domingo, fevereiro 04, 2007

A.D. Milhazes 2 - 3 G.D.C. Cristina

Espetacular! É o mínimo que se pode dizer da vitória do Cristina em Milhazes.
Jornada 19, tudo por decidir na tabela classificativa. A derrota, seria um passo atrás nas aspirações da formação de Arcozelo. O Cristina correspondeu ao esperado com uma vitória, aproveitando assim, para passar o S. Fins na classificação e aproveitando também para se aproximar do Cambeses que perdeu em casa do Leões da Serra por 2-o. O Sequiade, a Silva e o Palme, cumpriram o obectivo ao vencer, respectivamente, o Vila Boa (3-0), o Cossourado (2-3) e o Oliveira (4-0).

O jogo começou equilibrado, com ambas as formações a tentarem assumir o jogo e a impor o seu futebol. Mas a importância deste jogo, obrigava a que as equipas tivessem muito concentradas tactimente, o que levou a um futebol menos bem jogado. Ao minuto 30, o árbitro, decidiu assumir o protagonismo do jogo, ao expulsar Moleiro, por alegadas injúrias.O Cristina passou a jogar com 10. Os ábitros assistentes também quiseram ter protagonismo, ao assinalar vários fora-de-jogo inexistentes. Mas a toada de jogo manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte o Cristina entrou em jogo disposto a assumir o comando das operações. E, logo aos 5m da segunda parte o Cristina chegou ao golo. Após uma boa jogada na esquerda, Vasco cruza e isola Gala na direita, que voltou a cruzar e Adriano, na pequena área, a não perdoar. O Milhazes reagiu ao golo e começou a pressionar mais, tirando proveito, do facto de terem um jogador a mais. À passagem do quarto de hora vão chegar ao empate pelo camisola 6, que isolado na área não falhou. O golo destabilizou a equipa do Cristina e 5m volvidos o Milhazes chegou ao 2-1. O número 15, entrado ao intervalo, com um forte remate à entrada da área não deu hipóteses a Artur. O Cristina não baixou os braços e foi para cima do adversário. Foi criando várias oportunidades, mas sem sucesso. O Milhazes em contra-ataque ia criando perigo na baliza do Cristina, mas, a defesa esteve sempre atenta. Mas o melhor estava guardado para o fim. Ao minuto 89, Rui superioriza-se à defesa adversária e de cabeça isola Adriano que à saida do guarda-redes, fez um chapéu e o empate. Mas os jogadores do Cristina não estavam satisfeitos com o resultado e continuaram a pressionar o adversário. A reviravolta no marcador surgiu já nos descontos, ao minuto 94. Após uma falta a meio do meio campo adversário, Marco acreditou que poderia chegar ao golo, bateu forte o livre e Dantas na grande área de cabeça, com um pequeno desvio, tirou a bola do alcance do guarda-redes fazem o golo da vitória. Vitória justa do Cristina, que, apesar de todas as contrariedades e alguma sorte à mistura, foi a equipa que ao longo dos 90m mais procurou a vitória. De agradecer a presença de bastante público afecto ao Cristina, que correspondeu em massa ao nosso apelo. O nosso OBRIDADO!

G.D.C. Cristina no jogo:

Jogaram pelo Cristina: 1-Artur; 30-Zé Paula; 3-Machado; 16-Edgar; 23-Vasco; 18-Dantas; 20-Gala (11-Rui 72m); 9-Moleiro; 13-Perigoso (6-Marco 30m); 10-Adriano; 8-Bota (Silvestre 95m).

Marcadores: 10- Adriano (2); 18- Dantas

Melhor do Cristina: 10- ADRIANO

1 comentário:

  1. Alternância e incerteza no resultado, assim é o popular. Continuem bem! E sorte até o Sporting, com aquela equipa de mancos, teve!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar