domingo, abril 26, 2009

Águias S.Mamede 2-0 GDC Cristina

Na deslocação a Vilar do Monte, o Cristina perdeu por 2-0 contra a turma local, o S. Mamede, que, até então, foi a única equipa que roubou os seis pontos em disputa aos arcozelenses. Com esta derrota tornou-se matematicamente impossível a subida de divisão.


Quem chegou atrasado ao jogo não pode ver o golo madrugador dos visitados. Logo aos 4’, após jogada confusa à entrada da área, Ventura, com um forte remate, faz o primeiro da partida. O Cristina reagiu de imediato a este golo mas teve pela frente uma equipa bem organizada e que praticou anti-jogo, com total permissão do árbitro, a partida inteira, e com a falta de eficácia ofensiva. Caixas, aos 19’ e 21’, falhou as primeiras oportunidades dos forasteiros. Antes do intervalo, foi a vez de Adriano, isolado, rematar frouxo e falhar o empate.


No segundo tempo os arcozelenses entraram cheios de vontade em dar a volta ao marcador. Três minutos depois do reatamento, Mineiro, solto na área, remate por cima da barra e, cinco minutos volvidos, Dantas repete a façanha do seu colega. À passagem do minuto 56’, Mineiro, mais uma vez, remata, desta feita de fora da área, por cima da baliza. O Cristina carregava no acelerador mas na hora da verdade, o golo não aparecia, Aos 61’, Edinha, após boa jogada na esquerda, cruza para a área mas Adriano chega atrasado à emenda. A quinze minutos do fim, Dantas, dentro a área, remata à trave da baliza defendida por Quim Jorge. O golo não surgia para os visitantes e acabou por sorrir aos da casa. A jogarem em contra-ataque, o S. Mamede beneficiou de um pontapé de canto e na transformação, Valter, com a ajuda de Artur, guarda-redes cristinista, faz o segundo da partida. Com o segundo golo, o Cristina desorientou-se e até ao final da partida não conseguiu criar mais perigo junto da baliza adversária.


FOTOS: sérgio silva
__________________________

Cristina no jogo:

Equipa titular: 1- Artur; 30- Zé Paula; 27- Pirikito; 14- Chusca; 3- Mineiro; 18- Dantas (capitão); 20- Gala; 21- Ivo; 6- Nelson; 9- Adriano; 13- Edinha.

Jogaram ainda: 4- Machado; 10- Quim Ribas; 15- Júlio.

Não utilizados: 5- Vitinha; 7- Sá Pereira; 25- Cardoso.



Melhor em jogo:
3- MINEIRO

domingo, abril 19, 2009

GD Pedra Furada/V. Figos 0-0 GDC Cristina


A Páscoa parece não ter feito bem às equipas do GD Pedra Furada/Vilar de Figos e do GDC Cristina. Um empate a zero e num mau jogo de futebol, foi o saldo de mais uma jornada da 2ª divisão do Popular para estes clubes.


Depois de um interregno para as comemorações pascais, as equipas parece que não foram abençoadas pelo bom futebol. Assistiu-se a uma partida a baixo ritmo, com um futebol monótono e trapalhão; não houve Figos (de Vilar) nem Ronaldinhos (que até jogam no campo ao lado). No início do encontro, ambas as formações estavam na expectativa, à espera que uma ou outra assumisse o jogo. A equipa da casa criava perigo em lances de bola parada, já os forasteiros espreitavam o contra-ataque. O sol, que apareceu após algumas semanas de ausência, não iluminou o futebol das equipas e, por vezes, parecia estar a assistir-se a uma partida de ténis. A primeira ocasião de golo, digna de registo, surgiu aos 37’, por Dário, avançado dos da casa, que, após um cruzamento da direita, cabeceou à trave. Este lance despertou os visitantes e, aos 42’, foi a vez de Mineiro, num centro/remate, atirar à trave. O intervalo chegava com a igualdade no marcador e nas ocasiões de golo.


