quinta-feira, janeiro 29, 2009

terça-feira, janeiro 27, 2009

GDC Cristina 0-1 FC Oliveira


O Cristina averbou a 4ª derrota caseira da época. O adversário foi o líder, o Oliveira, que saiu vencedor por 0-1. Num jogo em que os arcozelenses foram sempre superiores, a falta de eficácia ofensiva e algumas más decisões de um dos fiscais de linha, ditaram a derrota.

O jogo começou, praticamente, com uma oportunidade de golo para o Cristina. Quim Ribas na transformação de um livre, leva a bola a embater na trave da baliza adversária. Estava dado o primeiro sinal de que os da casa estavam ali para vencer o jogo. O jogo era disputado com alguma dureza e o Oliveira jogava mais na expectativa tentando explorar o contra-ataque, todavia, sem nunca criar perigo à baliza de Quim. Aos 33’ foi a vez de Adriano atirar à barra. A sorte parecia não querer nada com os visitados e aos 42’, Ivo tem novo remate mas desta feita, o guarda-redes fez uma excelente defesa. O intervalo chegava com sinal mais para a formação de Arcozelo.

No retomar da partida e logo aos 2 minutos, Quim Ribas surge isolado mas não conseguiu marcar. Aos 15’ e aos 20’, Dantas e Adriano tentam a sorte de fora da área mas o primeiro, rematou a rasar o poste e o segundo permitiu a boa intervenção do guarda-redes. O Oliveira só criava perigo de bola parada, através de dois livres (aos 22’ e 25’) à entrada da área arcozelense mas Quim opôs-se com segurança. À passagem do minuto 27 o Oliveira marca. Numa bola em profundidade na esquerda, o nº10 segura a bola e num centro/remate abre o activo. O Cristina reagiu e, aos 36’. marca mas o árbitro assistente, escandalosamente, anula por pretenso fora-de-jogo (quando a bola vinha de um jogador do Oliveira). Um minuto volvido e nova má decisão. Edinha vindo claramente detrás do último defesa isola-se mas a jogada foi novamente anulada. No último minuto da partida, o Cristina reclama grande penalidade mas o árbitro nada assinalou. Chegava ao fim um jogo em que a falta de sorte, por um lado, e as habilidades, por outro, não permitiram um melhor resultado.


FOTOS: sérgio silva
__________________________

Cristina no jogo:

Equipa titular: 1- Quim; 3- Mineiro; 14- Chusca; 4- Machado; 27- Pirikito; 10- Quim Ribas; 18- Dantas (capitão); 21- Ivo; 13- Edinha; 9- Adriano; 8- Juan.

Jogaram ainda: 11- Rui; 30- Zé Paula; 20- Gala.

Não utilizados: 1- Artur; 22- Pimenta; 5- Vitinha.


Melhor em jogo:
18- DANTAS

(clicar na imagem para a aumentar)

ARC Cossourado 1-2 GDC Cristina


A má fase que o Cristina atravessou (três derrotas consecutivas), ao que tudo indica, já lá vai. Na deslocação ao difícil terreno do Cossourado, a turma de Arcozelo venceu por 1-2, com o golo da vitória a ser marcado no último minuto da partida, mantendo assim a distância de sete pontos para o primeiro classificado, o Oliveira.


Com o jogo a disputar-se debaixo de intensa chuva e com um terreno quase impraticável, as equipas desde cedo demonstraram que queriam sair dali com uma vitória. Começaram melhor os da casa, contudo, raramente importunavam a baliza defendida por Quim. Aos poucos os visitantes foram equilibrando o jogo mas foi o Cossourado a marcar primeiro, aos 38’, com um golo do nº7, a aproveitar uma falha da defesa arcozelense. A reacção do Cristina foi imediata e em cima do intervalo, aos 45’, empatou por Pirikito. Foi na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para o centro da área onde o camisola 27 fez um pontapé de bicicleta, marcando um belo golo.



No segundo tempo a formação de Arcozelo entrou com mais vigor, tentando chegar à vantagem. Os da casa aproveitavam o contra-ataque para por a defesa do Cristina em sentido. Estava um jogo partido e as ocasiões de golo surgiam para os dois lados, todavia, a pontaria dos avançados não estava nos melhores dias. Com a partida a chegar ao fim, os visitantes encetaram um último esforço na ânsia de chegar à vitória, que chegou aos 94 minutos. Numa jogada na esquerda, Osso desmarca Nelson, este cruza para a área mas a bola foi interceptada, com a mão, por um defesa da casa. De pronto o árbitro assinalou grande penalidade e na conversão, Rui não falhou para delírio das dezenas de adeptos arcozelenses. Vitória suada e (muito) molhada do Cristina que assim mantém o 6º lugar na tabela classificativa.



