terça-feira, maio 27, 2008

ACD Carapeços 2 - 1 GDC Cristina


O GDC Cristina perdeu por 2-1 na deslocação a Carapeços onde defrontou a equipa local. Num jogo mediano e com poucas ocasiões de golo, venceu a equipa que teve a "estrelinha" da sorte mas também a equipa com uma melhor estrutura organizativa.


Não foi um jogo muito bem jogado. A defesa quase sempre se superiorizava ao ataque. Jogava-se sobretudo a meio campo e não era de estranhar que as ocasiões mais perigosas, de parte a parte, surgissem de bola parada. Foi na sequência de um lance de bola parada que o Cristina se adiantou no marcador. Machado aproveitando a defesa incompleta do guarda-redes, abriu o marcador. Mas alguns minutos volvidos o Carapeços chega à igualdade por intermédio do número 11, que aproveitando um mau alívio da defesa arcozelense, coloca a bola fora do alcance de Minhoca. O jogo foi para o intervalo com o empate.


No início da segunda parte percebia-se o golo poderia pender para qualquer um dos lados. As duas equipas procuravam o golo mas sem resultados satisfatórios. Aos 10 minutos Ricardo, acabado de entrar, quase marca num livre directo que deu a sensação de golo aos presentes. Mas foi a equipa da casa que iria chegar ao golo. Aproveitando um momento de desorientação da formação de Arcozelo, o nº 10 surge isolado perante Artur e num bonito chapéu dá a vitória à sua equipa. Até final o jogo continuou bastante "mastigado" acabando com mais uma derrota para o Cristina.



Fotos: Sérgio Silva
________________________



Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca (1- Artur); 30- Zé Paula; 14- Chusca; 6- Marco; 23- Vasco (8- Bota); 4- Machado; 18- Dantas (20- Gala); 7- Quim (15- Ricardo); 5- Vitinha; 2- Hélder; 13- Edinha (3- Ivo).



Melhor do Cristina:
13- EDINHA

sexta-feira, maio 23, 2008

GDC Cristina 2 - 6 ARC Sequeade


Descalabro total. Esta jornada foi para esquecer para a formação de Arcozelo. Na recepção ao Sequeade, o Cristina saiu derrotado por 2-6. Aos 35 minutos da primeira parte já perdia por 1-5, com os visitantes a aproveitar da melhor forma a total desorientação da formação arcozelense.



Desde cedo que se percebeu que a equipa do Cristina não estava nos seus dias. Não conseguia suster o pendor ofensivo dos visitantes, falhava muitos passes etc. Foi sem surpresa que o Sequeade se adiantou no marcador, com o nº 8 a concluir uma boa jogada de entendimento na esquerda. A equipa da casa reagiu e chegou a golo. Na transformação de um livre directo, Marco coloca a igualdade no marcador. Mas um minuto volvido e o Sequeade faz o segundo, desta feita pelo nº 9. Com a equipa de Arcozelo completamente perdida em campo, em apenas 10 minutos os visitantes elevam o marcador até aos 1-5, sendo todos os golos apontados pelo nº 8. Até ao intervalo, o Cristina ainda teve duas oportunidades flagrantes de golo mas foram desperdiçadas.



A segunda parte não teve grande história. Viu-se um Cristina a fazer de tudo para reduzir o marcador e um Sequeade a tentar manter a vantagem. Os golos surgiram já perto do final da partida. Primeiro para o Cristina, na transformação de uma grande penalidade, Edinha reduziu para 2-5. Depois para os visitantes, na transformação de um livre frontal, o nº7 fixou o marcador em 2-6.


Fotos: Nuno Dantas
________________________



Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca (1- Artur); 30- Zé Paula (3- Ivo); 14- Chusca; 6- Marco; 23- Vasco (4- Machado); 16- Osso; 18- Dantas (7- Quim); 20- Gala; 10- Mauro (5- Vitinha); 2- Hélder; 13- Edinha.


Melhor do Cristina:

4- MACHADO

segunda-feira, maio 12, 2008

GD Creixomil 1-1 GDC Cristina

Mais uma jornada mais um empate. Na deslocação a Creixomil para defrontar a equipa local, o Cristina não foi além de um empate. Nota positiva para o facto de a fornação de Arcozelo ter só perdido por uma vez (em Cravalhal) nesta segunda volta. Contudo, a vitória podia, neste jogo, ter sorrido aos visitantes, uma vez que dispôs das melhores oportunidades de golo.

A primeira parte foi jogada muito a meio campo com as duas formações a equilibrarem-se. Só timidamente as equipas se acercavam da baliza adversária, no entanto, a melhor ocasião de golo pertenceu aos forasteiros quando Osso, de fora da área, desfere um forte remate, obrigando o guarda-redes a fazer a defesa da manhã. Foi a terminar a primeira parte que os golos surgiram. O primeiro para a equipa da casa, com o nº7 a roubar a bola a um defesa arcozelense e na cara do golo não perdoou, abrindo o activo. Isto ao minuto 43. Dois minutos volvidos o Cristina empate. Na transformação de um livre à entrada da área, Ricardo numa soberba execução, põe as redes a balançar trazendo justiça ao marcador. Logo de seguida o árbitro apita para o intervalo.