Na segunda parte, os arcozelenses entraram com a vontade de alterar o marcador e começaram a ter mais posse e troca de bola. O Pedra Furada/Vilar de Figos espreitava agora o contra-ataque. Mas a qualidade do futebol das duas equipas não melhorou, apesar da muita entrega que os jogadores tinham em campo; foi muita a água que bateu mas não furou a pedra. À passagem do minuto 68, Caixas, avançado cristinista, em jogada individual pela esquerda, fica perto do golo mas permite a defesa do guarda-redes José Carlos. Aos 80’, os visitados, mais uma vez de bola parada e mais uma vez por Dário (que curiosamente também é guarda-redes), obriga Artur a defesa apertada para canto. Até ao final da partida a toada de jogo manteve-se: o Cristina mais perto da baliza adversária; o Pedra Furada/Vilar de Figos com rápidos e venenosos contra-ataques punham a defesa arcozelense em sentido. Com este empate os da casa mantiveram o 11º lugar, ao passo que os forasteiros desceram para a 6ª posição.

FOTOS: sérgio silva
__________________________

Cristina no jogo:

Equipa titular: 12- Artur; 30- Zé Paula (capitão); 3- Mineiro; 4- Machado; 14- Chusca; 18- Dantas; 20- Gala; 7- Sá Pereira; 13- Edinha; 6- Caixas; 10- Adriano.

Jogaram ainda: 10- Quim; 25- Cardoso; 15- Júlio.

Não utilizados: 99- João.

Melhor em jogo:
6- CAIXAS

sexta-feira, abril 10, 2009


A direcção do GDC Cristina deseja a todos os simpatizantes, jogadores e equipa técnica, assim como, a todas as equipas do Futebol Popular de Barcelos, uma Páscoa Feliz.

domingo, abril 05, 2009

A. D. Milhazes 0 - 2 G. D. C. Cristina


Irreal! Este é o melhor adjectivo para ilustrar o que aconteceu na deslocação do Cristina a Milhazes. Muitos julgaram tratar-se de uma partida (atrasada) do dia 1 de Abril. Mas afinal era tudo verdade. Os jogadores arcozelenses foram penalizados, com cartões amarelos, apenas por fazer uso desse dom de que só o Ser Humano é capaz, ou seja, falar! Resultado: 12 cartões amarelos e 3 vermelhos para os visitantes; 1 cartão amarelo para os visitados. Coincidência? No futebol, propriamente dito, o Cristina venceu por 0-2.


Cedo se percebeu que a formação de Arcozelo estava em Milhazes para vencer. Entrou a todo o vapor e logo aos 7’ adiantou-se no marcador por Caixas, que desmarcado por Rui, faz o primeiro da partida. Ao 18’ Rui, no lado direito, remata cruzado para excelente defesa do guarda-redes. Á passagem do minuto 24’ Rui isola Edinha, este à saída do guarda-redes, coloca a bola pelo meio das pernas fazendo o segundo golo da partida. A equipa da casa não esboçava qualquer reacção e só de contra-ataque iam pondo a defesa cristinista em sentido. Em cima do intervalo, Rui com mais um remate de fora da área, fica perto do terceiro. Entretanto, o festival de cartões já tinha começado, com 4 amarelos para os forasteiros.


Na segunda parte a toada manteve-se. O Cristina mandava no jogo, o Milhazes tentava fazer pela vida e o árbitro distribuía cartões. Aos 55’ e 56’ Gala primeiro, Rui depois, rematam com perigo de fora da área mas a bola passa a rasar o poste. A primeira expulsão da partida surge aos 60’ com o segundo amarelo a ser mostrado a Vitinha e a consequente ordem de expulsão. Depois, aos 75’, foi a vez dos bancos levarem com a ira do árbitro, desta feita foi o presidente do clube, Sr. Miranda, a ser expulso. Aos 83’ foi a vez de Rui ver também o segundo amarelo e ser expulso. Voltando a futebol jogado, Caixas isolado, aos 85’ e 88’, não conseguiu aumentar a vantagem dos arcozelenses. A partida não terminou sem mais uma expulsão. A “sorte” saiu a Mosca que numa falta mais dura viu o vermelho directo. Vitória fácil do Cristina, num jogo calmo, normal, mas que alguém quis estragar, prejudicando objectivamente o clube de Arcozelo, neste e nos próximos jogos. A arrogância e a premeditação com que o árbitro da partida actuou, mostra o quão difícil vai ser a vida dos cristinistas até ao final do campeonato.


FOTOS: sérgio silva
__________________________


Cristina no jogo:

Equipa titular: 99- João; 3- Mineiro; 4- Machado; 14- Chusca; 5- Vitinha;18- Dantas (capitão); 20- Gala; 11- Rui; 13- Edinha; 6- Caixas; 25- Cardoso.