FOTOS: sérgio silva
__________________________




Cristina no jogo:

Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 4- Machado; 27- Pirikito; 10- Quim Ribas; 16- Osso (capitão); 6- Nelson; 13- Edinha; 9- Adriano; 8- Juan.

Jogaram ainda: 11- Rui; 3- Mineiro; 25- Cardoso; 5- Vitinha; 21- Ivo.

Não utilizados: 1- Artur; 22- Pimenta.



Melhor em jogo:
4-MACHADO

quarta-feira, janeiro 14, 2009


Após três derrotas consecutivas, o GDC Cristina voltou às vitórias na 13ª jornada da segunda divisão do Popular. Na recepção ao GD Macieira, os arcozelenses venceram por 2-0, mantendo acesa a luta pela subida de divisão.


Numa manhã bastante gelada, com o terreno de jogo a evidenciar bastante gelo, o início da partida foi bastante táctico, com as equipas a estudarem-se mutuamente. A nota dominante deste início era o equilíbrio, jogando-se muito a meio campo, com muita luta e bastante entrega. Sem ocasiões de golo, aqui e ali, o Cristina ia espreitando a baliza adversária criando alguns calafrios na defesa, mantendo assim o jogo vivo. A quebra do gelo deu-se ao minuto 37’, altura em que a equipa de Arcozelo se adiantou no marcador. Nelson após jogada individual na esquerda cruza para a área, Edinha amortece de cabeça para Juan que na cara do golo não perdoou, fazendo o primeiro da partida. Os forasteiros esboçaram uma reacção, contudo, logo de seguida o árbitro apitava para o intervalo.



Na segunda parte os visitantes vieram decididos a virar o resultado. Acentuaram a pressão sobre os visitados, no entanto, a defesa do Cristina ia dando conta das investidas adversárias. Aos 11’ o Macieira reclama penalti, por mão na área do Cristina mas o árbitro da partida nada assinalou. À passagem do minuto 30, numa rápida jogada de contra-ataque, Adriano, num centro-remate, bate Sérgio, guarda-redes adversário, fazendo o segundo dos arcozelenses. Com o 2-0, a formação de Arcozelo recuou no terreno e viu os visitantes a acercarem-se cada vez com mais perigo da baliza defendida por Quim. Ao minuto 35, os forasteiros voltam a pedir grande penalidade, após falta na área do Cristina mas, mais uma vez, o árbitro manda seguir o jogo. Até final, ainda a registar, aos 90’, um livre bastante perigoso à entrada da área do Cristina, todavia, o capitão Viseu, atirou por cima. Chegava ao fim a partida com a vitória caseira dos arcozelenses, que mantêm assim a 6ª posição, agora a três pontos do Macieira, 5º classificado.





FOTOS: sérgio silva
__________________________


Cristina no jogo:

Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula; 4- Machado; 14- Chusca; 27- Pirikito; 16- Osso; 18- Dantas (capitão); 6- Nelson; 13- Edinha; 9- Adriano.

Jogaram ainda: 11- Rui; 17- André; 10- Quim Ribas.

Não utilizados: 99- João; 5- Vitinha; 21- Ivo; 20- Gala.


Golos: 8- Juan; 9- Adriano.



Melhor em jogo:
8- JUAN

domingo, janeiro 04, 2009

ND Águias do Neiva 1-0 GD Cristina

Para o Cristina “Ano Novo” não é significado de “vida nova”. Na entrada de 2009 a turma de Arcozelo voltou a perder, desta feita com o último classificado. Na deslocação a Abade de Neiva a derrota por 1-0 penaliza a falta de ambição e clarividência dos visitantes.

A partida teve um início equilibrado, com as equipas a estudarem-se mutuamente. O Cristina aos poucos foi tomando a rédeas do jogo mas sem criar grande perigo. Já corria o minuto 35 quando Rui cria perigo pela primeira vez na baliza da equipa da casa. Após uma jogada de Nelson na esquerda, remata forte de fora da área levando a bola a rasar a trave. Apenas três minutos volvidos, a formação de Arcozelo desperdiça a melhor oportunidade da primeira parte. Adriano isolado por Pirikito, remata para a defesa do guarda-redes, que defende para a frente e, na recarga, Edinha atira ao lado. A primeira parte chegava ao fim com o nulo no marcador.


