domingo, novembro 23, 2008

GDC Cristina 1-2 A. Baluganense CD


Começa-se a complicar a vida do Cristina. Depois de um início de campeonato auspicioso, a formação de Arcozelo começa a deixar transparecer sinais de alguma instabilidade e intranquilidade. A queda de quatro lugares na tabela classificativa atira os arcozelenses para o 7º lugar.


Parece que começa a ser hábito o Cristina sofrer um golo nos primeiros minutos. Este jogo não foi excepção, já que logo aos 2 minutos o Baluganense marca pelo número 11, que num portentoso remate de fora da área, bate Artur pela primeira vez. Contudo, nada que abalasse a confiança da turma de Arcozelo, uma vez que esta época, segundo a estatística, o Cristina nunca perdeu quando sofria um golo primeiro. Mas cedo se percebeu que os arcozelenses não estavam bem. Aos 10’ Artur faz uma defesa apertada a remate do nº9 adversário. Nos restantes 35 minutos pouco há a contar. Foi praticado um futebol, que na gíria se apelida de “balão para o ar” e ocasiões de golo foram nulas.


Já se jogava o 2º tempo e quem estivesse distraído, pensava que estava a ver a repetição do primeiro golo. Novamente 2 minutos após o reatamento, o Baluganense marca. Agora foi a vez do número 8, aproveitando o erro defensivo, surgir isolado na cara de Artur e empurrando a bola para o fundo das redes. O Cristina não conseguia criar ocasiões flagrantes de golo e os jogadores, cada vez mais com os nervos à flor da pele, discutiam muito. As mexidas na equipa vieram dar uma maior acutilância ao ataque arcozelense mas só aos 41’ é que o Cristina reduz. Na sequência de um livre Ivo assiste Dantas que de cabeça faz o 1-2. Dois minutos volvidos, Ivo novamente na área teve a oportunidade de fazer o empate mas o remate saiu fraco e à figura do guarda-redes. Já nos descontos o nº11 adversário foi expulso com vermelho directo por agressão a Osso. Final da partida com o Cristina a averbar a segunda derrota consecutiva.

Fotos: Sérgio Silva
__________________________

Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1- Artur; 30- Zé Paula(capitão); 26- Pirikito; 5- Vitinha; 16- Osso; 11- Rui; 6- Nelson; 20- Gala; 9- Adriano; 19- Mauro.

Jogaram ainda: 18- Dantas; 21- Ivo; 23- Gémeo.

Não utilizados: 99- João; 2- Nuno; 22- Pimenta.
Golos: 18- Dantas.


Melhor do Cristina:

16- OSSO

Sem comentários:

Enviar um comentário