A segunda parte começa com o Cristina a mandar no jogo, criando várias oportunidades flagrantes de golo, no entanto, no que diz respeito ao capítulo da finalização, a turma de Arcozelo deixou muito a desejar. Primeiro foi Ricardo que isolado perante o guarda-redes permite uma boa intervenção deste. De seguida foi a vez de Edinha que depois de uma recepção de peito na área, atira a bola ao poste. Nos últimos 15 minutos o domínio de jogo pertenceu aos homens da casa mas o Cristina nunca deixou de procurar a baliza adversária. O Creixomil criava perigo de bola parada, uma vez que procuravam a confusão na área à procura de um ressalto para golo. Mas o Cristina ainda teve mais duas oportunidades flagrantes, Primeiro Dantas e depois Ricardo, isolados perante o guarda-redes não tiveram arte nem engenho (e força) para fazerem o golo. Fim da partida, a frustração de que o resultado poderia (e deveria) ter sido outro.



Fotos: Sérgio Silva
________________________


Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 4- Machado; 23- Vasco; 16- Osso; 18- Dantas (20- Gala); 7- Quim (10- Mauro); 15- Ricardo; 2- Hélder; 13- Edinha (3- Ivo).

Não utilizados: 1- Artur; 5- Vitinha; Perigoso.


Melhor do Cristina:
15- RICARDO

sábado, maio 10, 2008

GDC Cristina 0 - 0 GDR Moinhos Paradela


O Cristina averbou o nono empate no campeonato. Na recepção à formação de Paradela, o equilíbrio foi a nota dominante e, no fim dos 90 minutos, o nulo marcador não espelhou da melhor forma o que se passou em campo. O empate foi justo, pena não ter sido marcado qualquer golo.


A equipa visitante entrou melhor no jogo. Mais aguerrida, mais possante, com mais agressividade, os forasteiros iam tomando conta das operações, no entanto sem criar ocasiões de golo. Aos poucos a formação de Arcozelo foi equilibrando a balança. No entanto lutava-se muito a meio campo e os guarda-redes eram quase meros espectadores.

Na segunda parte foi a vez do Cristina entrar melhor. Mas só de bola parada é que criava alguns calafrios à defesa adversária. Com o passar do tempo o Paradela começou a criar perigo através de rápidos contra-ataques. Foi num lance destes que a melhor ocasião de golo de toda a partida foi desperdiçada quando o número 11 com a baliza escancarada à sua frente, atira por cima, gorando assim a hipótese de se adiantar no marcador. Assistiu-se a uma partida agradável a que só faltaram os golos.

Fotos: Sérgio Silva
________________________

Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca; 30- Zé Paula; 14- Chusca; 4- Machado; 23- Vasco; 16- Osso; 18- Dantas (5- Vitinha); 10- Mauro (20- Gala); 15- Ricardo; 2- Hélder (21- Perigoso); 13- Edinha (7- Quim).

Não utilizados: 3- Ivo.


Melhor do Cristina:

30- ZÉ PAULA

quinta-feira, maio 01, 2008

GD Águas Santas 0-0 GDC Cristina


O Cristina obteve mais um empate no campeonato. Na deslocação ao terreno do Águas Santas, a equipa de Arcozelo não foi além de um empate a zero bolas, continuando assim na antepenúltima posição e mantendo-se longe das derrotas, uma vez que, há quatro jogos que não conhece o sabor amargo da derrota.



Foi um jogo equilibrado, aquele a que se assistiu no domingo de manhã em Rio Côvo Santa Eulália. Frente a frente, duas equipas em situação difícil na tabela classificativa. O jogo começou com a equipa da casa a todo o gás e não foi de estranhar que as melhores ocasiões de golo lhes pertencessem. Duas bolas no ferro da baliza defendida por Minhoca despertaram uma equipa do Cristina adormecida. Aos poucos os visitantes tomaram conta do jogo e foram para o intervalo a carregar sobre o adversário.



O segundo tempo continuou equilibrado. Jogava-se muito a meio campo e com o calor que se fazia sentir, os jogadores das duas equipas sentiam alguma dificuldade em praticar bom futebol. As melhores ocasiões de golo da segunda metade pertenceram ao Cristina. Primeiro por Hélder e já a terminar por Edinha, duas ocasiões flagrantes de golo perderam-se quando estes, isolados perante o guarda-redes, atiraram por cima da baliza. Já nos instantes finais do jogo, o árbitro da partida decidiu ser protagonista ao expulsar Marco por um suposto gesto obsceno para com o público, mas só este senhor é que viu tal gesto e nem o árbitro assistente que estava perto do lance se manifestou. Todo o público ficou perplexo com tal decisão, inclusive os adeptos da equipa adversária que também não viram nenhum gesto obsceno.


Fotos: Sérgio Silva

________________________

Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 12- Minhoca; 30- Zé Paula (7- Quim); 14- Chusca; 6- Marco; 23- Vasco; 16- Osso (5- Vitinha); 18- Dantas; 20- Gala (10- Mauro); 15- Ricardo; 2- Hélder; 13- Edinha.

Não utilizados: 3- Ivo; 21- Perigoso.

Melhor do Cristina:

12- MINHOCA