No recomeço da partida, o Cristina parecia vir com vontade de resolver o jogo. Logo aos 5 minutos Adriano isola Ivo (uma estreia a titular) que perante o guarda-redes atira ao lado. A equipa da casa mantinha um ritmo baixo e aos poucos o jogo foi diminuindo de intensidade. A monotonia só foi quebrada aos 78’ por Rui, que tirando vantagem de um ressalto, leva a bola a passar a centímetros do poste da baliza do Águias. A equipa da casa aos 83’ criou a primeira oportunidade flagrante de golo mas o nº9, só com Quim pela frente, permite a defesa deste. Em cima do minuto 90 surge o único golo da partida. Na sequência de um livre na esquerda, o capitão do Águias do Neiva, nº16, com uma entrada fulgurante, cabeceia para o fundo das redes. Pouco depois o árbitro, que teve uma excelente prestação, apitava para o fim da partida. Estava consumada mais uma derrota com os arcozelenses a acusar, talvez, os excessos da passagem de ano.


FOTOS: sérgio silva
__________________________

Cristina no jogo:

Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula (capitão); 14- Chusca; 27- Pirikito; 25- Cardoso; 16- Osso; 21- Ivo; 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 9- Adriano.

Jogaram ainda: 20- Gala; 10- Quim Ribas; 4- Machado.

Não utilizados: 1- Artur; 29- Hélder.


Melhor em jogo:

30- ZÉ PAULA

quinta-feira, janeiro 01, 2009

GDC Cristina 1-2 Pedra Furada/Vilar de Figos



E vão duas derrotas caseiras consecutivas. O GDC Cristina voltou a perder em casa com uma equipa do fundo da tabela (sem juízos de valor) e vê os adversários do topo a começar a fugir. Derrota por 1-2 frente ao Pedra Furada/Vilar de Figos, num mau jogo de futebol, onde a equipa de Arcozelo mostrou ser uma equipa sem alegria, sem ideias e a cometer erros graves, impróprios para a ambição desta equipa. Em época natalícia, duas oferendas da defesa do Cristina, resultaram nos dois golos da equipa adversária.




O jogo teve um claro sinal mais para a turma arcozelense, no entanto, as oportunidades de perigo foram escassas. Os visitantes marcaram nas duas oportunidades que tiveram em todo o jogo. Zé Paula foi o primeiro a criar perigo aos 13’, após jogada na esquerda, surgindo na área, livre de marcação, cabeceando ligeiramente ao lado. Aos 16’ foi a vez de Rui rematar de fora da área, a levar a bola a rasar a trave da baliza. Contra a corrente do jogo, os forasteiros marcam o primeiro golo à passagem do minuto 22. Num lance aparentemente inconsequente, Pirikito atrasa a bola ao guarda-redes, contudo, o nº7 adversário intercepta a bola e na cara de Quim não perdoou. Apenas dois minutos volvidos, Rui falha uma excelente oportunidade de fazer o empate. Na sequência de um canto e após uma saída em falso do guarda-redes, Rui cabeceia por cima quando tinha a baliza toda à sua mercê. Corria o minuto 38 quando o árbitro assinalava grande penalidade a favor dos arcozelenses, a castigar falta sobre Mauro. Penalidade que o próprio falhou, permitindo uma grande defesa do guarda-redes. Aos 42’, Mauro sofre nova falta na grande área que o árbitro, mais uma vez, não teve dúvidas em assinalar. Desta feita Rui não permitiu veleidades e fez o empate com que se chegou ao intervalo.




A segunda metade do jogo começou, praticamente, com o segundo golo dos visitantes. Logo no segundo minuto, num livre à entrada do meio campo, a bola vai a pingar para a área. Quim tem uma saída em falso, a bola embate na coxa do nº9 e acaba por entrar na baliza. Estava feito o 1-2 e a equipa da casa desorientou-se, revelando-se uma equipa impaciente e sem discernimento. Só voltou a ter uma jogada de perigo, digna de registo, aos 85’. Foi num pontapé de canto que Pirikito, de forma acrobática, atirou ligeiramente por cima. Até ao final, o Pedra Furada/Vilar de Figos ainda teve uma oportunidade, sobre os 90’, para ampliar a vantagem. Numa jogada de contra ataque, o nº10 remata forte e colocado obrigando Quim a fazer a defesa do jogo. Com esta derrota o Cristina desceu à 7ª posição, agora a sete pontos do primeiro, o Oliveira.



FOTOS: sérgio silva
__________________________


Cristina no jogo:


Equipa titular: 1- Quim; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 27- Pirikito; 25- Cardoso; 19- Mauro; 16- Osso (capitão); 11- Rui; 6- Nelson; 13- Edinha; 9- Adriano.


Jogaram ainda: 24- Mineiro; 21- Ivo; 22- Pimenta; 5- Vitinha; 20- Gala.


Não utilizados: 1- Artur; 2- Nuno.


Golos: 11- Rui.



Melhor em jogo:

14- CHUSCA