O GDC Cristina recebeu e venceu o Milhazes em mais uma jornada da 2ª divisão do Popular. Num bom jogo de futebol, a equipa de Arcozelo foi quase sempre superior ao adversário e acabou por vencer por 5-2.


Em teoria, a equipa da casa iniciava esta partida como favorita, contudo, o Milhazes desde cedo mostrou que não vinha a Sta. Eugénia facilitar a vida a ninguém. O jogo começou morno com as equipas a estudarem-se mutuamente. O despertar surgiu aos 14’ quando os visitantes se adiantaram no marcador. Na transformação de um livre, aparentemente inofensivo, à entrada da área, Brito com um remate forte e colocado faz o primeiro da partida. Este golo teve o condão de acordar o Cristina, lançando-se no ataque em busca do golo que surgiu 5 minutos volvidos. Numa jogada pela direita, Edinha cruza para a área onde surge, oportuno, Nelson a fazer o empate. Os arcozelenses continuaram a carregar no acelerador, criando várias ocasiões de perigo mas a bola teimava em não entrar. Até ao minuto 40 em que Dantas recebe a bola à entrada da área de Edinha e coloca a bola no ângulo, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes adversário. Estava dada a cambalhota no marcador, todavia, aos 43’, o Milhazes empata pelo número 23 que surge isolado perante Artur a fazer a igualdade com que se chegou ao intervalo.


A segunda parte iniciou como terminou a primeira, com um Cristina dominador a tentar chegar ao golo. Aos 54 minutos a turma de Arcozelo passa novamente para a frente do marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Zé Paula de cabeça atira a bola para o fundo das redes, dando vantagem à equipa da casa. Apenas um minuto volvido o Milhazes perdeu uma oportunidade flagrante de fazer, novamente, o empate, ao falhar uma grande penalidade. Foi Gaspar, nº 33, que desperdiçou a penalidade ao atirar por cima da barra. O jogo estava vivo e, aos 59’, Adriano surge isolado perante o guarda-redes a fazer o quarto golo do Cristina. Com uma vantagem mais confortável, os arcozelenses deram a iniciativa de jogo aos visitantes e passaram a jogar em contra-ataque. O quinto golo da formação do Cristina foi apontado, mais uma vez, por Adriano que deu o melhor seguimento a um cruzamento, fazendo o segundo tento da conta pessoal na partida. O jogo terminou com uma expulsão para o Cristina, manchando o bom jogo a que se assistiu. Com este resultado o Cristina subiu ao 6º lugar a três pontos do primeiro.

FOTOS: sérgio silva
__________________________
Cristina no jogo:
Jogaram pelo Cristina: 99- Artur; 30- Zé Paula; 26- Pirikito; 4- Machado; 25- Cardoso; 16- Osso (capitão); 18- Dantas; 17- André; 6- Nelson; 9- Adriano; 13- Edinha.
Jogaram ainda: 19- Mauro; 20- Gala; 14- Chusca.
Não utilizados: 1- Artur; 30- Zé Paula; 2- Nuno.
Golos: 9- Adriano (2); 6- Nelson; 18- Dantas; 30- Zé Paula.
Melhor do Cristina:

9- Adriano