Jogaram ainda: 10- Quim; 26- Mosca.

Não utilizados: 7- Sá Pereira.

Golos: 6- Caixas; 13- Edinha.



Melhor em jogo:
4- MACHADO

quinta-feira, abril 02, 2009

GDC Cristina 0-3 ND Silva


O circo Cardinali veio a Barcelos. Até aqui nada de estranho, não fosse a secção cómica deste circo ter actuado, domingo de tarde, no campo de jogos de Sta. Eugénia. Foi um espectáculo bonito e que deixou a equipa da Silva bastante satisfeita. No final o Cristina perdeu por 0-3.


As equipas entravam em campo com expectativas diferentes mas com o mesmo objectivo: a vitória. A Silva, que perdeu 6 pontos pela desistência do Abade de Neiva, queria aproveitar o empate do Oliveira nessa mesma manhã. O Cristina, a única equipa do grupo da frente que não perdeu pontos com a desistência, queria chegar ao 5º lugar aproveitando a derrota do Lijó. Logo no início de jogo percebeu-se que ia ser uma partida equilibrada. Os visitantes foram os primeiros a criarem perigo, com o nº7 a cabecear dentro da área, aos 7’ e um minuto volvido, na resposta, Juan solto na área remata fraco para a defesa do guarda-redes. Aos 18’ entraram em campo os artistas de circo e a partir daí, nada podia ser levado a sério. Minhoca dentro da pequena área foi abalroado por um avançado visitante que, aproveitando a infracção e com a baliza aberta tenta chegar ao golo mas falha escandalosamente. Pirikito protesta com o fiscal de linha, uma vez que este estava bem colocado para marcar a falta. Este chama o árbitro, diz-lhe algo e Pirikito é expulso! Estava o caldo entornado e os cómicos do circo conseguiam fazer rir a estupefacta assistência. A turma de Arcozelo passava a jogar com 10 e os forasteiros tentavam aproveitar isso, obrigando Minhoca a duas grandes defesas. Aos poucos os visitados começaram a tomar conta do jogo e nem parecia que estavam em desvantagem numérica. Aos 35’, após um livre na esquerda, Juan, livre de marcação, atira ligeiramente por cima da barra. Em cima do intervalo, mais um livre perigoso de Rui mas o resultado não se alterou.




A segunda parte começa com o primeiro golo da Silva, na sequência de um fora de jogo não assinalado, e por sua vez, num canto inventado. Rego, nº9 nas costas, faz o canto directo abrindo assim o activo. Os da casa não conseguiam responder ao elemento a menos que tinham e os visitantes aproveitavam para carregar. Aos 69’ Queiroz com um forte remate de fora da área, faz o segundo da Silva, acabando com as esperanças de recuperação dos arcozelenses. Todavia, aos 80’, Gala isolado, falha a hipótese de reduzir a desvantagem, apesar de ter sofrido falta de um defesa visitante. A machadada final foi dada aos 87’, quando após mais um fora de jogo não assinalado pelo assistente de nome Aires, o nº17 aproveita a saída de minhoca para fazer o terceiro. Mas o espectáculo circense ainda não tinha terminado e sobre o minuto 90, mais um fora de jogo (de metro) não assinalado por Aires. Vasco isolado é travado em falta por Minhoca que viu o vermelho directo e ordem de expulsão. O guarda-redes da Silva, num claro acto provocatório, desrespeitoso e inserido no espectáculo circense, é chamado à conversão mas atira por cima perdendo a oportunidade de achincalhar, ainda mais, a formação arcozelense. Parabéns a todos os que proporcionaram este bonito espectáculo a todos os presentes.




FOTOS: sérgio silva
__________________________

Cristina no jogo:

Equipa titular: 12- Minhoca; 30- Zé Paula; 27- Pirikito; 14- Chusca; 5- Vitinha; 18- Dantas (capitão); 20- Gala; 11- Rui; 13- Edinha; 9- Adriano; 8- Juan.

Jogaram ainda: 10- Quim; 99- João.

Não utilizados: 25- Cardoso; 28- Sá Pereira; 29- Hélder; 3- Mineiro.



Melhor em jogo:
18- DANTAS