance de puro contra-ataque, com Chico a isolar-se, após ganhar dois ressaltos, e a bater Sá Pereira. Mas aos 70’, TONI com um excelente golo, relança o jogo e a esperança do Cristina: isolado por Rui, o avançado cristinista, já de ângulo apertado, reduz o marcador. A esta altura do jogo, o domínio da turma de Arcozelo era sufocante, e Serginho, dois minutos volvidos, atira ao poste, criando frisson nos adeptos forasteiros. Aos 79’, os visitantes tiveram uma contrariedade, Ivo Bota, acabado de entrar na partida, vê o cartão vermelho directo, por palavras dirigidas ao árbitro da partida. Todavia, os arcozelenses nunca deixaram de acreditar no golo que só surgiria nos descontos: Serginho em jogada individual, sofre falta na grande área, que de pronto é assinalada pelo árbitro; na transformação, PIRIKITO, faz o resultado final.
Fotos: Sérgio Silva
____________________________________________
Cristina no jogo
Jogaram pelo Cristina: Sá Pereira; Mineiro; Mosca; Pirikito; Ivo Trilho; Osso (capitão); Quim; Rui; Edinha; Andorinha; Tetas.
Jogaram ainda: Serginho; Ivo Bota; Toni; Goios.
Não utilizados: Kaká; Cardoso; Silva.
Marcadores: Toni; Pirikito.
Melhor do Cristina:
Sem comentários:
Enviar um comentário